NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5Top UltimafichaXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Battlefield 2042 deu as caras e jogou o hype pro alto!

Battlefield 2042 será lançado em 22 de outubro para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation4, PlayStation5 e PC via Origin, Steam e Epic Games Store

A Electronic Arts Inc. e a DICE anunciaram hoje Battlefield 2042, um inovador jogo de tiro em primeira pessoa preparado para revolucionar o multiplayer sandbox moderno. Suportado por uma tecnologia de ponta que tira o máximo dos recursos do hardware da nova geração, o jogo coloca jogadores e jogadoras em uma experiência de Guerra Total em um futuro próximo e que inclui a marca registrada da franquia, a destruição total.

Apresentando partidas de até 128 jogadores nos consoles mais modernos* e PCs, essa escala sem precedentes adiciona uma nova dimensão aos multiplayers de batalha. Battlefield 2042 também aposta na ação com a inclusão de eventos em tempo real que dão uma nova cara ao campo de batalha e ao combate tático. Todas as novas armas, veículos e dispositivos geram liberdade para montar estratégias e criar momentos espetaculares que apenas o Battlefield sabe proporcionar.

Em Battlefield 2042, o mundo está à beira de um colapso. A escassez de alimentos, energia e água faliu dezenas de nações e criou a maior crise de refugiados da história. Entre esses Apátridas, estão familiares, fazendeiros, engenheiros e até soldados. Em meio à crise, os Estados Unidos e a Rússia deixam o mundo em guerra total. Especialistas Apátridas se juntam aos dois lados, não lutando por uma bandeira, mas pelo futuro dos Apátridas nesse novo mundo.

Fãs poderão se tornar Especialistas, um novo tipo de soldado jogável para a franquia. Inspirado nas quatro classes tradicionais de Battlefield, os Especialistas contarão com suas próprias Características e Especialidades e serão equipados com itens totalmente personalizáveis. Como Especialistas, jogadores e jogadoras terão acesso a um arsenal de ponta, equipamentos e veículos para usar na batalha. Essas poderosas ferramentas inéditas oferecerão a fãs com mais criatividade uma variedade de opções para que encontrem a combinação mais adequada ao seu estilo de jogo e se tornem mais ágeis e inteligentes do que os inimigos no campo de batalha.

“Battlefield 2042 é uma evolução da franquia e abraça o que nossos fãs querem: o derradeiro Battlefield multiplayer sandbox com combate intenso e toneladas de eventos incríveis e inesperados”, disse Oskar Gabrielson, Gerente Geral da DICE. “Todos nós da DICE em Estocolmo, DICE LA, Criterion e EA Gothenburg nos divertimos muito desenvolvendo esse jogo e agora é hora de deixar os jogadores e jogadoras participarem e descobrirem que construímos três experiências absolutamente épicas e distintas. Acreditamos que todos vão adorar”.

O maior e mais ambicioso título da franquia, Battlefield 2042 inclui:

  • Guerra Total: a próxima geração dos populares modos Conquista e Ruptura apresenta os maiores mapas já vistos e, pela primeira vez, partidas para até 128 jogadores e jogadoras. Experimente a intensidade da Guerra Total em batalhas de larga escala e mapas com clima dinâmico, perigos ambientais e eventos mundiais espetaculares, com tornados cruzando o mapa ou tempestades de areia bloqueando o sol.
  • Hazard Zone: um novo modo de jogo de alto risco baseado em esquadrões, que é uma versão moderna das experiências multiplayer da DICE, mas muito diferente dos modos Conquista ou Ruptura da Guerra Total.
  • A SER ANUNCIADO: a terceira experiência, que está sendo desenvolvida pela DICE LA, é mais um novo modo de jogo emocionante para a franquia. Essa experiência é uma declaração de amor para os fãs de Battlefield e fará os jogadores e jogadoras mais antigos se sentirem em casa. Assista à transmissão da EA Play Live em 22 de Julho para mais detalhes.

CONSOLES ANTIGOS, LIMITAÇÕES À VISTA

Partidas com 128 jogadores não farão parte das versões de Playstation 4 e Xbox One (toda a família), sendo limitadas a até 64 jogadores. É esperado que o desempenho, além das resoluções, também seja diferente nos consoles de geração passada.

DESTAQUES

Para os fãs da série, como eu, o trailer liberado hoje (que contou com mais de 700 mil pessoas assistindo ao vivo) foi um prato cheio de novas mecânicas e velhas mecânicas consagradas. Foi possível ver o “roubo de dogtag”, super popular e desafiador da época de BF3, onde ao finalizar um inimigo com uma facada você roubava sua dogtag.

Uma cena de caças, onde o piloto sai do caça, acerta o caça que está atrás com uma bazooka e vollta para o caça, me pareceu uma clara homenagem a uma das kills mais épicas do BF3, onde o jogador faz uma jogada parecida, só que com uma sniper! Confere essa kill no vídeo abaixo:

Para fechar outros destaques ficaram para a quantidade de personagens nos mapas, uma espécie de queda com wingsuit, paraquedas (o que podem remeter à um battle royale), robôs estilo Boston Dynamics armados, mapas gigantescos e variados, de arranha céus a ambientes congelados e um gigantesco furacão no final, que deixou todos intrigados com certeza!

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo