OriginaisNOTICIASPCTop Ultimaficha

New World: Como subir de nível rápido

Dicas gerais, localidades, quests e build

New World, o MMO da Amazon, teve seus períodos de Beta ao longo do mês passado e logo mais chega em sua versão final no dia 28 de Setembro. Como muitos MMORPGs pelo mundo New World também fica muito mais interessante em níveis mais altos. Portanto, para você não perder muito tempo nos momentos iniciais do game, fizemos esse guia de como subir de nível rápido para aproveitar o máximo do que há de mais divertido em New World. Veja o vídeo a seguir ou o tutorial em texto mais abaixo:

1 – Dicas gerais para subir de nível em New World

Primeira Luz (First Light)

Em New World, você começará o jogo em uma das quatro regiões iniciais próximas a um dos quatro assentamentos: Primeira Luz (First Light), Guardaventos (Windsward), Falésias do Monarca (Monarch’s Bluff), ou Queda Eterna (Everfall). Nesse primeiro momento você vai passar por quests iniciais que basicamente vão te introduzir aos aspectos básicos do jogo como lutar, caçar, coletar e criar itens. Faça essa série de missões o mais rápido possível e, então, o jogo vai te levar ao assentamento mais próximo, a depender da região inicial.

Independente de qual região você foi enviado no começo de sua jornada, é importante destacar que a região mais eficiente para subir de nível rápido é ao redor de Primeira Luz (First Light). Portanto, após as missões de tutorial e chegar no seu primeiro assentamento, complete a missão e siga direto ao extremo sudeste, para a cidade Primeira Luz (First Light). Se você deu sorte de começar o jogo já ali, aproveite e nem perca tempo: siga direto ao próximo ponto.

Parte sul do mapa de New World

Missões secundárias (Side quests)

Como todo MMORPG, não é apenas com as missões principais que você conseguirá evoluir rápido e satisfatoriamente. Portanto, é importante manter missões opcionais em atividade. Para isso, vá até os Quadros de Projetos de Vila (Quest Board) dos assentamentos e busque as missões que possam ser realizadas no meio do caminho das suas missões principais. Dessa forma você não precisa se deslocar para longe e perder muito tempo.

Por volta do nível 9-10, você poderá escolher uma facção: Saqueadores (Marauders), Sindicado (Syndicate) ou Aliança (Covenant). É importante fazer as missões da sua facção, já que elas dão muita experiência, além dos pontos da facção que você pode usar para pegar equipamentos melhores. Contudo, lembre-se de evitar as missões PvP (player vs player), pois elas são mais difíceis, além de deixar você vulnerável aos jogadores das facções inimigas. Se o seu foco é evoluir rápido, deixe o PvP para você brincar mais tarde.

Entre as opções de missões da cidade e da facção, lembre-se de focar nas mais eficientes, ou seja, as que sejam mais fáceis de serem realizadas no caminho para suas missões de história e que recompensem com o máximo de pontos de experiência possível. Veja que nos exemplos abaixo a missão de caçar 15 lobos dá muita experiência.

Missões do Quadro de Projetos de Vila em Primeira Luz

Viagem rápida (Fast Travel)

Após aprender a montar e usar o acampamento, você pode notar que, ao morrer, seu personagem pode ser revivido em diversos locais. Entre eles, há a opção de reviver no último acampamento se ele estiver a no máximo 500m de distância. Portanto, instale um acampamento em alguma região que agilize o seu deslocamento, já que durante muito tempo você não vai ter acesso irrestrito ao sistema de Viagem Rápida. Ao concluir determinada missão (quest) e ver que você precisa voltar para perto de um acampamento, basta forçar a morte e clicar para ser revivido na sua barraquinha. Dessa forma, você força uma viagem rápida e economiza bastante tempo.

Por outro lado, é importante você desvendar onde estão os Santuários de Viagem Rápida (Spirit Shrines). Como estamos focando em evoluir na pressa, eu não indico perder muito tempo procurando por eles dentro do jogo, contudo alguns vão acabar se revelando conforme você conclui certas missões próximas a eles. Ou seja, você vai acabar querendo ativar os que estão perto do seu caminho para facilitar o deslocamento e não perder muito tempo correndo. Para isso, sugiro usar o mapa interativo feito por fãs do site https://www.newworld-map.com.

Conforme imagem abaixo, acesse o site e limpe todo o filtro em Filters – Hide All. Depois clique em Filters > Cities and Others > marque somente Cities, Regions e Spirit Shrine e pronto, todos os pontos de viagem rápida (ícona redondo com duas setas para direita) e as cidades próximas estarão evidentes para você. Basta visitá-los no jogo para ativá-los e usá-los.

Equipamentos

Como a grande maioria dos MMORPGs, em New World, você sobe de nível muito mais rápido no início. Por isso, não se importe em procurar bons equipamentos nos níveis mais baixos. Isso porque você vai conseguir o suficiente para seguir nas missões conforme você enfrenta monstros e realiza suas tarefas. O tempo que você leva para completar uma missão específica só por causa de algum equipamento ou o tempo que você vai gastar farmando ouro pra comprar itens na casa de leilão não vai justificar. Foque em subir de nível e deixar a preocupação de equipamentos para os níveis mais altos.

Coleta (Gathering)

New World conta com um simplificado sistema de sobrevivência, onde você pode explorar recursos naturais como madeira, pedra, peles de animais e outros. Coletar esses recursos dá um pouco de experiência, portanto, coletá-los é uma maneira interessante de subir de nível principalmente no início da sua aventura. Ao longo do tempo elas ficam menos recompensadoras, portanto tente comprar as ferramentas aprimoradas na casa de leilão ou forjar as suas próprias. Dessa forma você consegue coletar recursos muito mais rápido e evitar perder muito tempo com isso.

Lembre-se também de comprar uma mochila maior assim que possível porque ficar com sobrepeso em New World é muito frustrante, pois te impede de realizar coisas simples como correr e usar habilidades especiais. Com isso é válido lembrar de se desfazer de madeira e de rochas sempre que voltar à cidade, pois são dois dos itens que mais pesam no seu personagem. Venda à preço de banana na casa de leilão ou aproveite para subir de nível em Crafting criando recursos com esses itens. Atente-se também ao fato de que devemos evitar gastar tempo com a pescaria, haja vista que ela é a habilidade de coleta mais demorada e que mais te faz desviar do caminho. Foque em madeira, rochas e pele de animais no meio do caminho.

É importante esfolar os animais e monstros sempre que possível, pois ao atingir níveis maiores dessa perícia (Rastreamento e Esfolamento), você vai poder detectar animais ao redor através da sua bússola. Com isso, realizar missões de caça será muito mais fácil, o que vai te dar a possibilidade de subir de nível ainda mais rápido no futuro.

Recompensas das Regiões

Existe um sistema particular dentro do New World chamado Posição de Territórios, onde você pode ganhar alguns bônus em cada área ao completar determinadas conquistas. Entre os bônus disponíveis, temos opção para diminuir os impostos da região; ganhos de experiência aumentados, velocidade de coleta diminuída, etc. Ou seja, concentre suas escolhas no combo experiência aumentada, tempo de coleta reduzido e ganho de posição. Dessa forma, você pode ganhar mais XP tanto pelas quests e combate quanto pela coleta de recursos naturais (e ainda mais rápido) além de acelerar o ganho de Posição de Território.

Conhecimento (Lore)

Muitos jogadores experientes de MMORPGs correm para evoluir e fazer outras coisas e deixam isso passar batido. Contudo, pegar todos diários, jornais e peças de conhecimento de New World dá bastante EXP, principalmente no início da sua aventura. Não deixe passar nenhum.

Expedições

As expedições são as dungeons de New World que você pode entrar em grupos de cinco jogadores e recompensam com muita XP e itens diferenciados. A dica é sempre manter uma equipe balanceada e, de preferência, com amigos. Por outro lado, você só pode acessar o sistema de expedições a partir do nível 25. Sendo assim, use esse guia para atingir o nível 25 o mais rápido possível e corra para fazer as expedições. Você entra nelas através do seu representante de facção de cada cidade.

2- Melhor build para subir de nível rápido em New World

O mapa de New World é enorme e, conforme já vimos aqui, utilizar de alguns recursos para “encurtar as distâncias” é de extrema importância para quem quer subir de nível rápido em New World. Além das dicas gerais do jogo citadas acima, outro fator vai ajudar muito: a construção do seu personagem, a famosa build. Há uma combinação bem específica que ajuda a se dar bem em PvE (player vs environment) e a correr muito tipo Usain Bolt. A melhor build para isso é misturar Arco (Bow) e a Machadinha (Hatchet).

Mobilidade

A Maestria Berserker conta com o modo Berserk que oferece mais dano e, mais pra frente, com o upgrade Na Caçada (On the Hunt), mais 20% de velocidade de corrida durante sua ativação. Usar sempre essa habilidade ajudará a cobrir as enormes distâncias do mapa de New World. Por fim, com o upgrade Berserk Regenerativo (Berserking Refresh) você ainda vai garantir pontos de regeneração de vida.

A habilidade Velocidade do Arqueiro (Archer’s Speed) da Maestria Combatente (Skirmisher) é bem simples e eficiente. Sempre que você trocar de arma de volta para o Arco, você ganha 10% extra de velocidade por cinco segundos. Ou seja, o foco é ficar alternando entre o modo Berserk e o arco enquanto o Berserk está recarregando. Dessa forma, você vai cobrir distâncias longas muito mais facilmente.

Regeneração

O upgrade Berserk Regenerativo (Berserking Refresh) garante pontos de regeneração de vida enquanto o modo Berserk está ativado. Ou seja, é importante usar tanto dentro quanto fora do combate para evitar perder tempo recuperando vida só com comida. Mas é claro que manter efeito regenerativo de comida é importante, contudo combinar ambos vai tornar sua aventura muito mais fácil. Lembrem-se que morrer menos é economizar tempo.

Atributos

Essencialmente você deve investir em Força (Strenght) e Destreza (Dexterity). Jogando solo, como é o foco deste guia, a sugestão é se concentrar no objetivo de médio/longo prazo de 150 de Força e 50 de Destreza. Leve sempre essa proporção de 3/1 consigo. A força vai garantir dano de ataque curto com sua Machadinha, enquanto a destreza vai adicionar para o Arco e alguns extras para coletas. Dessa forma, você garante um equilíbrio satisfatório entre os dois, com bastante força para PvE e velocidade.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo