OriginaisNOTICIASTop Ultimaficha

XCloud: os melhores jogos pra quem não tem uma internet muito boa

Xcloud, o serviço de streaming de games da Microsoft Xbox disponível para assinantes do GamePass Ultimate, enfim chegou ao Brasil. Sabemos, contudo que a velocidade da internet conta muito para uma experiência de jogo definitiva. Os jogos mais frenéticos, competitivos e que requerem um nível de precisão grande, contudo ainda vão demorar para serem devidamente aproveitados nesse tipo de serviço. Por outro lado, jogos mais lentos, em turnos ou de simulação já tem um enorme potencial para serem desfrutados até por quem não conta com uma internet muito boa. Por isso, decidi fazer uma lista dos melhores jogos da Xcloud pra quem tem uma inter lenta, ou que não seja muito boa.

Wasteland 3

O jogo apresenta uma história rica, muita personalização, diversas escolhas, um mundo interessante, personagens e situações fantásticas e é um digno representante do gênero de RPG. Ou seja, Wasteland 3 é um dos jogos desse gênero maravilhoso que mostra por que nunca irá morrer. Espere por dezenas de horas de conteúdo, personagens interessantes, e escolhas que irão refletir quem você se tornará no mundo do jogo.

Desperados III

Desperados 3 é um jogo no estilo Real Time Tactics assim como seus antecessores. O jogo consegue ser um excelente ponto de entrada na franquia, não somente por ser um prequel (que se passa antes do primeiro título), mas também por fazer uma bela apresentação do seu enredo e de todos os seus cinco personagens jogáveis. As fases de Desperados 3 te colocam em mapas abertos cheios de inimigos, e com uma grande variedade de objetivos. Além disso, para atingir os objetivos, o jogo te permite abordar os mapas de diferentes maneiras, seja furtivamente ou na força bruta dando tiro e matando todos que estão no seu caminho.

Octopath Traveler

Um J-RPG clássico da Square Enix que abraça os jogos da era 16 bits. Em Octopath Traveler nós temos 8 histórias distintas. Assim como o nome já diz através de sua tradução literal, que seria algo como “Viajante dos oito caminhos”, nele será possível experimentar 8 histórias distintas. É possível se divertir por mais de 60 horas de jogo e ele acerta em cheio tanto no estilo gráfico quanto na trilha sonora memorável. Por fim, o grande destaque mesmo vai para a parte do combate e sua grande e excelente complexidade. Lançado em 2018, é considerado um dos melhores J-RPGs dos últimos tempos.

Spiritfarer

A morte é um assunto que permeia o imaginário de todos desde que o ser humano se tornou consciente. São diversas as interpretações para o pós-vida, advinda das mais variadas crenças. É neste cenário que a Thunder Lotus Games, criadora de Jotun e Sundered, nos traz a sua visão sobre o tema com Spiritfarer. Ainda assim, mesmo diante de um assunto tão denso e propenso à tristeza, nos entrega uma experiência relaxante e com um bela mensagem sobre despedidas e a importância de cuidar de quem amamos.

The Sims 4

Esse dispensa apresentações. O simulador de vida da EA Maxis é um dos jogos mais famosos de todos os tempos com fãs por todo o mundo, todas as idades e todos os níveis – desde casuals até hardcore. O novo sistema de emoções, as novas ferramentas de construção e as possibildiades de multitarefas deixaram as coisas mais práticas, variadas e divertidas. Suas infinitas expansões ainda adicionam muita complexidade, diversão e desafios ao jogo.

Análise: The Sims 4 Star Wars: Journey to Batuu
The Sims 4:

Tropico 6

O ditador mais carismático dos games está de volta aos holofotes. Em Tropico 6, “El Presidente” terá que se desdobrar para acalmar os cidadãos dessa Ilha Caribenha. Ao mesmo tempo precisa usar de sua influência, seja ela o seu carisma ou dinheiro de suborno, e da ajuda de seu fiel escudeiro “Penultimo” para fazer com que seu amado país prospere e seja bem sucedido ao longo das eras. Tropico 6 mantém as características mais bem-sucedidas da famosa franquia e adiciona mais opções ao seu gameplay. Além disso, há uma considerável melhora de gráficos e de manuseio dos ângulos do jogo.

Tell me Why

O estúdio francês DontNod traz mais uma vez traz uma experiência magnífica no formato de jogos de escolha divida em capítulos e com certeza vai agradar em cheio os fãs do estilo, já que Tell Me Why vai mexer com a sua forma de pensar, trabalhar sutilmente seus preconceitos e te trazer uma gama de reviravoltas interessantes. A DontNod já é bem conhecida pelos seus jogos pela franquia Life is Strange sempre trazendo bons temas e aproveitando para abordar alguns assuntos delicados e de certa forma ajudar na conscientização das pessoas. Portanto, não é difícil afirmar que este é mais uma obra de arte para os fãs de aventuras narrativas.

A Plague Tale Innocence

A Plague Tale: Innocence é uma grande obra de arte – Imagens de tirar o fôlego e história cheia de valores que, aos poucos, vão se perdendo no mundo de hoje. Não só para os amantes do estilo, mas é algo que todos devem desfrutar, uma compra obrigatória. Você irá se apaixonar pela personagem Amícia e seu amor pelo Irmão. Se prepare, pois existem muitas surpresas nessa história cheia de reviravoltas e amarrada de forma cuidadosa ao ponto de uma narrativa quase perfeita. Tem seus problemas sim, mas que não tiram o prazer em momento algum da jornada.

Cities Skyline

O substituto espiritual do clássico SimCity, Cities Skyline conseguiu superar a obra que o inspirou. O game é completo, bem elaborado, profundo e, ao mesmo tempo, simples de se jogar. Além disso, o jogo é de uma beleza ímpar, o que faz muitas máquinas gamers sofrerem para rodar até hoje. Graças ao Xcloud, contudo, você não vai precisar se preocupar com isso. Crie e leve sua cidade para o esplendor ou ao caos, tudo vai depender de como você vai administrá-la.

Twelve Minutes

Um jogo de aventura clique e aponte que remete aos clássicos dos gênero, mas mescla jogabilidades contemporâneas como o recurso de looping temporal. Em um dia de semana qualquer, durante o jantar com sua esposa, um assassino invade seu apartamento ameaçando sua mulher de morte. Contudo, você acorda no início da noite repentinamente e tudo se repete. Sendo assim, sua missão é acabar com esse paradoxo temporal e para isso você precisa desvendar todas as informações, impedir os assassinatos e dar os nós soltos do passado de todos os envolvidos.

A Plague Tale: Innocence

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo