ANÁLISESNOTICIASPCREVIEWS

Análise: Pro Cycling Manager 2021

Gerencie sua equipe de ciclismo.

Pro Cycling Manager 2021 é uma franquia anual, geralmente lançada no início da competição intitulada “Tour de France” pela desenvolvedora Cyanide Studios e publicada pela Nacon. O jogo segue a fórmula dos demais games do gênero e tenta fazer com que não somente ciclistas e fãs de ciclismo apreciem o game. A análise Pro Cycling Manager 2021 foi possível graças a um código do jogo cedido pela distribuidora.

Pro Cycling Manager 2021 está disponível para PC, via Steam.

O JOGO

Por ser um título recorrente, anual, a empresa focou na melhoria da IA para este ano. Ela foi trabalhada de forma que condições climáticas durante as corridas afetem as condições do ciclista na prova e tenham efeitos importantes para os resultados da competição.

Também foi melhorada a forma que os pelotões se comportam no final das corridas, por exemplo, fazendo com que certos atletas que possuem mais capacidade, de fato as usem nos momentos finais.

Vale ressaltar que aqui diferente do “Tour de France 2021” os ciclistas se envolvem em acidentes, o que é muito comum quando se está em uma bicicleta casualmente, por transporte ou competindo.

Durante nossa análise de Pro Cycling Manager 2021, vimos que existe uma grande variedade de provas, competições, marcas especializadas, atletas e consequentemente de equipes a disposição.

O game foca, literalmente, na gestão das equipes e seus componentes, dessa forma, podemos ver que os gráficos são simples, não impressionam, mas cumprem seu papel. Conseguimos identificar as camisas das equipes, ciclistas e os elementos que compõem a ambientação.

Temos um sistema de metas que considera fatores como mudanças de calendário nas competições, más condições climáticas e leva o jogador a estabelecer objetivos razoáveis de acordo com as habilidades de cada ciclista da equipe.

Como uma pessoa sem familiaridade com o esporte, muitas vezes me vi perdido em meio aos menus até conseguir encontrar uma informação que precisava sobre minha equipe ou determinada competição que estava participando.

Aqui, como em “Tour de France”, podemos gerir um time ou apenas um ciclista criado do zero, passando por disputas de menor ranking até chegar nas competições mais aclamadas. E também existe a possibilidade de jogar online com amigos, criando competições, participando das já existentes.

CONCLUSÃO

Mais uma vez, jogando e fazendo análise de Pro Cycling Manager 2021, tive a sensação de que é um game focado diretamente para um determinado público e que requer certa familiaridade para que pudesse apreciar o game completamente. Aqui faço um comentário adicional, PCM e “Tour de France” poderiam muito bem ser um único game. Os aspectos de jogabilidade e simulação do “Tour de France” seriam uma ótima adição ao PCM que por sua vez traria mais profundidade a parte de “gerenciamento”. Como exemplo disso, posso citar Fórmula 1 2021.

O jogo tem uma base sólida que com certeza, agrada os mais chegados ao esporte. Caso você seja um curioso por novos estilos de jogos vale a pena conferir do contrário existem outras opções do mesmo gênero.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Pro Cycling Manager 2021

Visual, ambientação e gráficos - 6
Jogabilidade - 7
Diversão - 6.5
Áudio e trilha-sonora - 7

6.6

Mediano

O jogo tem uma base sólida que com certeza, agrada os mais chegados ao esporte. Caso você seja um curioso por novos estilos de jogos vale a pena conferir do contrário existem outras opções do mesmo gênero.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo