NOTICIASPC

Fantastic Art Studios chega ao mercado trazendo inovação para os fãs de RPG

Estúdio é Formado por Mestres e Jogadores Experientes, Designers e Escultores Profissionais Pretende Revolucionar a Comunidade de RPG Com Criador de Cenários 3D, Desenvolvimento de Miniaturas Premium e Mais

Tem novidade na cena de RPG (Role Playing Game): a desenvolvedora e publicadora Fantastic Art Studios entra na indústria trazendo soluções inovadoras para o mercado de RPG nacional e internacional. O intuito deste estúdio multicultural – que conta com veteranos da área de jogos, ilustradores profissionais e escultores renomados – é oferecer aos jogadores do mundo todo uma experiência transformadora em RPG por meio de ferramentas que combinam arte, tecnologia e inovação, pensadas e produzidas por fãs para fãs.

O gerador de cenários de alta qualidade gráfica em 3D, Black Box Map Maker, a primeira grande inovação do estúdio, já se encontra em desenvolvimento e será lançado em breve.

Utilizando uma potente IA (Inteligência Artificial), o Black Box Map Maker é capaz de gerar cenários completos instantaneamente, nos formatos e tamanhos desejados. Além disso, os jogadores podem realizar infinitas customizações e criar mundos fantásticos de forma simples e intuitiva com sua extensa biblioteca de temas e objetos.
Esta ferramenta ajudará os mestres de RPG de mesa no processo de criação de campanhas únicas, oferecendo a comunidade novas maneiras de interação e imersão em suas aventuras.  

Black Box Map Maker permite que qualquer um crie cenas ultrarrealistas a partir de uma extensa biblioteca de temas (mais de 80, incluindo Fantasia Medieval, Cthulhu, Cyberpunk, Viking, Pirata, Egito Antigo, Dark Fantasy) e objetos digitais (com mais de 10.000 itens incluindo portais mágicos, armadilhas mágicas, personagens e monstros lendários, entre outros). Além disso, a ferramenta conta com efeitos especiais incríveis e a possibilidade de adicionar músicas.

Jogadores poderão construir mapas de alta qualidade nas plataformas PC e Mac, em dispositivos móveis e headsets VR – Virtual Reality. A ferramenta disponibiliza quatro ângulos de visão: ortográfico (visão de cima), isométrico, primeira pessoa (3D) ou free 3D (caminhar livremente pelo cenário), e os mapas criados podem ser impressos em diversos formatos para uso em partidas presenciais ou exportados para os principais VTTs – Virtual Table Tops (é usuário de Roll20? Então já pode se empolgar!).

Em conjunto com o criador de mapas, a Fantastic Art Studios também está trabalhando na produção de Miniaturas de RPG de alta qualidade artística que empolgarão os jogadores e encherão os olhos de pintores de plantão. Desenvolvidas por Alex Oliver (Blizzard Entertainment, Riot Games) e pelo renomado escultor Cicero D’Avila, estas miniaturas primorosamente detalhadas estarão disponíveis para colecionadores em breve. O estúdio também conta com um talentoso grupo de modeladores coordenados pelo diretor de arte e mestre escultor Gabriel Paula. A maioria destas miniaturas ficarão disponíveis digitalmente no Black Box Map Maker, contando com animações e altíssimo nível de detalhes. 

Como a maioria dos colecionadores, estou sempre em busca de modelos diferentes, bem desenhados, com qualidade e acabamento de primeira.” diz Henry Miranda, Fundador da Fantastic Art Studios. “Sabemos do apreço com que jogadores e mestres tratam essas representações de seus personagens, então estamos trabalhando duro para transformá-las em verdadeiras obras de arte em suas mesas de RPG.”

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo