NOTICIAS

Netflix adquire estudio de Oxenfree, Night School Studio

Estúdio tem previsão para lançar Oxenfree 2 em 2022.

Netflix adquire a desenvolvedora de Oxenfree, Night School Studio. Segundo seu co-fundador, Sean Krankel, o estúdio e equipe continuarão a trabalhar em Oxenfree II: Lost Signals, o qual recebeu anúncio recente que o game sairá para PlayStation 4, PlayStation 5, Switch e PC via Steam em 2022.

Confira a seguir a fala completa de Krankel sobre a aquisição do estúdio para a plataformas de streaming de filmes, animações e séries, Netflix:

A partir de hoje, o Night School Studio está se juntando à equipe da Netflix.

Nos últimos meses, tivemos inúmeras conversas pensativas sobre nossas respectivas visões para onde vemos jogos, contação de histórias e nossa oportunidade coletiva de impacto positivo em algum lugar no meio.

Night School quer esticar nossas aspirações narrativas e de design através de jogos originais e distintos com coração. A Netflix dá aos criadores de filmes, TV e agora aos criadores de jogos uma tela sem precedentes para criar e entregar excelente entretenimento a milhões de pessoas. Nossas explorações na jogabilidade narrativa e o histórico da Netflix de apoiar diversos contadores de histórias foi uma combinação tão natural. Parecia que ambas as equipes chegaram a essa conclusão instintivamente.

Claro, é uma honra surreal ser o primeiro estúdio de jogos a entrar na Netflix! Não só podemos continuar fazendo o que fazemos, como gostamos de fazê-lo, mas temos um lugar na primeira fila na maior plataforma de entretenimento do mundo. A equipe da Netflix demonstrou o maior cuidado para proteger nossa cultura de estúdio e visão criativa. Continuaremos fazendo Oxenfree II. Vamos continuar cozinhando novos mundos de jogos.

Por enquanto, há um caleidoscópio de borboletas nos estômagos coletivos da nossa equipe. (Aparentemente isso é o que você chama um grupo de borboletas?) Porque realmente acreditamos que temos a chance de impactar positivamente a maneira como as pessoas descobrem, jogam e compartilham jogos de história uns com os outros.

VAMOS.

— Sean Krankel, Night School Studio

Oxenfree II: Lost Signals se passa 5 anos após o primeiro jogo e traz a protagonista Riley já adulta de volta à sua terra natal e acaba por investigar atividades sobrenaturais vindo através de ondas rádio, onde o que ela encontrará a levará por um caminho macabro. Se pensarmos bem, é uma boa introdução para uma série. Será?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo