ANÁLISESNOTICIASPCREVIEWS

Análise: Red Solstice 2: Survivors, matar monstros nunca foi tão fácil

Pronto para voltar para Marte?

Desenvolvido pela Ironward e publicado 505 games, chega agora, dia 17, Red Solstice 2: Survivors, continuação de The Red Solstice, que possui uma avaliação bem positiva na Steam. Será que que ele conseguiu manter esse padrão? Vamos descobrir em nossa análise de Red Solstice 2:

Realizamos esta análise no PC com uma cópia do jogo cedida pela produtora. Vale ressaltar que o game está todo legendado em PT-BR.

História clichê, mas que não perde o charme

Red Solstice 2 se passa logo após os eventos do seu antecessor, o soldado aprimorado ciberneticamente chamado Executor é despertado por uma misteriosa sociedade chamada Founders que o coloca no comando da Cell, uma força secreta que opera em um enorme veículo terrestre.

Enquanto corporações correm para dominar o que restou da humidade, cabe a gente comandar nosso esquadrão em um mundo destruído e infestado de mutantes chamados STROL, atrás de uma cura para o vírus que ameaça acabar com a humanidade.

O jogo Doom possui uma premissa bem parecida e em nenhum dos dois casos ela é ruim, soma-se a dublagem excelente e o bom desenvolvimento do enredo e temos uma obra bem interessante.

Fácil e divertido

Existem muitos botões a serem utilizados e aprender os atalhos pode ajudar bastante, o game conta com um tutorial que ajuda bastante no entendimento básico dos controles, mas cabe a gente aprender a utilizar os atalhos mais avançados.

Apesar disso, e durante o período de análise de Red Solstice 2, o game estava relativamente fácil, não encontrei grandes dificuldades. Na maioria das vezes, passava pelas fases sem tomar um hit. Basicamente, podemos ativar o overwatch – uma função que faz com que o seu soltado ataque automaticamente os inimigos que entrarem no seu raio de visão – e seguir calmamente para os objetivos.

Mas não se engane, o jogo é muito divertido, não so no combate como também na parte estratégia, onde precisamos alocar recursos para desenvolvermos novos itens e equipamentos para nosso esquadrão. Existem 4 tipos de recursos: Suprimentos, equivalente ao “dinheiro” do jogo; mobilização, que serve pra entrarmos nas missões e, também, para aumentar ou diminuir a dificuldade da mesma; especialistas, que servem para fazermos pesquisas, projetos de engenharia e construções e inteligência global, que serve para encontrarmos mais missões e acelerar os projetos.

Também não encontrei dificuldade em administrar esses recursos e o único fator que desacelerava o meu desenvolvimento era o tempo das pesquisas em si.

Um Marte bonito e desolado

Visualmente o game está muito bonito, seus vários cenários foram desenhados com atenção aos detalhes e variam de cidades destruídas, laboratórios, áreas industriais, pequenas regiões desérticas entre outros. Os inimigos também são bem feitos e detalhados, assim como as armaduras e equipamentos de nossas tropas.

Os efeitos especiais não ficam para trás, trazendo explosões que causam efeitos duradouros no cenário. A parte mais divertida e aparente disso é quando estamos enfrentando hordas de monstros e os corpos vão se acumulando pelo chão.

Tensão nos áudios

Embora seja um game relativamente fácil, Red Solstice 2 consegue entregar uma tensão boa nos áudios. Sua trilha sonora consegue trazer um clima de terror e tensão muito bons. Em cada esquina e em cada porta aberta existe o medo do que iremos nos deparar. Seus efeitos sonoros também não deixam a desejar, atingindo muito bem na imersão que essa temática demanda e, como já mencionado, a dublagem está excelente.

Uma boa evolução

Assim como seu antecessor, Red Solstice 2 consegue entregar uma experiência bem agradável, tanto em seu gameplay quanto em seu visual. A ideia do cooperativo me agradou bastante, embora não tenha tido a oportunidade de testa-lo. No momento, o game está extremamente fácil, e isso, aliado uma certa repetitiva nas missões, pode fazer com que o usuário enjoe relativamente rápido do jogo, mas, de um modo geral, o game rende boas horas de diversão.

Red Solstice 2 Survival

Visual, ambientação e gráficos - 8
Jogabilidade - 7
Diversão - 7
Áudio e trilha-sonora - 8

7.5

Bom!

Assim como seu antecessor, Red Solstice 2 consegue entregar uma experiência bem agradável, tanto em seu gameplay quanto em seu visual. O jogo carece de um balanceamento em sua dificuldade que está um pouco fácil demais para o gênero mas, de um modo geral, rende boas horas de diversão.

User Rating: Be the first one !

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo