NOTICIAS

Um novo jogo de Star Wars está sendo feito (Rumor)

Várias fontes relataram que o estúdio de aventura narrativa está tentando algo diferente.

Quantic Dream, o estúdio por trás de Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human, pode estar trabalhando em um novo jogo Star Wars. Um trio de fontes relatou que o estúdio fez um acordo com a Disney para um jogo que pode já estar em desenvolvimento, e a própria Quantic Dream deu uma dica secreta sobre isso também.

Leia também:

O rumor surgiu pela primeira vez na semana passada, quando o YouTuber francês Gautoz (via VGC) afirmou que a Quantic Dream “assinará com a Disney” agora que seu contrato com a Sony acabou. “Parece que eles trabalharão em um novo jogo Star Wars”, disse Gautoz.

Pouco depois disso, o conhecido vazador de segredos Tom Henderson, que na semana passada afirmou que o jogo Call of Duty do próximo ano será Modern Warfare 2, disse no DualShockers que havia ouvido a mesma coisa por uma fonte separada “que forneceu evidências contundentes dos contatos que ele tinha na Quantic Dream”. Segundo Henderson, o jogo está em desenvolvimento há cerca de 18 meses. A Quantic Dream também aparentemente “gostou” do tweet de Henderson sobre a história embora, até então, não tenha gostado.

Finalmente, Kotaku disse que também ouviu a mesma história, de uma fonte separada, que também indicou que Quantic Dream está trabalhando nisso há cerca de 18 meses. A fonte do Kotaku disse que o novo projeto, ao contrário dos lançamentos anteriores do estúdio, é um jogo de ação mais convencional, possivelmente em um cenário de mundo aberto e com componentes multiplayer.

Algumas vagas de emprego no site da Quantic Dream apontam em uma direção semelhante: o estúdio está contratando funções que incluem designer de jogos competitivos sênior, que, entre outras coisas, deve ter “experiência anterior em gerenciamento de meta-banco de dados em LiveOps” e designer sênior de economia de jogos, com “uma sensibilidade ao design de jogos combinada com um conhecimento excepcional de todos os elementos-chave que permitem que o jogo funcione como um serviço e prospere financeiramente.” Uma lista de designer de nível sênior exige experiência de trabalho em um “jogo de ambiente aberto e / ou jogo multijogador”.

Nada disso (ou qualquer uma das outras listas que eu olhei) menciona Star Wars especificamente, mas eles definitivamente apontam para longe dos dramas interativos habituais do Quantic Dream. Seus jogos não agradam a todos, mas são consistentes: De The Nomad Soul a Detroit: Become Human, eles são lineares aventuras de narrativa pesada (e de mão pesada) construídas, como Andy Kelly colocou a alguns anos atrás, “valores de produção pródigos, QTEs, inconsistência tonal selvagem, drama exagerado, cenas de banho gratuitas e equipes SWAT.” Esse não é o tipo de coisa que exige um designer de jogos como serviço ou uma experiência de mundo aberto.

É estranho que a Quantic Dream tenha assumido um estilo de jogo tão diferente para sua grande estreia em Star Wars, especialmente porque a Ubisoft já está trabalhando em um jogo de Star Wars de mundo aberto – mas é claro, tudo isso não está totalmente confirmado, e pode acabar se revelando equivocado nos detalhes ou totalmente impreciso. Com relatórios semelhantes vindos de três fontes distintas, no entanto, estou inclinado a dar algum peso: Não estou esperando um jogo de ação de mundo aberto como o Destiny 2, mas neste ponto ficarei um pouco surpreso se Quantic Dream não está fazendo algo sobre Star Wars.

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo