ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Primeiras Impressões: F1 2021 – Modo História – Ponto de Frenagem

O modo história F1 2021, Ponto de Frenagem, ou Braking Point, é o mais inovador na franquia, trazendo uma narrativa inédita ao jogo. Esqueça tunar o carro, acertar os mínimos detalhes de engenharia e conseguir a volta mais rápida, aqui, o foco do jogo é total na história e na experiência de Aiden Jackson como um piloto novato de Fórmula 1. O título te coloca em diversas situações ao longo de corridas em diferentes temporadas onde deve-se cumprir objetivos específicos dentro do calendário de pistas da Fórmula 1.

Assim que iniciamos o modo história, podemos escolher uma das escuderias menos prestigiadas da Fórmula 1 como equipe inicial de Jackson. Obviamente, o sonho do personagem de entrar na corrida de carros mais famosa do mundo é realizado, mas a história vai além disso. Aiden Jackson é colocado para correr ao lado de Casper Ackerman, que é o seu grande ídolo da Fórmula 1. Para quem acompanha o esporte na vida real, Casper seria uma espécie de Kimi Raikkonen das pistas.

O grande problema é que a parceria, começada como um sonho, se torna um grande pesadelo. Casper se torna um rival muito grande de Aiden Jackson quando um atrito acontece na primeira pista. Essa desavença vai se desenvolvendo ao longo dos dois primeiros capítulos e suas corridas. Enquanto isso, Devon Butler, apresentado no rápido modo história, ou tutorial, de F1 2019, já está consolidado no campeonato e serve como uma espécie de antagonista que sempre tenta provocar Jackson dentro e fora das pistas.

Com relação ao gameplay, temos o mesmo que já estamos acostumados na franquia sem grandes novidades. Agora, especificamente quando falamos do modo Ponto de Frenagem, recomendamos que os jogadores de primeira viagem treinem bastante em cada pista, visto que os objetivos do modo história requerem certo conhecimento prévio. Em algumas poucas voltas, é necessário cumprir objetivos, esses que serão um tanto quanto difíceis caso você opte por iniciar esse modo primeiro.

Para resumir essa breve análise antecipada do modo Ponto de Frenagem de F1 2021, pelo menos o seu início é bastante engajador, focando totalmente no desenvolvimento da história em detrimento da melhoria do seu carro. Entre de cabeça na trama de Aiden Jackson e descubra o desenrolar dos próximos capítulos, que estão totalmente dublados em português. E é sempre bom reforçar, recomendamos fortemente que pilotos de primeira viagem joguem corridas rápidas para conhecer melhor as pistas antes de se aventurarem no modo Ponto de Frenagem. E vou eu aproveitar para aquele outro lembrete de sempre, acompanhem o nosso canal no Youtube, porque como de praxe, a gente vai postar bastante conteúdo sobre F1 2021, além de fazer aquele clássico filme do modo Ponto de Frenagem completo no dia do lançamento.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo