Ratchet and Clank: Em Uma Outra Dimensão: As melhores dicas (Guia)

Ratchet & Clank em uma Outra Dimensão é o mais novo jogo exclusivo para Playstation 5 produzido pela Insomniac, sendo uma continuação direta do jogo lançado para o PS4 em 2016. Após já termos jogado e zerado Ratchet & Clank em uma Outra Dimensão, nós vamos dar dicas para te ajudar em sua aventura nesse jogo incrível.

ANÁLISE: RATCHET AND CLANK – EM UMA OUTRA DIMENSÃO

O mapa é seu melhor amigo

Eu sei que essa primeira dica pode parecer um tanto básica, porém, se faz necessária. Existem muitos colecionáveis, pontos de interesse, missões secundárias, itens escondidos e mais em cada um dos mundos de Ratchet & Clank em Outra Dimensão.

Para facilitar sua vida durante o jogo, não tenha medo de abrir seu mapa a cada minuto e ir exatamente aonde poderá receber alguma melhoria. Em alguns momentos eu mesmo abria o mapa a cada minuto para ver se não estava esquecendo alguma coisa. Além disso, não se esqueçam de pegar o mapa na missão secundária de Ardolis, que mostra a localização de todos os colecionáveis (com exceção dos Ursos Craigger, que você pode conferir abaixo).

Colete muito Raritânio e evolua suas armas

Falei da dica do mapa em Ratchet & Clank em Outra Dimensão exatamente porque existe o recurso mais fundamental de todos que é o Raritânio. E advinhe? Ele está completamente espalhado pelos mapas.

Esse minério especial poderá ser utilizado na evolução de todas as suas armas. Ao longo do jogo você coletará muitas, mas muitas armas e cada uma terá seu nível e capacidade de evolução. Dentre as melhorias podemos ter melhor alcance, mais poder de fogo, menos dispersão, mais munição e muito mais.

Inclusive, ao fazer a evolução das suas armas com seus minérios, sempre tente completar primeiro a região que está em volta de alguns campos de tom laranja/amarelo. Ao completar esses campos, você liberará uma habilidade específica da arma tornando-a ainda mais forte.

Use sempre todas suas armas

Ao longo de sua aventura em Ratchet & Clank em Outra Dimensão, você liberará 20 armas com utilidades próprias. Essa próxima dica é para otimizar todas elas!

É muito comum você abraçar uma ou outra arma que acaba gostando mais. Inclusive, é possível mapear suas quatro armas favoritas no D-pad podendo usá-las a qualquer momento. Porém, essas quatro armas podem não ter munição o suficiente para matar as hordas de inimigos.

Felizmente, ao deixar pressionado o triângulo, o tempo irá parar e você poderá trocar com tranquilidade a arma. Isso inclusive vale quando tiver todas as armas e aparecerá duas rodas de inventário ao invés de uma.

Essa dica de Ratchet & Clank em Outra Dimensão te ajudará a se treinar para utilizar sempre várias armas (fazendo combos incríveis), assim como poderá organicamente evoluir todas suas armas. Com isso você ficará sempre mais forte.

Não fique parado

Ter a mira perfeita e matar seus inimigos é sempre o que buscamos em um jogo de tiro, certo? Porém em Ratchet & Clank em Outra Dimensão nossa dica vai te levar para o lado oposto dessa lógica.

Como não estamos falando de um jogo fácil tendo sempre inúmeros inimigos te atacando ao mesmo tempo, a chance de você morrer se parar e mirar é muito grande. O ideal aqui é ficar sempre se movimentando e se possível pulando para desviar dos tiros e acabar com seus inimigos.

Inclusive, quando a ação estiver muito frenética, e seus pulos não forem o suficiente, busque ficar atrás de uma proteção para recuperar o folego e traçar uma estratégia.

Sempre busque completar o set de armadura

Uma novidade em Ratchet & Clank em Outra Dimensão, é que temos armaduras para equipar em nossos Lombax e melhorar nossos status. Cada uma das armaduras irá lhe dar uma habilidade específica seja para o ataque como para a defesa.

O investimento em um set completo sempre vale muito mais onde poderá ter melhoras em seus status de até 20%. E qual é a melhor parte de todas? A cada novo pedaço de armadura ou set completado, os bônus virão de forma automática.

Quanto mais sets completos de armadurta você tiver, mais forte ficará seu personagem.

Não esqueça do backtracking

Para fechar as dicas de Ratchet & Clank em uma Outra Dimensão é muito importante falar do Backtracking. Nesta nova versão do jogo, somos apresentados a diversos mapas onde cada um, após finalizar a história principal dele, ficará aberto para podemos explorá-lo.

É fundamental que você busque os raritânios para evoluir sua arma, conclua missões secundárias para ganhar armaduras e bônus únicos e muito mais.

O mundo de Ratchet & Clank em uma Outra Dimensão está repleto de colecionáveis e a grande maioria deles será muito útil em sua aventura!

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.
Botão Voltar ao topo