NOTICIASPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

EA e LPGA se unem para representar golfe feminino em EA Sports PGA Tour

Hoje, a Electronic Arts Inc. (NASDAQ: EA) e a Ladies Professional Golf Association (LPGA) anunciam a próxima fase de sua parceria de longa data, que tem como planos levar a mais antiga associação esportiva feminina, um de seus cinco Majors – o Amundi Evian Championship – e mais atletas femininas ao EA SPORTS PGA TOUR. Pela primeira vez, o Tour da LPGA poderá ser vivenciado com alta fidelidade nos consoles de próxima geração e apresentará uma grande variedade de representantes femininas do golfe. No outono de 2022, fãs poderão dar a primeira tacada como uma jogadora de golfe na verdadeira representação do Evian Resort Golf Club em Évian-les-Bains, França, graças ao poder do engine de jogo da EA Frostbite™.

“É com muito entusiasmo que vemos o retorno do Tour da LPGA ao EA SPORTS PGA TOUR, especialmente com a inclusão de um grande torneio global como o The Amundi Evian Championship”, disse Brian Carroll, vice-presidente sênior de distribuição de mídia global da LPGA. “A EA SPORTS fez um trabalho incrível ao continuar expandindo a representação feminina nos vários modos de jogo e apresentar o golfe feminino de uma forma autêntica e moderna”.

Para representar de forma autêntica a diversidade presente no golfe e criar uma comunidade mais acolhedora, a equipe de desenvolvimento trabalhou com um grupo diversificado de profissionais de golfe, incluindo Iona Stephen, apresentadora, repórter e ex-jogadora profissional de golfe. Iona faz parte do Conselho Criativo e trabalhou com a equipe de desenvolvimento da EA por cerca de um ano em diversos quesitos, que envolvem desde design até áudio, visuais, tendências do golfe e construção de comunidades. Iona também se junta ao time de comentaristas da EA como a primeira comentarista de campo do jogo, contribuindo com as percepções e experiências obtidas ao jogar profissionalmente e trabalhar em transmissões de golfe.

“Estou incrivelmente animada com a visão apresentada pelo EA SPORTS PGA TOUR para representar as atletas femininas e a LPGA no jogo”, disse Iona Stephen, apresentadora da GOLF TV e SkySports, e embaixadora da EA SPORTS. “Meu objetivo ao ajudar a EA é dar às mulheres a satisfação de jogar um jogo de golfe de qualidade enquanto se vêem representadas de várias maneiras que vão além de uma pequena quantidade de modelos de personagens femininos”.

“Estou muito animada por me juntar à lista de jogadoras de golfe no EA SPORTS PGA TOUR”, disse Jin Young Ko, jogadora de golfe profissional e vencedora do 2019 Amundi Evian Championship. “O golfe feminino está crescendo tanto e ser incluída nesse jogo é uma grande oportunidade para alcançar mais fãs ao redor do mundo. Mal posso esperar para ver o resultado disso tudo e jogar!”.

Ko se junta à lista de atletas do Tour LPGA chegando ao EA SPORTS PGA TOUR, quando o jogo for lançado no próximo ano. Cada uma dessas atletas poderá ser usada para competir em diversos modos de jogo – incluindo uma variedade de desafios e o Amundi Evian Championship – desde o início. Jogado pela primeira vez em 1994, ainda com o nome de Evian Masters, o Amundi Evian Championship recebeu o status de Major em 2013. Situado na base dos Alpes, o Evian Resort Golf Club oferece vistas espetaculares de Lake Geneva e das montanhas cobertas de neve. O campo serviu como palco para alguns dos momentos mais incríveis da história do Tour LPGA, incluindo a vitória de Ko por duas tacadas em 2019, o primeiro título de Major da Angela Stanford (aos 40 anos de idade) em 2018 e a primeira rodada de Hyo-Joo Kim em 2014, que segue sendo o recorde de menos tacadas em qualquer rodada de Major entre golfistas, sejam homens ou mulheres.

O Amundi Evian Championship será apenas uma das muitas adições ao EA SPORTS PGA TOUR, como parte da parceria de longa data da EA com a LPGA. Fãs terão a oportunidade de jogar como diversas atletas femininas e/ou criar sua própria jogadora de golfe no reformulado recurso de criação de jogadores e jogadoras. Incluindo a oportunidade de participar de uma série de desafios temáticos da LPGA, torneios amadores e eventos como o Amundi Evian Championship, o EA SPORTS PGA TOUR oferece uma experiência profunda no golfe feminino em 2022.

No EA SPORTS PGA TOUR, será a primeira aparição do The Amundi Evian Championship em um jogo de videogame, se juntando a quatro Majors masculinos de Golfe: The Masters Tournament, PGA Championship™, U.S. Open Championship e The Open Championship™. Além dos quatro Majors, fãs do golfe também poderão viver uma carreira lendária enquanto competem com autenticidade no THE PLAYERS Championship e FedExCup Playoffs, e experimentam uma atmosfera única e visitam as arenas de cada torneio.

EA SPORTS PGA TOUR está sendo desenvolvido em Orlando e Madri pela EA Tiburon. Para receber as últimas informações, registre-se em www.ea.com/games/pga-tour. Para os assets de EA SPORTS PGA TOUR, visite EAPressPortal.com ou siga @EASPORTSPGATOUR no Twitter, Facebook e Instagram para as últimas atualizações.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo