NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5STADIAXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

CD Projekt Red contratou modders para a equipe

Cyberpunk 2077 teve suporte oficial para mod em janeiro, mas não aconteceu muita coisa desde - até agora.

O suporte de modding oficial do Cyberpunk 2077 parece pronto para dar um grande passo à frente: CD Projekt Red contratou os modders do conjunto de ferramentas de Wolvenkit para desenvolver ainda mais os recursos que estão disponíveis para a comunidade de modding.

Leia mais:

“Estamos extremamente satisfeitos em anunciar que @Blumster, @Nightmarea, @rfuzzo e eu entraremos no CDPR pela minha empresa e de @Nightmarea (https://yigsoft.dev/),” Hambalkó “Traderain” Bence escreveu na comunidade de modding do discord de Cyberpunk 2077. “Estaremos trabalhando em vários projetos relacionados ao back-end do Cyberpunk 2077 e ao suporte de modding do jogo. Estamos muito animados com isso e realmente esperamos poder ajudar a levar o Cyberpunk 2077 para o próximo nível!”

A CD Projekt Red confirmou que contratou modders em um comunicado enviado à PC Gamer. “Estamos trabalhando com a Yigsoft no desenvolvimento de ferramentas de modding Cyberpunk 2077”, disse um representante do estúdio. “A comunidade de modding sempre foi muito importante para nós e estamos felizes em trabalhar com eles lado a lado para expandir ainda mais as ferramentas que estão disponíveis para os modders.”

A equipe da Yigsoft é bem conhecida na comunidade como a companhia por trás do Wolvenkit, um projeto de código aberto que fornece um conjunto de ferramentas de modificação unificado para jogos RED Engine – ou seja, The Witcher 3: Wild Hunt e Cyberpunk 2077 – e sua contratação casou tanto empolgação quanto alguma apreensão entre os fãs do Cyberpunk. Algumas pessoas neste tópico do Reddit questionam o quanto do Cyberpunk 2077 elas realmente serão capazes de melhorar, e outras – inevitavelmente – criticam o fato de que foi necessário contratar membros da comunidade de modding em primeiro lugar. Mas, na maior parte, os jogadores estão felizes em ver a CD Projekt se comprometendo com um melhor suporte a mod no futuro.

Nem CD Projekt nem Bence comentaram o que exatamente a equipe Yigsoft estará fazendo em sua nova função ou quando começaremos a ver os frutos de seu trabalho, mas Moritz “rfuzzo” Baron esclareceu no Discord que o Wolvenkit não está sendo oficialmente adotado por CD Projekt: O trabalho de Yigsoft no estúdio “é completamente independente do trabalho que foi feito pela comunidade”. Felizmente, ele também confirmou que, apesar do novo show, a equipe não planeja abandonar o Wolvenkit, que sempre foi – e continuará sendo – um hobby.

“Que o nosso sonho de trabalhar para o CDPR (e trabalhar nas coisas que amamos e que até agora só podíamos fazer no nosso tempo livre) se tornou realidade, não tem impacto sobre o estado do projeto de código aberto que é o WolvenKit”, escreveu ele . “Por outro lado, sinto-me ainda mais motivado agora para passar um tempo no jogo e nas ferramentas de mod!”

Obrigado, Tyler McVicker.

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo