NOTICIASHARDWAREPC

Edição 2021 do Logitech McLaren G Challenge

Logitech G e McLaren Racing apresentam a edição 2021 do Logitech McLaren G Challenge

A Logitech G junto com a McLaren Racing anunciaram uma novidade para a competição de simuladores de corrida que acontecem no Logitech G Challenge.

Para os entusiastas de automobilismo e pilotos amadores, a temporada oficial do Logitech McLaren G Challenge 2021 começa no dia 1º de julho. Neste ano, o campeonato trará novos desafios. Em um esforço para incluir mais membros da comunidade de jogos de corrida, o G Challenge contará com três novas divisões: Open Wheel, Stock Car e Sport Car Racing. Em seu quarto ano, o campeonato será disputado em dois games, iRacing e Assetto Corsa Campetizione. A grande final do  Logitech McLaren G Challenge 2021  acontecerá no dia 15 de janeiro de 2022, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Análise: Logitech G Pro X Wireless Superlight é impecável

O vencedor de cada divisão ganhará uma viagem de quatro dias, com todas as despesas pagas, para participar de uma experiência atrás no McLaren Technology Centre, em Londres; um treinamento com o motorista da Fórmula 1, Lando Norris; e uma experiência VIP para o Grand Prix de Londres na temporada 2022 da Fórmula 1. 

Para celebrar as mudanças desta temporada, a Logitech G e a McLaren vão promover a corrida Pro-Am no dia 7 de julho, em que participarão duas equipes de celebridades, competindo nas categorias Stock Car e Open Wheel. Os capitães dos times serão o piloto da Nascar, William Byron, e o piloto de Fórmula 1 pela McLaren, Lando Norris.

Entre as celebridades participantes também estarão o brasileiro vencedor das 500 milhas de Indianápolis, Tony Kanaan; o rapper A$AP Ferg; o YouTuber Jelle Van Bucht (Jelly), o piloto da equipe Arrow McLaren SP, Felix Rosenqvist; e o piloto e repórter americano de Nascar, Parker Kligerman.

“O sucesso do G Challenge em 2020 foi alcançado graças a um esforço contínuo de divertir os fãs de simuladores de corrida, mesmo durante a pandemia”, disse Jim Hoey, head do G Challenge para a Logitech G. “Neste ano, nós vamos voltar com novos formatos, diversos jogos e uma agenda mensal de transmissões de partidas que vão empolgar ainda mais os fãs de corrida ao redor do mundo.”

“A McLaren abraçou o G Challenge para divertir os fãs de corrida, mas logo percebemos uma oportunidade de colaborar com a Logitech G para fazer com que a indústria dos eSports continuassem crescendo,” disse Lindsey Eckhouse, diretor de licenciamento, ecommerce e eSports da McLaren Racing. “O G Challenge está em um patamar próprio e oferece uma oportunidade para pilotos amadores e entusiastas do automobilismo competirem e correrem como se fossem pilotos profissionais. Estamos ansiosos para mais uma temporada de emoção e diversão.” 

Os três primeiros pilotos de cada divisão (Open Wheel, Stock Car e Sport Car) ganharão uma viagem com todas as despesas pagas para competir no final de semana da Grande Final, que terá uma série de atividades emocionantes, incluindo uma experiência de direção ao vivo com carros de corrida exóticos, encontros oficiais com pilotos profissionais, atletas e outras celebridades e uma chance de ganhar o McLaren Racing VIP Experience Grand Prize. 

As inscrições para as qualificatórias online estão abertas e podem ser realizadas na LogitechGChallenge.com. Para mais informações, visite o blog americano.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo