NOTICIASMOBILESem categoria

Conheça as armas exclusivas de cada mapa do PUBG MOBILE

Sniper, fuzil de assalto, pistola, saiba qual é a arma única de cada mapa e a sua importância

PUBG MOBILE é conhecido por seu arsenal variado, com armas de longa ou curta distância, automática ou semi-automática, pistolas, explosivos, corpo-a-corpo, etc. Mas você sabe qual usar em cada situação? Não é sem motivo que cada mapa, Erangel, Miramar, Sanhok, Livik e Karakin, possui uma arma exclusiva.

Convidamos os integrantes do Squad de Criadores Daudt, P4ND0R4 BR, Neiva Gamer e Hyro para mostrar o diferencial de cada arma. Vale lembrar que as dicas neste texto refletem os estilos de jogo de cada colaborador do Squad de Criadores e não são dicas oficiais do PUBG MOBILE.

Erangel – Inspirado na Rússia, Erangel foi o primeiro mapa do PUBG MOBILE. É uma ilha localizada em uma área que uma vez já foi ocupada pela União Soviética. Ao mesmo tempo, o DP-28 era uma arma exclusiva da Erangel, mas hoje também pode ser encontrada para uso no Livik.

DP-28

A DP-28 é uma submetralhadora 7.62, que causa 51 de dano crítico no adversário. É ideal para Erangel, já que o mapa é aberto e ela é boa para disparos de longa distância, pois possui menos recuo que outras armas do mesmo calibre, como a AKM e a Beryl M762, e não “treme” tanto na hora de atirar.

“No mapa de Erangel, a DP-28 é muito eficiente para combates de média e longa distância. Por usar munição de 7.62, ela tem disparos potentes e um bom alcance, além do seu baixo recoil, possibilitando uma taxa de acerto maior”, comenta Lucas “Daudt” Teixeira, streamer do Facebook e criador de conteúdo oficial do Squad de Criadores

Miramar – Situado em um ambiente desértico de pouca vegetação, Miramar exige muita estratégia na hora de se locomover e partir para a batalha. Neste mapa temos a Winchester 94, arma exclusiva de Miramar.

Winchester 94

Trata-se de um rifle sniper que vem com uma mira 2,7x, (funciona como uma 3x) que é ótima para o ambiente aberto e montanhoso de Miramar. A Win94 é uma .45 que causa 66 de dano crítico, bem parecido com uma 7.62, que tira um capacete nível 1 no primeiro tiro. A velocidade do tiro da Win94 é igual a da Kar98k e a M24, de 760m/s (o equivalente a 2736 km/h), com a recarga de 4 segundos, parecido com outras snipers.

“No mapa Miramar a Winchester 94 é muito eficiente no começo do game, pois é uma sniper que já vem com mira acoplada. Desse modo, não é preciso ficar ‘looteando’ em busca de uma mira, e seu intervalo entre um tiro e outro é curto também,” diz Maiumi Kalckmann de Castro Jobim P4ND0R4 BR, streamer do Facebook e criadora de conteúdo oficial do Squad de Criadores

Sanhok – Localizado em uma selva, Sanhok é dividido em três ilhas e possui o clima instável, podendo haver chuvas e nevoeiros. Somente neste mapa podemos encontrar a dupla QBU e QBZ, uma DRM e um fuzil de assalto, respectivamente.

A QBZ e a QBU são 5.56 e substituem a Scar-L e a Mini-14 em Sanhok, possuindo diferença no dano, já que a QBU chega a 48 de dano crítico e a Mini-14 a 46.

Possuir duas armas com o mesmo tipo de munição ajuda a economizar espaço na mochila, focando em outros elementos que o mapa exige, como explosivos, bombas de fumaça e energéticos. Sanhok é um mapa de combates de curta distância, a QBU é uma arma que você consegue usar a média e longa distância, facilitando na dinâmica e estratégia.

“A QBU é uma arma semiautomática com munição 5.56 exclusiva do mapa de Sanhok. Ela causa muito dano, mas tem um recuo alto,” diz Bruno Neiva Gamer Brandão, “Já a QBZ é um fuzil de assalto exclusivo de Sanhok, uma arma versátil que você pode usada para confrontos a qualquer distância,” conclui o streamer do Facebook e criador de conteúdo oficial do Squad de Criadores

Livik – Feito exclusivamente para o PUBG MOBILE, Livik é dividido em dois biomas: neve e grama. Com capacidade para 52 pessoas, este mapa é ideal para partidas rápidas e possui exclusivamente a submetralhadora P90 e a espingarda Mk12.

A P90 é uma 9mm super rápida, podendo conter até 50 balas no seu pente e uma recarga de 2 segundos, facilitando as trocas de curta-média distância, e seu dano crítico é de 30. Já a Mk12 é semi-automática e de “single-shot”, ou seja, dá um tiro de cada vez. O dano crítico dela é bem próximo da SKS, cerca de 53, mesmo sendo uma 5.56. Perfeita para trocas de média-longa distância, e bem completa, podendo ser equipada com silenciador, compressor, punho horizontal ou vertical e pente estendido.

Karakin – O mais novo mapa do PUBG MOBILE, Karakin é uma ilha no litoral norte da África com capacidade para 64 pessoas, fazendo as partidas serem rápidas e estratégicas. As novidades e exclusividades deste mapa são as Bombas Adesivas e o lança míssil Panzerfaust.

O Panzerfaust, apesar de ser um lança míssil, pode ser usado a curta ou média distância, derrubando todo um squad, e qualquer um que estiver por perto, direto para o lobby ou explodindo carros. As Bombas Adesivas podem mudar toda dinâmica do jogo, abrindo novos lugares estratégicos para os snipers, destruindo uma construção para chegar ao inimigo ou até mesmo descobrir lugares secretos em Karakin.

“O panzerfaust é muito útil na hora da batalha, pois causa dano em área. Essa arma não causa muito dano ao usuário e seus companheiros e sim nos seus inimigos. Ou seja, se tiver em um quarto você, o seu companheiro e um inimigo, ao usar o panzerfaust apenas o seu inimigo irá morrer,” explica Henrique Hyro Yaosing Ro. “Quanto à Bomba Adesiva, ela é indispensável em Karakin, que não possui granadas, além de abrir passagens em bunker e paredes,” diz o streamer na Nimo e criador de conteúdo oficial do Squad de Criadores

PUBG MOBILE pode ser baixado gratuitamente na App Store e Google Play Store.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo