NOTICIASMOBILEPCPLAYSTATIONPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

PES 2022 será Free-to-Play e muda nome para eFootball

Já esperava por essa depois do PES 2021 Lite?

Em um grande passo para os games de esporte, a Konami anunciou que sua longa série PES está mudando de nome. A empresa abandona o nome PES 2022 para se tornar eFootball e ele será, oficialmente, um jogo gratuito. A Konami não lançará mais lançamentos anuais pagos, pois se inclina para a abordagem de “plataforma”, segundo a empresa.

Como um jogo gratuito, o eFootball crescerá e evoluirá com o tempo, com novas atualizações de conteúdo. Você pode ver o roteiro abaixo e o novo trailer apresentando a proposta. Isso inclui novos modos, suporte para cross-play, torneios e outros novos sistemas, todos os quais serão entregues ao longo do tempo, aos poucos.

Um longo trailer de revelação também foi lançado, mostrando mais do jogo e do processo de captura de movimento. Também aprendemos que o eFootball roda no Unreal Engine, que é mais uma mudança para a série. Como um título free-to-play, eFootball deverá contar com inúmeras formas de monetização, mas nada ainda confirmado oficialmente pela empresa.

“Começando com as bases sólidas do Unreal® Engine, que nos permitiu uma reformulação gigantesca da expressão do jogador, fizemos várias modificações para criar virtualmente um novo mecanismo de jogo de futebol que capacitará o eFootball™ por muitos anos”, disse Seitaro Kimura, produtor da série eFootball™ da Konami Digital Entertainment. “Com a capacidade adicional dos consoles da nova geração e a estreita colaboração dos jogadores de elite, o eFootball™ oferece a jogabilidade mais tensa e realista até hoje. “Compartilharemos mais detalhes sobre a jogabilidade no próximo mês, então fique ligado.”

https://www.youtube.com/watch?v=Jzd7OpCHCi0

“Tudo começou com a determinação implacável de criar uma plataforma de futebol revolucionária. Nossa ambição era recriar o ambiente perfeito para o futebol, desde a grama do campo, passando pela movimentação dos jogadores, até a multidão no estádio. Para isso, decidimos criar um novo motor de futebol com um sistema de animação recém-construído e comandos de jogo renovados. O resultado final foi ainda mais impressionante do que havíamos originalmente concebido. Ultrapassamos a fronteira do PES, entramos em um novo reino do futebol virtual. Para sinalizar essa nova era, decidimos nos separar de nossa amada marca PES e renomeá-la para eFootball. “

disse a Konami a imprensa sobre a mudança de nome e mindset de PES 2022

Roteiro do eFootball

Nenhuma legenda fornecida
Roadmap de eFootball

Início da primavera:

  • Experiência de jogo totalmente nova, com tecnologia Unreal Engine
  • Partidas em diferentes gerações (ou seja, PlayStation 5 vs. PlayStation 4, Xbox Series X|S vs. Xbox One)
  • Partidas locais e on-line com o FC Barcelona, Juventus, FC Bayern, Manchester United e muito mais

Primavera:

  • Partidas em diferentes plataformas como consoles e PC (ou seja, PlayStation 5 vs. Xbox Series X|S, PlayStation 5 vs. PC Steam etc.)
  • Modo de criação de equipe (Nome a ser confirmado) em aberto – crie sua própria equipe adquirindo jogadores
  • Ligas on-line (Nome a ser confirmado) em aberto – pegue sua equipe original e concorra em uma liga competitiva global
  • Sistema Match Pass – ganhe itens e jogadores jogando eFootball

Verão:

  • Suporte para controle de dispositivo móvel adicionado
  • Partidas completas em diferentes plataformas disponíveis, incluindo dispositivos móveis, ao usar um controle compatível
  • Lançamento dos torneios esportivos profissionais e amadores

O eFootball chegará ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X | S, PC, iOS e Android ainda este ano.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo