ANÁLISESNOTICIASPLAYSTATIONPS5REVIEWS

Análise: Final Fantasy 7 Remake Intergrade – Episode INTERMISSION

Like a ninja!

Estamos na moda de lançamento de upgrade gratuito de jogos da geração do Playstation 4 e Xbox One para a nova geração. Uma prática bastante vantajosa para os jogadores. Contudo, normalmente recebemos apenas pequenas melhorias gráficas e/ou na velocidade de carregamento. A Square Enix foi um pouco além e lançou de maneira exclusiva para a nova geração (PS5) o Episode INTERMISSION que se trata de uma DLC que conta uma história paralela da ninja de Wutai que todos amamos: Yuffie Kisaragi.

Essa análise de Final Fantasy 7 Remake Intergrade – Episode INTERMISSION está sendo feita graças ao código de Playstation 5 cedido pela Square Enix.

A ninja Yuffie chegou!

Final Fantasy 7 Remake Intergrade – Episode INTERMISSION tem como protagonista a carismática Yuffie que acabou de chegar em Midgar para se encontrar com a Avalanche e posteriormente surrupiar uma matéria super rara que a Shinra desenvolveu.

Parece que temos uma missão bem linear, não é? Porém, estamos falando da Yuffie. O que ela tem de carismática, tem de atrapalhada e vai aprontar várias confusões que até Deus duvida (leia com a voz do narrador da sessão da tarde).

Ela não está sozinha nessa jornada, pois temos novos personagens como membros mais pacifistas da Avalanche e que não se dão bem com os métodos do Barret. E também o outro ninja de Wutai, o Sonon Kusakabe.

A história ocorre inicialmente quando Cloud se separa do grupo e conhece Aerith, o que torna isso um gancho bem aproveitado. Pois não há nenhuma cena daquela parte de Midgar, e isso justifica um espaço aberto para que a história de Yuffie se desenrole.

Além disso, a narrativa dura em torno de 5 a 6 horas em média e é bem construida. Principalmente porque entrega mais informações sobre o mundo de Final Fantasy VII e explora os vilões principais de Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII que são Weiss e Nero. Realmente é uma história que tem muito a agregar.

Episode INTERMISSION

Episode INTERMISSION traz novidades gratificantes

Logo de começo somos apresentados a diversas novidades que englobam essa DLC como uma boss battle contra a invocação Ramuh e a possibilidade de tê-lo como invocação; o minigame Fort Condor; caça pelos posters da Tartaruga Feliz e o sistema de sinergia.

Falando separadamente sobre cada um deles, o Fort Condor é um minigame que mescla um pouco de moba com card game, onde você utiliza cartas de inimigos clássicos de FFVII para tentar derrubar as torres de condor do seu oponente. Cada carta tem um valor de vida, dano, mobilidade e características próprias e elas seguem uma lógica de três tipos: vanguarda, artilharia e defensivo.

A lógica é igual do pedra, papel e tesoura, pois vanguarda tem vantagem contra artilharia, enquanto artilharia vence de defensivo que por sua vez derrota artilharia. Saber utilizar isso é o ponto principal desse mini-game.

A caça pelo posters da Tartaruga Feliz é um tipo de sidequest que te fará explorar a parte baixa de Midgar em busca desses posters, mas tendo que desvendar puzzles e confrontar inimigos mais poderosos. Em troca, poderá pegar itens, equipamentos e até cartas novas para o Fort Condor.

Sinergia deixa o combate ainda mais dinâmico

Uma inclusão no gameplay foi o sistema de sinergia que pode ser ligado e desligado quando bem entender. Mas como funciona?

Primeiro vamos contextualizar tudo. Episode INTERMISSION tem apenas Yuffie como 100% jogável, uma vez que você apenas consegue passar comandos para Sonon executar habilidades, utilizar magias ou itens. Você não tem controle total sobre o personagem igual tem com Yuffie.

Levando isso em consideração, fizeram o sistema de sinergia que deixa os dois ninjas de Wutai em sincronia perfeita realizando ataques em conjunto com base nos comandos que você executa como Yuffie. Isso é útil para deixar os inimigos atordoados. E também para que Sonon salve Yuffie de enrascadas em meio da batalha.

Outra utilidade da sinergia está em utilizar habilidades em conjunto, ampliando o dano que elas causam. Sem contar que a animação dos dois agindo em dupla são muito bem trabalhadas.

Gráficos e trilha sonora

Sobre os gráficos nem tenho muito o que falar, pois estão maravilhosos como havia sido prometido. Ainda utiliza a mesma engine do Final Fantasy 7 Remake, contudo, a junção do 4k, Ray Traycing, iluminação dinâmica e um HDR melhor fizeram uma baita diferença. Já aviso que isso não é exclusivo do Episode INTERMISSION, pois Final Fantasy VII Remake Intergrade como um todo recebeu essa melhoria.

A trilha sonora está sensacional e se afasta do jogo base para trazer algo que se encaixa melhor com a Yuffie. Em alguns momentos bem pensados tocam até um bom e velho jazz. Além disso, temos a jovem ninja cantarolando músicas clássicas em momentos aleatórios.

Episode INTERMISSION

Conclusão sobre Final Fantasy 7 Remake Intergrade – Episode INTERMISSION

Aqui temos um DLC muito bem-vindo devido suas novidades e a história bem construída que serve como background para fortalecer as motivações de Yuffie. Talvez o maior ponto fraco dela seja a duração levando em conta que é um RPG e poderiam ter dado mais sidequest para fazer. Devo especificar que a minha critica é em relação a duração do conjunto como um todo e não da campanha principal, pois acredito que ela durou a quantidade que deveria durar.

Além disso, problemas que existiam na versão de PS4 ainda se mantém como as vezes a câmera te zoando e tirando o target dos inimigos.

É ótima adição ao universo de Final Fantasy 7 e traz consigo um novo final que se passa após a história do jogo principal, deixando novamente um gostinho de quero mais e nos preparando para o segundo capítulo desse remake.

Episode INTERMISSION

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Final Fantasy 7 Remake Intergrade - Episode INTERMISSION é uma ótima DLC com muitas adições

Visual, ambientação e gráficos - 10
Jogabilidade - 9
Diversão - 9
Áudio e trilha-sonora - 9
Duração da DLC - 8

9

Excelente

Final Fantasy 7 Remake Intergrade - Episode INTERMISSION é uma DLC que traz diversas adições ao universo de Final Fantasy 7 e dá contexto para outros personagens que aparecem em jogos posteriores. Além disso, traz novidades que foram muito bem recebidas. Talvez seu maior pecado é não ter dado algumas atividades a mais para fazer com Yuffie.

User Rating: Be the first one !

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo