NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Guardiões da Galáxia terá trilha sonora dos anos 80

Com essa trilha sonora, já tem 10 garantido na parte de áudio!

Hoje, a Eidos-Montréal lançou um novo vídeo sobre o desenvolvimento de Guardiões da Galáxia da Marvel, que fala do trabalho dos talentosos artistas responsáveis pela trilha sonora do jogo. O vídeo também detalha como as obras-primas do rock e do pop dos anos 80 são habilmente combinadas com o jogo para criar uma mecânica inovadora, o Agrupamento.

Guardiões da Galáxia da Marvel reúne três estilos musicais distintos em sua trilha sonora: uma épica composição orquestral, uma coletânea de canções licenciadas dos anos 80 e um álbum de rock original criado especialmente para o jogo. Os comentários de Steve Szczepkowski, diretor sênior de áudio da Eidos-Montréal, revelam como ele e sua equipe juntaram esses elementos para criar uma experiência musical singular e influenciar na mecânica do jogo.

Confira também

Steve Szczepkowski comenta: “Como a música é inerente à franquia dos Guardiões, a gente queria torná-la fundamental para a experiência do jogo. A trilha sonora está inserida no DNA do jogo, e a forma como a usamos vai muito além das expectativas habituais. Seja para turbinar o combate com o Agrupamento ou dar vida à banda favorita do Senhor das Estrelas, cada elemento foi cuidadosamente incorporado ao universo dos Guardiões para aprofundar a história desse bando irado de desajustados.”

Steve revela como a inspiradora trilha sonora orquestral de Richard Jacques, compositor indicado ao prêmio BAFTA, proporciona uma qualidade cinematográfica e épica a Guardiões da Galáxia da Marvel. Gravada no famoso estúdio Abbey Road em Londres, a trilha sonora apresenta cerca de seis horas de música original para acompanhar os jogadores por uma jornada heroica e emocionante pela galáxia. A equipe dedicou muita atenção à mistura da trilha sonora com os outros gêneros musicais presentes no jogo para garantir uma transição fluida entre música épica cinematográfica e clássicos de sucesso.

Durante a escolha de canções licenciadas para complementar a versão dos Guardiões da Eidos-Montréal, Steve explica que a diversão foi o fator mais importante. Essa impressionante coletânea de sucessos do pop e do rock dos anos 80, selecionada para transportar os jogadores de volta àquela época, surge ao longo do jogo em momentos cuidadosamente escolhidos. As faixas incluem músicas de artistas como Iron Maiden, KISS, New Kids On The Block, Rick Astley, Hot Chocolate e muitos outros a serem revelados.

O recurso especial do Agrupamento aproveita ainda mais a trilha sonora licenciada, utilizando canções selecionadas durante o combate. O jogador pode ligar o toca-fitas do Senhor das Estrelas e reproduzir um clássico dos anos 80 especialmente escolhido para inspirar os Guardiões e motivá-los a lutar. Steve explica que algumas canções podem parecer inesperadas em uma situação assim, mas essa justaposição acrescenta uma dose extra de diversão às sequências de combate.

Por fim, Steve revela como ele trouxe inesperadamente uma nova banda de rock a este universo original dos Guardiões da Galáxia da Marvel. Depois de ter sido informado de que, na narrativa do jogo, Peter Quill tirou o codinome Senhor das Estrelas da sua banda favorita de mesmo nome, Steve começou a criar essa banda. Um álbum inteiro foi gravado para o jogo, com faixas originais que celebram o rock’n’roll e a natureza disfuncional da família Guardiões.

Guardiões da Galáxia da Marvel estará disponível para PlayStation®5, PlayStation®4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC e streaming pelo GeForce NOW no dia 26 de outubro de 2021. Guardiões da Galáxia da Marvel: Versão em Nuvem também será lançada para Nintendo Switch™ em determinadas regiões em 26 de outubro. 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo