ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4PS5

Preview: Clid the Snail é uma loucura positiva

Foi uma grata surpresa!

Nós do Última Ficha tivermos oportunidade de participar de um evento fechado de Clid the Snail e junto disso jogar uma demo de preview desse sucesso que faz parte da iniciativa Playstation Talents, onde a Sony da Espanha está apoiando desenvolvedores independentes. Prontos para esse preview de Clid the Snail em primeira mão?

Então pegue sua lesma, coloque uma metralhadora na mão dela e confira o que achamos. Afinal, como os próprios desenvolvedores da Weird Beluga Studio nos disseram: Quem não vai querer jogar com uma lesma que dá tiros?

Um jogo diferente de tudo

O game que será lançado para Playstation 4, Playstation 5 e PC ainda nesse ano é desenvolvido pela Weird Beluga Studio e publicado pela Kocho Media. Clid the Snail é bizarro em vários aspectos, mas isso o torna mais atrativo do que estranho. Ou estranhamente atrativo.

Para começar, o protagonista é um caracol meio mau humorado e utiliza armas de fogo para superar seus problemas. Ele tem como amigo inseparável o esperto vaga-lume Belu. Nos foi dito durante a apresentação que ele foi exilado de sua tribo e ao longo do jogo mostrará sua importancia buscando uma espécie de redenção.

Na versão da demo que jogamos, Clid tem que salvar uma cidade que está sendo atacada por um rato piromaníaco que visualmente lembra bastante os personagens de Digimon. Os personagens são todos nesse naipe, como se tivessem sido tirados de algum anime de monstrinhos colecionáveis. Porém, sendo algo mais “adulto” e sombrio.

Clid the Snail tem ação, puzzles e muito desafio

Desde as primeiras horas de jogo, algo que me chamou atenção no game é o desafio imposto ao jogador. Aqui temos um shooter de visão panorâmica, onde movimentamos a mira para direcionar os tiros para a direção desejada. O clássico twin stick shooter.

Temos como arma principal uma blaster que necessita de um curto tempo para carregar e disparar. Logo de cara já temos isso como desafio, uma vez que os inimigos estão muito bem posicionados e avançam de maneira inteligente para pressionar Clid. Mudar de arma é uma boa opção para detonar eles e, inclusive, temos uma quantidade satisfatória de armamento. De certa forma isso lembra um pouco o tão badalado Ratchet & Clank que faz uso com maestria de inimigos e das mais diversas armas.

E bem, voltando a Clid the Snail, qual seria o motivo de utilizar o blaster? Ele não gasta munição e é necessário para solucionar os puzzles. Acredite, eu fiquei bons minutos tentando entender como aciona um dispositivo, uma vez que bastava atirar nele com o blaster.

Jogo simples, porém, muito bem feito

Eu estaria mentindo em dizer que Clid the Snail não é um jogo simples, porém, ele é extremamente bem feito. Seus gráficos são bonitos, os cenários são ricos em detalhes e a criatividade na construção desse universo merece palmas. Além disso, a personalidade dos personagens é bastante cativante.

Pudemos experimentar a versão de PC do game e ela estava bastante limitada em questão de conteúdo, o que abre margem para teorizar sobre o que o jogo como um todo. Afinal, se o pouco que foi visto já estava bem feito, quem dirá a versão completa?

O que podemos aguardar de Clid the Snail

Apesar do gameplay bastante funcional e atrativo e de seus puzzles trazerem algo a mais além de tiroteio… O melhor ainda não foi mencionado. Se toda batalha contra chefe for tão boa quanto a que estava presente na demo, sem dúvidas, teremos muitos momentos desafiadores.

Nossa batalha contra o rato piromaníaco foi um desafio bacana e que rendeu algumas mortes. Ele tem um conjunto de sequências que não seguem sempre a mesma ordem, contudo, é possível notar a fraqueza de seus movimentos ou teorizar qual investida terá melhor resultado contra ele.

Foi um combate divertido. E deu um gostinho do que estar por vir nos outros chefes.

E esse foi nosso preview de Clid the Snail. Como podem ver, estamos animados para conferir a versão final desse jogo que mistura elementos e personagens inusitados, mas que nos agradou muito.

Com previsão para 2021, Clid the Snail será lançado para Playstation 4, Playstation 5 e PC. Já viu o trailer mais atual do game? Ainda não?! Clique aqui para conferir.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo