ANÁLISESNOTICIASPCREVIEWS

Ashes of Creation: primeiras impressões desse Grande MMO

Wow Killer?!

Ah os MMOs… sempre deixando a gente com aquela esperança que virá algo gigantesco pela frente. Não negue, você com certeza teve um MMO na sua vida, pode ter sido até aquele de flash no navegador, ou até mesmo de celular, mas certamente você já jogou um MMO. E eu não vou negar também, já joguei alguns, mas nunca fui aquela pessoa que fica “grindando” tudo que for possível. O que eu quero dizer é que, dentre todos esses MMOs, Ashes pode ter sido aquele que me fez ter aquela esperança que eu não tinha faz tempo em MMO, e vou contar as minhas primeiras impressões de Ashes of Creation a seguir.

Esse preview foi possível graças ao código para o alpha cedido pela Intrepid Studios a qual agradecemos a oportunidade e parceria.

Um MMO com belo visual

Graças ao Última Ficha, tive o prazer gigantesco de poder jogar o primeiro teste aberto do Ashes of Creation, chamado de Alpha One. Minhas primeiras impressões antes de realmente jogar o jogo, foram um pouco pessimistas “será que o gráfico vai ser tão bom assim em um MMO?”. Os trailers antes de Ashes of Creation ser lançado mostravam gráficos de cair o queixo, mas a gente sempre fica um pé atrás não é mesmo? Porém os gráficos para uma primeira fase de alpha realmente estavam bem trabalhados e polidos.

Para um Alpha One, os gráficos são de tirar o chapéu! Várias vezes fiquei me deparando com as paisagens e com os detalhes do ataque básico do meu mago, além de suas magias principais. As partículas das magias e skills estão em um nível difícil de ser ver em MMORPGs, mesmos os mais atuais. Esse ponto é, sem sombra de dúvidas, um dos grandes trunfos de Ashes of Creation.

Comecei minha aventura de Mago, eu curto jogar de mago, pode ser meio clichê mas eu escolhi o mago pra ver os poderzinhos que ele ia soltar SIM! Brincadeiras a parte, geralmente em MMOs eu procuro escolher mago ou uma classe parecida (tipo Warlock ou algum healer) pra passar menos vergonha. Um detalhe que me deixou muito feliz foi que mesmo com um servidor bem cheio, não tive que esperar por filas ou qualquer tipo de espera, criei meu personagem e já entrei no mundo.

Só um ponto aqui, como estamos no alpha ainda, durante as minhas primeiras impressões de Ashes of Creation a criação de personagem é bem simples, no futuro vai ficar mais completa, por enquanto só escolhemos a Raça, classe e alguns tipos de customização de cabeça e cabelo já pré-definidas.

E como fiquei feliz de pegar o mago! Já de começo, como de qualquer MMO, você pega as quests iniciais de matar aqueles creeps iniciais. E o que eu realmente gostei nas quests foi que, ao contrário de outros MMOs, eu senti que realmente estava fazendo uma missão e ajudando aquela cidade de alguma forma, por exemplo: coletando itens que faltam para a cidade evoluir, eu sentia que estava de algum modo dando uma forma àquele mundo.

A gameplay é típica de um MMO de ação, misturando um pouco do WoW e de Elder Scrolls Online. Deu pra perceber que a Intrepid Studios vem tentando inovar em inúmeros quesitos, claramente ainda precisa de um polimento, porém vale salientar que não será aquela velha gameplay de ficar parado batendo no seu alvo, desde o começo dá pra ver que será muito mais dinâmico que isso. É preciso desviar e atacar, nada de bater e esquecer que o mundo existe.

O PVP estava habilitado durante o Alpha teste e as lutas são bem interessantes, com muitas partículas na tela, poderes e habilidades para todos os lados. Como joguei sozinho, não me aventurei muito nessa parte porque não me senti seguro com minhas habilidades durante o curto período que joguei.

Pequenos bugs esperados durante um Alpha one

Como eu disse durante o preview inteiro, o Alpha One é apenas a ponta do iceberg do que nos espera da grandiosidade que vai ser o Ashes of creations, um exemplo foi que eu passei por alguns bugs que podem ser facilmente corrigidos e isso é extremamente normal durante essa fase. É muito cedo ainda pra ter certeza do que o jogo vai entregar, porém tenho certeza que a Interprid Studios fez e faz um ótimo trabalho até aqui.

Fique de olho no Última Ficha para novas impressões de Ashes of Creation e outros jogos.

Requerimentos para jogar a Alpha de Ashes of Creation (sujeito a mudanças)

Minimum System Requirements (on lowest settings):
Sistema Operacional: Windows 10 64-Bit
Processador: Intel Core i3-2125 3.3GHz / AMD Phenom II X4 3.3GHz
Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 750 Ti or AMD Radeon R9 270
Memoria: 8 GB RAM
Rede: Internet necessária
Armazenamento: 50 GB of available space
Placa de Som: DirectX Compatible Sound Card

Recommended System Specifications:
Sistema Operacional: Windows 10 64-Bit
Processor: Intel Core i7-6700K 4.0GHz / AMD FX-9590 4.7GHz
Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 1060 or AMD Radeon R9 Fury with 4GB and DirectX 12
Memoria: 16 GB RAM
Rede: Internet necessária
Armazenamento: 50 GB of available space
Placa de Som: DirectX Compatible Sound Card

Comandos (em inglês)

Mapa do Alpha One

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo