MOBILEPC

Justiça dos EUA determina que a Apple deve permitir que os desenvolvedores incluam pagamentos alternativos

Contudo a briga está longe de acabar entre a Apple e Epic

A Justiça dos EUA determinou que a Apple altere as regras da App Store, permitindo que desenvolvedores ofereçam opções de pagamentos alternativas compras de itens digitais.

Leia Mais:

A juíza Yvonne Gonzalez determinou nesta sexta-feira(10) no caso Epic vs Apple que a Apple deve permitir que os desenvolvedores incluam em seus aplicativos, métodos alternativos de pagamento. Permitindo os desenvolvedores contornarem as taxas de 30% da App Store. Contudo, a Epic falhou em comprovar o monopólio ilegal da Apple sobre o mercado Mobile e não tendo seus outros pedidos (lojas terceiras no IOS, etc.) atendidos pela Justiça Americana e tendo que pagar US$ 3,65 milhões em danos por violar os termos da App Store. A Juizá afirma que “Embora a Apple possua uma participação de mercado acima dos 55% e margens de lucro extraordinariamente altas, esses fatores por si, não mostram conduta antitruste. O sucesso não é ilegal”.

Epic afirma que irá apelar sobre a decisão da justiça americana e comenta que a decisão da juizá foi uma derrota para os desenvolvedores e consumidores e está lutando por uma concorrência justa entre métodos de pagamento e lojas de aplicativos para um bilhão de consumidores e atesta que Fortnite só retornará a App Store quando e onde a Epic poder oferecer pagamentos no aplicativo de forma justa.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo