Streets of Rage 4: O Pesadelo de MR.X vale a pena?

Procurando um motivo para voltar ao jogo? Achou!

Que Streets of Rage 4 foi um marco para a indústria dos games e para a franquia, você já deve saber. O jogo foi lançado muitos anos após o terceiro da franquia e deu uma aula de como trazer um beat’em up de volta em alto estilo. Clique aqui para ver nossa análise do jogo e entender porquê ele tirou nossa nota máxima! A Dotemu então decidiu colocar ainda mais conteúdo no jogo através de uma DLC. Será que O Pesadelo de MR.X vale a pena?

Este artigo foi possível graças a código cedido pela Dotemu a qual agradecemos a parceria e confiança.

Conteúdo e contexto

Após os eventos de Streets Of Rage 4, os personagens sentiram que precisavam se preparar para futuras ameaças. Com a ajuda do Dr. Zan, que construiu um programa de IA a partir dos restos do cérebro do MR.X que simula todo tipo de perigo que eles podem enfrentar, eles conseguiram a ferramenta certa para o seu treinamento e objetivo.

Falando de forma direta, o DLC adiciona os seguintes conteúdos:

• 3 novos personagens jogáveis
• Um novo modo de sobrevivência (com desafios semanais) – O tal treinamento
• Personalização de personagens (movimentos e golpes inclusive)
• Novas armas e novos inimigos

Novo modo sobrevivência

Aqui é o lugar pode onde você deve começar sua experiência com a DLC e talvez onde os jogadores irão passar mais tempo e voltar a cada semana. Sobrevivência não é um modo novo para os jogadores mais assíduos e, como o nome do modo sugere, você deve aguentar tudo que o jogo lhe enviar como desafio. Temos não só os capangas, policiais e outros inimigos, como também os desafios das arenas como: Bolas de demolição, fios de choque entre outros.

Depois de cada rodada com várias ondas de inimigos, um portal, que leva o jogador para o próximo cenário, se abrirá. Com ele também é dado ao jogador a opção de escolher uma vantagem entre duas disponíveis. As opção são variadas e vão desde a receber menos dano, ou ter uma arma dourada na mão, a até mesmo ter um escudo de fogo ao seu redor ou dar choque a cada ataque com armas. Alguns até mesmo podem dar um debuff no jogador, um efeito negativo, como dar muito mais dano e em contrapartida não pular mais.

No final, tudo depende do seu estilo de luta, mas conforme as vantagens aumentam, você descobre combos que funcionam bem ou mal e vai construindo seu “meta” para as jogadas futuras. Talvez “sobrevivência” nem tenha sido a escolha mais assertiva para o modo, já que ele tem um forte lado roguelike e um estímulo para bater seus próprios recordes.

Desbloqueio de personalização

O modo sobrevivência também te ajuda a desbloquear coisas novas em todos os modos de jogo. Isso inclui novos movimentos de luta e a capacidade de personalizar seu personagem e construir um estilo de luta final, personalizado. É uma boa maneira de mudar seu personagem favorito e deixá-lo ainda mais parecido com seu estilo de luta. Isso trás uma certa evolução a DLC, um sentimento de estar sempre abrindo e descobrindo mais do jogo. Um fator super importante para tal conteúdo.

Até aqui, já de decidiu se o conteúdo de O Pesadelo de MR.X vale a pena? Não? Calma que tem mais.

Novos Personagens

Para fechar o conteúdo da DLC com chave de ouro, temos os novos personagens. Quando comecei a jogar entendi a adição como uma loteria no primeiro momento, pois eu poderia gostar dos 3 personagens ou de nenhum. Mas quando vi o modo Sobrevivência sabia que ele sozinho já poderia carregar o novo conteúdo nas costas e fui de coração aberto para ver os novos personagens.

Shiva, Max e Estelle são os personagens jogáveis da DLC. Cada um tem um estilo diferente para agradar a todos os jogadores.

Estelle é mais híbrida, apesar de não curtir muito o estilo dos golpes mas ela é com certeza a que tem as melhores animações. Não demorou muito para eu pegar o jeito e mandar super bem na primeira tentativa do novo modo (graças ao seu ataque forte correndo que pega quase 2/3 da tela).

Max é pesado. Eu nunca me dei bem com esse tipo de personagem. Gosto de movimentos mais rápidos mas sei da fama de Mike Haggar, quando eu era mais novo. Personagens pesados tem seu público e aqui está o seu, se esse for seu caso.

E então temos Shiva, o personagem rápido. Aqui me encontrei. Os golpes e combos aéreos me deixaram extremamente empolgado enquanto jogava. Mas claro que existe um balanceamento e seus golpes não tem um alcance tao longo quanto os outros e Shiva não consegue empunhar armas, ele simplesmente as arremessa para frente no momento que você tenta apanhá-las no chão. Me acostumei rápido, mas no modo sobrevivência isso faz uma falta absurda.

O Pesadelo de MR.X vale a pena?

SIM! Isso mesmo, sem enrolação, um grande sim. O Pesadelo de MR.X simplesmente fez eu me apaixonar novamente pelo jogo, querer jogar com os amigos e querer voltar a cada semana para ver o novo desafio que será dado no modo Sobrevivência. Um novo fator replay para quem já estava cansado de zerar o game.

Ter uma meta a ser batida, um ranking, o próprio recorde, faz o jogador querer melhorar cada vez mais e procurar novas maneiras e combos de vantagens para se sair melhor. Os novos personagens aumentam o plantel de opções e estilos disponíveis para você montar seu personagem ideal, com um gameplay que se encaixa com sua memória muscular e estratégia.

Se você curtiu Streets of Rage 4 (ou ainda está curtindo) e procura um motivo para voltar ao jogo, com um desafio de verdade e novas maneiras de se divertir, O Pesadelo de MR.X vale a pena para você!

A DLC “O Pesadelo de MrX” está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.
Botão Voltar ao topo