NOTICIASPCVR

YUKI: Jogo brasileiro em VR ganha data de lançamento

ARVORE, o estúdio de VR brasileiro vencedor do Prêmio Emmy, que desenvolveu a aclamada série Pixel Ripped, anunciou que YUKI, jogo que mistura Roguelike e Bullet Hell em VR, (OculusSteamwebsite) será lançado no dia 22 de Julho para Oculus Quest, Quest 2, Rift e todas as plataformas compatíveis com Steam VR pelo valor de 19.99 USD | EUR, com lançamento para PSVR chegando ainda em 2021. As pré-vendas no Oculus Quest começam hoje com um desconto de 10%. Os jogadores que comprarem na pré-venda poderão jogar 48h antes do lançamento!

YUKI é uma mistura dos gêneros bullet hell e roguelike em VR, ambientado em um universo de anime multidimensional. Entre na imaginação sem barreiras de uma criança e voe controlando a action figure Yuki usando suas mãos. Mova seu corpo para desviar de balas e obstáculos, enquanto luta contra forças malignas que querem controlar o universo, neste jogo desafiador onde cada derrota é apenas mais um passo para se aproximar da vitória.

Através de sua jogabilidade única em realidade virtual, adicionando inovações à jogabilidade inspiradora de clássicos da velha guarda como STAR FOX, YUKI desafia a consciência espacial e a precisão dos reflexos do jogador em vários níveis procedurais, cada um repleto de inimigos, obstáculos e balas. Elementos roguelite – como um sistema de progressão dinâmico, o jogo permite que o jogador melhore suas habilidades equipando vários power ups, novas habilidades e armas no início e durante cada partida – aumentam as apostas e fazem o jogador sempre querer mais e tentar novas estratégias para vencer o jogo.

“Com YUKI, queríamos que cada run parecesse um jogo completamente novo. Cada sessão é uma oportunidade de investir em uma estratégia que você ainda não tentou, e enfrentar uma combinação única de padrões de tiro e obstáculos. No que diz respeito ao level design, nosso maior objetivo foi abraçar a jogabilidade tridimensional de uma forma que fosse impossível em jogos “panqueca” (não-VR). Queríamos criar desafios que usassem a espacialidade ao máximo, fazendo que os jogadores realizem movimentos precisos e fluidos em todos os eixos, como se estivessem dançando com as balas inimigas. Quando ouvimos jogadores dizendo ‘Eu não poderia imaginar um jogo que brinca tanto com percepção espacial se a realidade virtual não existisse’, sabemos que fizemos um bom trabalho.” – Pedro Câmara (Lead Game Designer; Diretor Associado)

YUKI oferece uma mistura em realidade virtual única dos gêneros Bullet Hell e Roguelike. Ambos os gêneros são conhecidos por sua alta dificuldade, mas YUKI foi projetado para ser acessível e agradável para todos. Começando como uma experiência tranquila de “pick up and play”, o jogo rapidamente se torna muito desafiador e estratégico, onde o jogador sentirá sua progressão de poder através de uma oficina onde pode aprimorar sua action figure para enfrentar os crescentes desafios. À medida que suas habilidades se tornam mais aguçadas contra as hordas de inimigos e lutas complicadas contra os chefes, cada nova partida vai colocar o jogador mais perto da vitória, enquanto desbloqueia novas armas Bladewing para Yuki e mais e mais power-ups.

A ARVORE aproveitou para convidar todos os jogadores interessados em saber mais sobre o YUKI para se juntar à sua comunidade no Discord e acompanhar o jogo no Twitter na sua data de lançamento.

Sobre a ARVORE

ARVORE é um premiado estúdio brasileiro com sede em São Paulo e Los Angeles que cria e desenvolve experiências narrativas interativas usando as mais recentes tecnologias imersivas, como Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Realidade Mista. Com uma equipe multidisciplinar de inovadores e pioneiros e um laboratório dedicado a expandir as possibilidades, a ARVORE conecta diferentes tecnologias, sentidos e mídias para levar a narrativa a um novo nível. A ARVORE lançou a aclamada série Pixel Ripped em 2018 com o título VR “Pixel Ripped 1989”, seguido por “Pixel Ripped 1995” no ano passado. O estúdio ganhou recentemente o Primetime Emmy Award 2020 por “Outstanding Innovation in Interactive Media” por sua narrativa VR interativa “The Line”.

Siga a ARVORE no FacebookTwitter e Instagram.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo