NOTICIAS

Razer lança plataforma Cortex Instant Games com centenas de jogos casuais

Mais de 100 games estão disponíveis gratuitamente no lançamento do Cortex Instant Games

A Razer anunciou o lançamento da Cortex Instant Games, nova plataforma competitiva totalmente focada em jogos casuais instantâneos. O serviço já está disponível para aparelhos com sistema operacional Android e deverá chegar em breve para o Razer Cortex, no PC. Os games da Cortex Instant Games podem ser jogados diretamente no aplicativo Razer Cortex sem a necessidade de downloads adicionais, e cada torneio hospedado na plataforma conta com diferentes níveis de premiação em pontos Razer Silver, que podem ser trocados por diversos produtos Razer, acessórios e recompensas digitais.

Análise: Monitor Acer Nitro XF273 (IPS 240Hz-280Hz)

Junto com a Cortex Instant Games, a Razer lança Sneki Snek, primeiro jogo baseado no seu icônico mascote das campanhas de sustentabilidade e consciência ambiental. O novo game já pode ser jogado e terá torneios voltados para fins sociais realizados exclusivamente no Razer Cortex. Já a gameplay, desafia os usuários a controlarem Sneki Snek, desviando de obstáculos venenosos para pegar sementes e plantar árvores que dão bônus.

O ranking de cada torneio é atualizado em tempo real para que os jogadores acompanhem suas chances de ganhar prêmios em Razer Silver. Além disso, todos os rendimentos gerados com o jogo serão doados diretamente para a Conservation International como parte do compromisso contínuo da Razer com práticas de negócios mais sustentáveis visando a redução global de emissão de carbono.

Já no lançamento, o Cortex Instant Games terá de 4 a 6 torneios simultâneos acontecendo a todo momento, com mais de 100 títulos disponíveis gratuitos e grande variedade de gêneros. Jogos e torneios adicionais serão constantemente adicionados e alternados na plataforma visando estimular uma competição consistente e diversa para todos os jogadores.

“Sabemos que os jogadores adoram participar de desafios onde quer que estejam e independentemente da plataforma que jogam. Isso nos trouxe uma grande oportunidade de apresentar jogos casuais competitivos diretamente a uma base de jogadores pronta”, disse Quyen Quach, diretor sênior de Software da Razer. “O Razer Cortex cria experiências e oferece recompensas de uma forma que somente a Razer pode proporcionar, aproveitando todo o potencial de nosso ecossistema interconectado de hardware, software e serviços”, completou.

Para os torneios da Cortex Instant Games, a Razer fechou uma parceria com a Goama, que tem uma vasta biblioteca de jogos casuais e recursos de hospedagem de torneios. Com um ambiente extremamente gamificado, a empresa se destaca por dar grande potencial a qualquer aplicativo, ampliando as oportunidades de engajamento e aumentando a aquisição e retenção de novos usuários.

“Estamos orgulhosos de trabalhar com a Razer para criar mais maneiras para os jogadores melhorarem suas habilidades in-game e serem recompensados por sua performance”, disse Taro Araya, CEO da Goama.

O Razer Cortex aprimora e personaliza a experiência de jogo em dispositivos móveis e PC, e seu aplicativo se conecta diretamente à biblioteca de jogos do usuário otimizando o desempenho do celular ou computador para uma experiência de jogo mais rápida e sem travamentos.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo