ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Preview: Diablo II Resurrected é melhor no controle

O retorno do maior jogo da franquia!

Lançado nos anos 2000, 21 anos atrás, Diablo II fez imenso sucesso expandindo a experiência do primeiro jogo angariando uma legião de fãs, inclusive ganhando o título de melhor jogo da franquia por muitos apaixonados. Agora com Diablo II Resurrected, temos um remaster, de respeito, desse belo jogo com gráficos e áudios refeitos. E como esperado o hype para jogá-lo é gigantesco.

Graças a Blizzard tivemos acesso antecipado ao beta fechado de Diablo II Resurrected e vocês poderão conferir nossas impressões da beta abaixo. O jogo está completamente localizado para PT-BR, textos e dublagem!

É válido dizer que a história se mantem igual ao primeiro jogo e não iremos entrar em detalhes, pois não há necessidade neste momento. Diablo II: Resurrected será lançado no dia 23 de Setembro para PC, Xbox One, Xbox Series X|S, PS4 e PS5 e estará completamente dublado. A partir do dia 20 de Agosto, você poderá jogá-lo através do beta aberto.

Gráficos muito bem atualizados

O primeiro e possivelmente maior impacto com relação a Diablo II Resurrected é sua parte gráfica. Sendo refeita em 3D com novos modelos e cenários, a arte é de encher os olhos e rica em detalhes. Inclusive, logo na parte da escolha dos personagens, é possível ver a gigantesca diferença gráfica ao clicar no botão que te transporta a versão clássica.

A parte de iluminação também foi melhorada dando muita vida ao game e seus ambientes sombrios. É muito interessante ver tanto os poderes, como os de uma maga, sendo utilizados e iluminando o ambiente. Outro grande destaque vai para a iluminação nos calabouços, criptas e outros ambientes fechados. Abraçando a temática de escuridão, o contraste com as velas, inimigos especiais, e até piras de fogo dão uma nova e interessante vida ao ambiente.

É importante frisar que os gráficos de Diablo II Resurrected não é algo de nova geração, mas é um trabalho extremamente bem feito que agrada visualmente e dá uma nova vida a este jogo histórico. Entendemos que a opção de não trazer melhorias muito pesadas pode ser pensada nos jogadores que ainda jogam a versão clássica e não possuem o hardware necessário para tal upgrade. Vale pontuar que todas as cenas de CG foram refeitas e estão incríveis!

Além da parte gráfica, existem alguns detalhes bem interessantes como: reflexo nas poças de água, a cabeça do personagem virar ao passar por um item no chão ou morcego voando, ou até a física presente na roupa dos personagens que reagem ao seu movimento. Detalhes que trazem um ar todo especial para o jogo e renova a percepção dos jogadores.

Está simplesmente tudo muito rico nessa nova e melhorada versão.

Poucas mudanças para o teclado e mouse

Essa talvez seja a parte mais rápida deste preview de Diablo II Resurrected. Eu poderia dizer simplesmente que nada mudou e seguir em frente, mas vou tentar melhorar um pouco mais isso.

Tirando a parte visual já mencionada, quase nada muda para Diablo II Resurrected no PC. Os comandos são iguais aos clássico onde tem que clicar nos inimigos para matá-los, clicar nos itens para pegá-los e organizar tudo com seu mouse. A Blizzard perdeu uma oportunidade para colocar melhorias de vida ao jogar com o teclado e mouse.

As únicas melhorias que conseguimos ver foi a possibilidade de coletar automaticamente o ouro e o jogo avisar quando você erra um golpe (o famoso: Miss). Fora isso, todo o restante é igual ao jogo original. Podemos até dizer que ao jogar com o teclado e mouse o jogo se tornava um tanto cansativo depois de um tempo por ser tudo um tanto manual.

Porém, nós felizmente testamos o controle no jogo e tudo mudou!

Diablo II Resurrected com o controle é revolucionário

Jogar Diablo II Resurrected com um controle é certamente a experiência definitiva. E eu nunca pensei que fosse dizer isso na minha vida.

Tudo que a versão de PC com teclado e mouse não trouxe, no controle foi feito. Por exemplo, é possível apertar no seu inventário em um espaço vazio e tudo será reorganizado automaticamente. É possível mapear todas as suas habilidades para o controle totalizando 12 habilidades que podem ser usadas de forma simples. É muito satisfatório e ágil poder usar os poderes apenas apertando um botão. No jogo clássico e com teclado e mouse, você deve apertar o atalho designado para o poder e depois apertar o botão de ação. Isso leva um tempo considerável quando está em um momento difícil e ainda tem que contar com a sua lembrança de em qual botão colocou o poder que precisa.

Tanto o menu como o display dos inimigos muda quando você conecta o controle, deixando tudo mais organizado e preparado para ser comandado com um joystick. Eu não lembro a última vez que vi uma mudança tão grande de HUD em um jogo só trocando de comando. São tantas mudanças na HUD que o jogo chega a “travar” por 1 segundo processando as novidades.

Ficou muito claro para nós que o esforço que não foi empregado no mouse e teclado, foi revertido para o controle. Ouso dizer que Diablo II Resurrected é a experiência definitiva e atualizada do jogo ao ser jogada com um controle de Xbox ou Playstation.

Multiplayer clássico e funcional

Para complementar esse preview de Diablo II Resurrected, nós logicamente testamos o multiplayer. O esquema clássico de lobby foi mantido para esta versão e é importante dizer que o servidor não se comunica com o servidor de Diablo II clássico.

Existe a possibilidade tanto de se unir a jogos aberto (onde ninguém é de ninguém) como pode criar salas com senha para jogar com seus amigos. Logicamente essa é a melhor experiência pro jogo se você não quiser ter problemas com PVP.

A magia de jogar com um amigo e disputarem o loot ainda está lá. Mas ao mesmo tempo é possível compartilhar itens que irá beneficiar a build de cada um. E foi assim que experimentamos esse Preview, com um ajudando o outro e claro, pegando tudo que via pela frente.

É importante dizer que nossa experiência com o online foi interessante. Nós dois temos a serviço NET/Claro como muitos brasileiros. Enquanto eu (Coimbra) tive uma experiência impecável, o Bruno teve uma experiência medonha, falando de problemas de conexão com o servidor. Vale relembrar que isso é um preview e não o produto final, mas podemos estar de frente a um caso de roleta russa da desconexão, como, infelizmente, acontece em alguns jogos.

O que esperar de Diablo II Resurrected?

Duas coisas ficaram claras em nossa jogatina: Diablo II continua bom de jogar, mas a melhor maneira de jogá-lo parece ter mudado. O jogo está, realmente, muito mais bonito do que o clássico e completamente funcional em novas resoluções e taxas de frequência. Além disso, temos também as músicas remasterizadas que dão todo o ar para o ambiente e ficam na sua cabeça mesmo depois que você decide descansar um pouco a sua caçada contra os seres do mal.

Se você está atrás do mesmo Diablo II que sente saudades e a ideia de uma repaginada te alegra, você terá ótimos momentos com o jogo. Se você quer um novo Diablo, com gráficos de nova geração e novidades na história, Resurrected não é para você.

Mas o Beta aberto do jogo que começa dia 20 de agosto é uma obrigação para todos os amantes da franquia e curiosos que não a conhecem ainda. Nós, com certeza, estaremos lá!

Fique de olho no Última Ficha para mais notícias e para nossa análise final de Diablo II Resurrected.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo