NINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4SWITCHXBOXXBOX ONE

Overwatch finalmente receberá crossplay!

Jogadores das plataformas Playstation, Xbox, Nintendo e PC poderão jogar juntos!

A Blizzard revelou que Overwatch receberá a funcionalidade de crossplay em breve, algo que os jogadores clamam há anos. Com isso, jogadores de todas as plataformas poderão jogar em equipe, e quem logar até o final do ano receberá uma caixa de recompensas dourada gratuitamente! Confira o vídeo de anúncio abaixo (em inglês):

A possibilidade de jogar com pessoas de outras plataformas ainda não tem previsão de lançamento, porém não deve demorar muito, considerando o anúncio oficial pela desenvolvedora. Vale ressaltar que os jogadores de console não poderão participar de partidas competitivas em conjunto com os de PC, a fim de garantir o balanceamento em ranqueadas.

Ainda, foi revelado que a progressão não será mantida entre as plataformas a primeiro momento, mas essa é uma opção que já está sendo trabalhada pelos desenvolvedores. Ainda, o crossplay de Overwatch será lançado em estado de Beta, podendo sofrer algumas alterações e melhorias com o decorrer do tempo. Também, para possibilitar a jogatina entre plataformas, os jogadores deverão criar e vincular uma conta Battle.Net em seus consoles.

Mais detalhes da funcionalidade estão disponíveis na página oficial do jogo. Overwatch está disponível para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC (via Battle.Net). E se ainda não tiver conferido, veja aqui as novidades que chegarão a Overwatch 2!

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo