ANÁLISESNOTICIASPCREVIEWS

Análise: Operation Eagle – Apelação Aérea em Iron Harvest

Queria mais conteúdo pra esse RTS incrível?

Operation Eagle é a mais nova expansão do RTS Iron Harvest (você pode ler sua análise aqui), ela traz uma nova facção, junto de novas unidades e com uma grande novidade: unidades aéreas. Vamos a sua análise: 

Realizamos esta análise no PC com uma cópia do jogo cedida pela produtora a qual agradecemos a parceria.

Uma nova e interessante facção

Nessa DLC, somos apresentados a Usonia, uma facção fictícia representado claramente os USA. Eles entram no conflito com a alegação do mesmo está impactando seus investimentos nas indústrias locais, uma justificativa bem próxima a realidade, não é mesmo?!

Novo tipo de unidade, novas estratégias

Uma característica da nova facção são as unidades aéreas e a utilização de paraquedistas, uma adição muito interessante que traz mudanças consideráveis na dinâmica das partidas, agora é necessário organizar seu exército de modo que você possa se proteger, também, dos céus. 

Minha experiência com essas unidades foi um pouco apelativa, principalmente ao evoluir minha oficina e liberar as unidades aéreas mais avançadas, elas são verdadeiras fortalezas voadoras das quais poucas unidades terrestres conseguem se livrar ou até mesmo causar algum dano significativo. Venci batalhas com um esquadrão aéreo e apenas alguns soldados de campo para conquistar os postos pelo mapa. 

Embora essa estratégia também pudesse ser usada contra mim, senti um certo desequilíbrio no jogo, pelo menos contra a IA, da mesma forma, ela enfraquece a imagem do soldado a pé, tornando-o praticamente inútil em certos confrontos, assim como indefeso, pois, exceto pela unidade aérea simples, todas as outras possuem verdadeiros canhões capazes de obliterar qualquer tipo de estrutura que serviria de cobertura para os soldados.

O que era belo, continua ainda mais belo

Durante nossa análise de Operation Eagle, concluímos que essa não traz mudanças visuais significativas que não sejam novos climas e unidades, e nesse ponto ele continua muito bem feito. A atenção nos detalhes das naves e tropas continua a de sempre, mantendo um visual bem agradável bem polido. 

A destruição continua sendo magnifica, tendo pedaços de mecas danificados visivelmente, construções em pedaços e fora todos os outros detalhes que continuam magníficos. 

Os novos mapas também não deixam a desejar, trazendo novas ambientações e climas para a já vasta e bonita experiência do seu jogo base.

Excelente dublagem, como sempre

Uma característica que sempre me agradou em Iron Harvest era sua dublagem e narração e, com a adição de novos personagens, essa qualidade se manteve. Esse detalhe ajuda você a simpatizar com os personagens e, de fato, se importar com eles, William Mason, seu herói inicial da nova facção, tem a postura arrogante e patriótica que já vimos diversas vezes em heróis de filmes americanos e é interessante ver o desenvolver do mesmo ao longo da campanha principal.

Vamos a batalha!

Operation Eagle é uma agradável adição a já excelente experiência que Iron Harvest nos traz. Usonia entra em batalha com seus novos heróis e unidades trazendo uma nova dinâmica para os campos e desafiando os jogadores a se reinventarem. Infelizmente existe, até o momento, uma sensação de desvalorização dos soldados dado a impotência dos mesmos frente as fortalezas aéreas, assim como uma certa apelação ao se conseguir juntar um grupo grande das mesmas e dominar o campo de batalha. Mas, mesmo com esse detalhe, Operation Eagle atinge seu objetivo com maestria, tornando o que já era bom, ainda melhor.

Iron Harvest: Operation Eagle

Visual, ambientação e gráficos - 8
Jogabilidade - 7
Diversão - 8
Áudio e trilha-sonora - 9
ELEGÍVEL! Pode adicionar algo especifico aqui ou somente remover - 0

6.4

Ótimo!

Operation Eagle é uma agradável adição a já excelente experiência que Iron Harvest nos traz. Usonia entra em batalha com seus novos heróis e unidades trazendo uma nova dinâmica para os campos e desafiando os jogadores a se reinventarem.

User Rating: Be the first one !

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo