ANÁLISESNOTICIASPCPREVIEWS

Preview: Testamos New World antecipadamente

Veja em primeira mão!

New World é um MMORPG que está sendo desenvolvido pela Amazon Games e será lançado para PC via Steam. É um jogo pretensioso com o intuito de trazer uma experiência aprofunda, dinâmica e, claro, um número massivo de jogadores. Nós do Última Ficha tivemos a oportunidade de testar o acesso antecipado da Alpha e trazer esse preview de New world – então continue lendo para saber mais sobre o jogo.

Um mundo moldado por magia e aventura

Tudo começa com um naufrágio que manda o seu personagem para uma ilha repleta de magia e perigos, restando para o jogador explorar essa localidade e saber mais sobre o que o aguarda.

Logo de começo, somos surpreendidos por um sistema de criação de personagens é consideravelmente rico, podendo fazer combinações interessantes para ter um personagem bastante singular.

New World

New World traz consigo a possibilidade de builds

Como todo bom jogo de MMORPG, New World permite que o jogador monte suas builds. Não apenas de itens, mas também de status e árvore de habilidades de suas armas.

Falando em status, cada arma faz melhor utilização de um status específico. Então ao montar o seu personagem, tem que se ligar desde o começo no que vai utilizar e ir depositando os seus pontos nesse status, mas sem exageros. Afinal, ter uma quantidade de vida que aguente levar umas porradas é algo bem proveitoso.

Cada arma tem suas habilidades próprias e você só pode equipar 3 habilidades ativas por vez. Nisso, entra a necessidade de saber o que vai ser útil para a sua build ou formas de combar suas skills. Durante o preview de New World, pude aproveitar build de mago utilizando magias de fogo, healer e guerreiro clássico com espada. Por mais que os comandos base sejam os mesmos, a forma de utilizá-los é bem diferente.

Um mundo aberto com muita ação

New World é um MMORPG de mundo aberto que trará realmente bastante conteúdo. Você pode se aventurar com amigos ou sozinho na busca por quests ou aproveitar o famigerado “farm”. Junto disso, o jogo também tem dungeons para equipes de até quatro jogadores se aventurarem em desafios insanos.

Numa das dungeons que pude participar, algo que me chamou muita atenção foi o fato de ter e quests internas. Não sendo apenas necessário sobreviver e derrotar inúmeros monstros. Ok… Também é necessário sobreviver e derrotar inúmeros monstros, porém, com um desafio a mais.

Outra coisa que chamou atenção foram as inúmeras formas de reforçarem a ideia que união é um diferencial. Por conta da base da história envolver três facções e você optar por uma delas, o jogo também permite a criação de organizações/guilds entre os jogadores. O chat e party são de fácil utilização, não tendo tela poluída com inúmeros elementos.

New World
Tá pegando fogo, bicho!

Gráficos promissores e jogabilidade dinâmica

Os gráficos de New World me chamaram atenção desde o primeiro momento em que entrei no jogo. Os detalhes são bem trabalhados, principalmente nas vestimentas/armaduras. Levando em consideração que MMORPG é um tipo de jogo que há inúmeras questões para se preocupar, gráficos normalmente não são o principal foco (há exceções como o belíssimo Black Desert), porém, neste jogo pude notar o cuidado com a parte visual de acordo com o que era proposto para o jogo.

Além disso, também houve cuidado com os sistemas presentes como craft, combate e até mesmo na narrativa do game.

Falando em combate, é um jogo no estilo “action”, onde você mira na direção do inimigo e clica para dar ataques básicos, podendo se movimentar livremente para esquivar ou ter melhor posicionamento. As “magias” ficam no Q, R, F.

No geral, o combate funcionou muito bem. Apesar que tive alguns problemas quando fui curar meus companheiros de party, pois ao apertar o heal sempre ia automaticamente a seleção pro jogador mais próximo. Não nego que isso me incomodou um pouco e várias vezes fui no calor do momento e curei aliados que estavam com vida cheia, deixando algum pobre coitado morrer. Por favor, se a vitima está lendo esse preview de New World… Não me odeie.

New World

New World tem tudo para ter um lançamento empolgante

O jogo do Amazon Games se mostrou empolgante em sua alpha fechada. É inegável que ainda tem alguns elementos que precisam de um ou outro refino, contudo, temos um jogo divertido para jogar com os amigos, fazer novas amizades e se aventurar num mundo aberto repleto de desafios.

New World será lançado no dia 31 de Agosto, contudo, seu beta fechado começa amanhã, no dia 20 de Julho.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo