ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5REVIEWSSTADIASWITCHXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Análise: Super Animal Royale

Achava os jogos do gênero pesados demais? Que tal assim?

Que o gênero Batlle Royale já está consolidado há bastante tempo, isso todos nos sabemos. Cada um com suas características e detalhes. Imagine pegar todos os conceitos utilizados nos demais games do gênero, juntar 64 jogadores em um mapa com diversos cenários 2D com câmera isométrica, uma variedade enorme de cosméticos para seus personagens, gameplay rápida e ainda free-to-play. O resultado disso você verá em nossa análise de Super Animal Royale.

Esta análise foi possível graças a um código cedido pela distribuidora do jogo a qual agradecemos a parceria e confiança. Super Animal Royale está localizado para português do Brasil.

Bonitinho, rápido e mortal!

A premissa é simples: animais bonitinhos são jogados em um parque para se digladiarem até que reste apenas um deles. O game faz muito bem o que se propõe a fazer e isso dá aos jogadores uma experiência competitiva de batalha real, apesar do visual caricato e divertido dos personagens que se movimentam e pulam pelo cenário vestidos com roupas malucas e armados até os dentes.

As mecânicas do game são básicas, e na versão que tive acesso (PC via Steam) é tudo muito simples como na maioria dos games desse gênero e também de outros shooters. A sua mira, controlada pelo mouse, determina a direção dos ataques, você pode pular para se esquivar e, nesse caso, com uma sequencia de esquivas bem encaixadas você tem um boost para fugir dos adversários. Os demais comandos estão no teclado, onde você acessa suas armas e se movimenta, tudo muito simples para que o jogador de fato foque na ação.

Saltamos do transporte em alguma parte do Safari Park onde nele também está presente o famoso gás do qual temos que evitar. Encontramos uma grande variedade de armas, espadas, fuzis, SMGs, granadas, shotguns, snipers, arcos entre outros. O tempo para matar o inimigo é bem pequeno o que faz com que grande parte das armas sejam letais.

Temos transportes que incluem uma bola de hamster e uma espécie de ema para se locomover de forma mais ágil pelo mapa.

Na minha visão, o diferencial deste game é a possibilidade de se divertir em partidas mais curtas do que normalmente vemos em Battle Royales. Enquanto ficamos tranquilamente mais de 30 minutos em uma partida de Warzone ou Fortnite, aqui me encontrei entre os 5 últimos jogadores vivos com pouco mais de 10 minutos de partida – o que é ideal para uma pessoa que tem curtos períodos de tempo para apreciar um game.

Diversão em drive-thru!

Outra grande vantagem é o tempo ocioso entre a morte de uma partida e o início da próxima, tudo ocorre muito rápido e em poucos minutos você está de volta a ação. Tudo ocorre rápido, o que não significa que não tenha profundidade. Você buscará por loot de maneira mais ágil e logo entrará em conflito mais rapidamente, nada de longos períodos buscando um bom loot para ser pego despreparado por um inimigo em uma janela aleatória. Tudo isso torna o game mais leve e fácil de ser apreciado.

Novos itens são desbloqueados cumprindo certas tarefas dentro do jogo e ganhando itens a cada partida, aqui temos a apresentação do Laboratório de pesquisa onde desbloqueamos novos personagens, novas roupas e outros cosméticos.

Durante nossa análise de Super Animal Royale, percebemos que o jogo tem sua competitividade mas, com certeza, favorece os mais casuais como eu. Partidas rápidas, tarefas simples para desbloquear novos itens, jogabilidade fácil e atrativa, tudo muito divertido e, um ponto importante, tudo isso de graça!

Claro que podemos comprar os famosos season pass para ter acesso a itens exclusivos, mas nada que ofereça vantagem competitiva no game.

Super Animal Royale tem minha total recomendação! É um game leve, com conceitos simples que podem ser apreciados pelos mais competitivos e por pessoas mais casuais, com boas doses de humor e diversão. A monetização do game é sutil e não oferece vantagens competitivas – nada de pay to win em Safari Park.

Super Animal Royale

Visual, ambientação e gráficos - 7
Jogabilidade - 7.5
Diversão - 8
Áudio e trilha-sonora - 7.5

7.5

Bom!

Super Animal Royale tem minha total recomendação! É um game leve, com conceitos simples que podem ser apreciados pelos mais competitivos e por pessoas mais casuais.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo