NOTICIAS

Apagão da Twitch: primeira “greve” marcada para dia 23/08

Essa semana vimos a criação do Sindicato dos Streamers que depois foi rebatizado de União dos Streamers. Enquanto que este grupo tem lutado pelo retorno dos valores de pagamento anteriores à redução do valor do sub, um grupo dissidente está indo além. Este outro acredita que apenas uma pressão mais forte contra os ganhos da plataforma vai dar a chance passar a mensagem. Por isso, o perfil da Twitter Apagão da Twitch está organizando a primeira greve de streamers e telespectadores para segunda-feira dia 23/08.

Muitas pessoas já estavam reclamando do tom amenizado que a União dos Streamers adotou após as primeiras reuniões. Por exemplo, alguns internautas apontam que a liderança do movimento não percebe que nem todo mundo lida com a plataforma como um hobby monetizado e que sustentar gastos e gerar ganho na Twitch é realidade somente para menos de 0,1% dos streamers. Especialistas já apontam para similaridade com iFood e Uber, regidas por um modelo de negócio precarizado e predatório.

Os pontos reivindicados pelo Apagão da Twitch

O grupo vai além da mera questão dos repasses dos subs. Eles pedem mais transparência por parte da Amazon, dona da Twitch, pagamentos justos e menos exploração.

Imagem

Sobre a Twitch

A Twitch é um serviço de streaming de vídeo ao vivo com foco em vídeo game e é operada pela Twitch Interactive, uma subsidiária da Amazon. A plataforma também transmite competições de e-sports e seu conteúdo pode ser visualizado tanto ao vivo quanto por vídeo sob demanda.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo