NOTICIASHARDWAREPC

Logitech assume compromisso de remover mais carbono do que cria

Todos os produtos e operações da Logitech serão neutros em carbono já em 2021

Logitech International anuncia hoje a adoção da abordagem positiva para o clima, empregando a redução da sua pegada de carbono em toda a cadeia de valor (Escopo 1, 2 e 3) para alcançar a neutralidade de carbono neste ano de 2021 e colocar a empresa no caminho para ser nível zero de emissões até 2030 e, além disso, tornar-se positiva para o clima. O mundo precisa de uma ação mais rápida para combater as mudanças climáticas e seus impactos, portanto, a Logitech está acelerando seus compromissos anteriores em apoio ao Acordo de Paris e RE100 e está se comprometendo a remover mais carbono do que cria, mudando para fontes de energia renováveis e investindo em programas de restauração.

Análise: Logitech G935 em 2021, vale?

“A mudança climática é um dos maiores desafios da nossa geração. No entanto, a redução dos níveis de emissão de carbono causados pela ação humana não está acontecendo rápido o suficiente – precisamos fazer mais agora para ajudar a moldar um futuro positivo para o clima”, afirma Bracken Darrell, CEO da Logitech. “Estamos acelerando nossa estratégia climática para ser neutro em carbono este ano, em todas as atividades e produtos da Logitech. Alcançaremos o nível zero de emissões em 2030 com o objetivo final de nos tornarmos positivos para o clima. Estamos indo além do que os países se comprometeram no Acordo de Paris e estamos fazendo isso 20 anos antes porque é um trabalho que não pode esperar”.

Acelerar as ações em direção às metas de 2050 do Acordo de Paris e da Convenção Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas exige uma estratégia de ação ampla. Para a Logitech adotar a meta ambiciosa de emissões zero até 2030 e ser positiva para o clima, a empresa está tomando medidas com base na ciência que apoia a estratégia Reduzir – Renovar – Restaurar, por meio de programas específicos focados em minimizar produtos e atividades da empresa que consomem muita energia em todo o portfólio de produtos, operações, cadeia de valor e ciclo de vida do produto.

Estratégia Reduzir, Renovar, Restaurar

Reduzir: O compromisso da Logitech com o Design for Sustainability é reforçado em todas as fases do processo de design e engenharia para reduzir a pegada de carbono potencial de um produto com inovação em materiais, eficiência energética, embalagem, processos de produção, circularidade e muito mais – essencialmente eliminando o impacto do carbono antes que ele surja. A intenção também é revisar e atualizar produtos e processos existentes para reduzir o impacto das atividades existentes ano a ano. Muitos produtos da Logitech já passaram a usar plásticos reciclados pós-consumo e embalagens recicláveis, entre outras opções de baixo carbono.

Renovar: O uso de eletricidade renovável é um componente central da estratégia de energia da Logitech. Onde a demanda absoluta de energia não pode ser reduzida, ela será transferida para fontes de energia renováveis, como solar e eólica. A Logitech usa uma abordagem científica em conjunto com a capacidade de análise do ciclo de vida para determinar as emissões diretas de carbono da empresa (Escopo 1 e 2) e as emissões indiretas da cadeia de valor (Escopo 3). O trabalho já está em andamento com fornecedores e outros stakeholders para fazer a transição da pegada da Logitech para eletricidade renovável por meio de acesso direto a concessionárias de energia renovável, geração no local e aquisição de certificados de atributo de energia (EACs).

Restaurar: Assumir a missão de ser positiva para o clima envolve o compromisso de equilibrar todo o escopo das emissões (Escopo 1, 2 e 3). Nos próximos nove anos, a Logitech aumentará progressivamente os investimentos em terceirizados certificados, baseados na natureza, renováveis ​​e projetos sociais para evitar as emissões de carbono, bem como remover o carbono do ar. Com os impactos climáticos se tornando aparentes, a Logitech reconhece a necessidade urgente de investir e apoiar a conservação florestal, infraestrutura de energia renovável, novos sumidouros de carbono e comunidades afetadas pelo clima. Este ano, a Logitech está expandindo seus investimentos em restauração por meio de um projeto plurianual de sequestro de carbono no condado de Fangcheng, província de Henan, China – plantando mais de 40 milhões de árvores. A Logitech eliminará mais de 1 milhão de toneladas de CO2 ano a ano, com a estratégia Reduzir-Renovar-Restaurar somente em 2021. A Logitech planeja aumentar progressivamente os investimentos em projetos de captura e remoção de carbono, para retificar os danos causados ​​ao longo do século passado e restaurar os ambientes naturais.

“Reafirmamos nosso compromisso com a ação climática e aceleramos nosso programa para atingir a meta de 1.5oC em apoio ao Acordo de Paris 20 anos antes do previsto”, afirma Prakash Arunkundrum, Chefe de Operações Globais e Sustentabilidade. “As metas de redução baseadas na ciência estão impulsionando nosso ímpeto e reconhecemos que os negócios usuais devem mudar fundamentalmente, para se adaptar ao ambiente em mudança ao nosso redor. Incentivar a inovação em materiais, ferramentas de medição e processos de design técnico, bem como a colaboração entre as indústrias, nos ajuda em nosso caminho para reduzir as emissões de carbono e acelerar em direção a uma economia descarbonizada”.

A Logitech tem a ambição de impactar positivamente a sustentabilidade na indústria de eletrônicos de consumo e está adotando de forma proativa uma abordagem inovadora para a sustentabilidade ambiental e social. Além da abordagem positiva para o clima da empresa, a Logitech é a primeira empresa de eletrônicos de consumo a se comprometer a fornecer rotulagem detalhada sobre o impacto do carbono nas embalagens dos produtos de todo o portfólio. Saiba mais sobre todas as iniciativas de sustentabilidade da Logitech no relatório de sustentabilidade 2021.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo