NOTICIASHARDWAREPC

Acer expande portfólio de produtos antimicrobianos

A Acer anuncia a expansão do portfólio de produtos antimicrobianos para diversas linhas de produtos, cobrindo tanto o consumidor final como o público comercial.

A Acer anuncia a expansão do portfólio de produtos antimicrobianos para diversas linhas de produtos, cobrindo tanto o consumidor final como o público comercial. Os dispositivos antimicrobianos agora estão disponíveis para uma gama significativamente maior de usuários, desde os notebooks TravelMate, para quem está no escritório, a dispositivos Enduro Urban, para amantes de atividades ao ar livre, além de uma série de acessórios, como um conjunto de teclado e mouse com certificação ‘Works With Chromebook’.

Notebook conversível antimicrobiano Acer TravelMate Spin P4

Acer TravelMate Spin P4 (TMP414RNA-51) é um notebook conversível de nível empresarial que apresenta o Antimicrobial 360 Design da Acer – um agente antimicrobiano de íon de prata que cobre superfícies de toque frequente, como chassi, teclado, touchpad e muito mais. Os íons de prata são partículas altamente reativas que reduzem drasticamente a taxa de crescimento dos micróbios após o contato. O laptop também oferece desempenho poderoso com processador Intel® Core i7 vPro de 11ª geração, mais do que suficiente para executar vários programas, páginas da internet e planilhas ao mesmo tempo, enquanto até 1 TB de armazenamento SSD M.2 oferece muito espaço para todos os arquivos e ativos de um usuário. O dispositivo possui um teclado resistente a respingos, para ter tranquilidade durante os períodos de aperto movidos a café, e seus cantos absorvem impactos, tendo sido certificados por uma parte independente como atendendo aos padrões de resistência a impacto MIL-STD 810H.

Qual é o melhor SSD para o PS5? Confira lista e links para comprar!

O monitor FHD de 14 polegadas (1920×1080) Anticrobial Corning ® Gorilla ® Glass resistente a arranhões do notebook suporta toque e pode ser girado 360 graus nos modos laptop, stand, tenda ou tablet, o que facilita o compartilhamento de conteúdo ou fazer anotações, e, com apenas 1,53 kg (3,37 lbs) de peso e 17,9 mm (0,7 pol.) de espessura, é do tamanho perfeito para quem trabalha em movimento. Para dias particularmente cheios de reuniões, o notebook oferece até 13,5 horas de vida útil da bateria, que pode ser carregada rapidamente a 80% em apenas uma hora, para que os usuários tenham confiabilidade o dia todo.

Além disso, o laptop oferece um conjunto de opções de conectividade, o que inclui um conector Ethernet RJ45, suporte LTE opcional (eSIM e DSSA), um leitor de cartão inteligente, além de várias portas USB Type-C e Thunderbolt 4. O dispositivo também inclui os recursos de segurança esperados de um PC comercial, como Trusted Platform Module (TPM) 2.0, login com impressão digital e Windows Hello.

Notebook antimicrobiano Acer Enduro Urban N3

Acer Enduro Urban N3 (EUN314A-51W(G)) é um notebook durável de 14 polegadas projetado para aventura. Com apenas 1,85 kg (4,08 lbs) de peso e 21,95 mm (0,86 pol.) de espessura, o dispositivo é certificado com durabilidade de nível militar (MIL-STD 810H) e resistência ao pó e à água de nível industrial (IP53), permitindo que ele resista às mais diversas situações. Os quatro cantos reforçados ajudam o dispositivo a sobreviver a quedas (até 4 pés/122 cm), enquanto o design à prova d’água de suas portas de E/S, alto-falantes e botões, além de um sistema de drenagem exclusivo e o Aquafan à prova d’água da Acer permitem que os usuários possam se aventurar em qualquer lugar sem precisarem se preocupar com o clima.

Esta geração do Enduro Urban N3 leva a proteção um passo adiante com o Antimicrobial 360 Design da Acer e o Antimicrobial Corning® Gorilla® Glass, servindo para manter a tela limpa enquanto o usuário estiver em movimento. O resto do dispositivo é coberto por um revestimento de prata iônica que estende essa capacidade antimicrobiana ao chassi, touchpad, botões e muito mais. Um processador até Intel® Core i7 de 11a , GPU NVIDIA GeForce® MX330 e 32 GB de memória DDR4 fornecem bastante energia para qualquer tarefa. Enquanto 13 horas de vida útil da bateria e uma tela FHD com 450 nits de brilho fornecem aos usuários a liberdade de trabalhar onde quiserem.

Tablet antimicrobiano Acer Enduro Urban T3

Acer Enduro Urban T3 (EUT310A-11A) é um tablet durável de 10 polegadas perfeito para famílias que adoram explorar e aprender, seja em um acampamento ou em aulas online na sala de estar. Seus quatro cantos protegidos contra impactos contribuíram para uma certificação MIL-STD-810H, que inclui a sobrevivência de 26 quedas de 122 cm (4 pés), enquanto portas de E/S, alto-falantes e botões à prova d’água deram ao tablet uma certificação IP53 contra poeira e água. Além disso, o tablet foi ainda aprimorado com o Antimicrobial 360 Design da Acer, apresentando uma solução antimicrobiana em quase todas as suas superfícies tocáveis, incluindo a tela, capa, moldura, proteções contra impactos e botões. O Enduro Urban T3 é mais do que capaz de lidar com todos os desafios de um dia – tudo com impressionantes 9,92 mm de espessura (0,39 pol.) e 595 g (1,31 lbs) de peso.

O tablet antimicrobiano possui uma tela FHD (1920×1200) com suporte para toque de 10 pontos e 600 nits de brilho, oferecendo uma experiência intuitiva e clara, mesmo em ambientes externos. Acima da tela está uma câmera frontal grande angular de 5 MP, enquanto a adição de um microfone com redução de ruído por IA e Wi-Fi dual-band torna o Enduro Urban T3 ótimo para chamadas de vídeo e aprendizado remoto. E por fim, um processador MediaTek Octa-core e 4 GB de RAM oferecem potência suficiente para os usuários terem uma experiência tranquila.     

Monitor antimicrobiano Acer VE246Q

Acer VE246Q possui um painel FHD VA de 23,6 polegadas que faz bem ao planeta e aos olhos, suportando ângulos de visão amplos de 178 graus e oferecendo uma relação de contraste de 100.000.000:1 para imagens incrivelmente nítidas. Contando com o Antimicrobial 360 Design da Acer, a caixa e a cobertura de vidro do monitor são feitas de plástico reciclado revestido com um agente antimicrobiano de íons de prata, oferecendo uma taxa de redução de 99% para uma série de bactérias de acordo com os protocolos de teste JIS Z 2801 e ISO 22196. Ele também possui uma série de certificações verdes, como ENERGY STAR®, TCO e EPEAT, comprovando o design de economia de energia de luz de fundo LED e do gerenciamento responsável de materiais em sua fabricação.

E, para finalizar, o Acer ComfyView contribui para uma experiência de visualização mais confortável, reduzindo o brilho e a luz ambiente, enquanto o Acer BlueLightShield reduz a emissão de luz azul potencialmente prejudicial.

Acessórios com certificação ‘Works With Chromebook’

A Acer trouxe recursos antimicrobianos para alguns de seus acessórios certificados ‘Works With Chromebook’, dispositivos que foram testados e aprovados para atender aos padrões de compatibilidade da Google. Eles são certificados para funcionar perfeitamente com Chromebooks e têm firmware atualizável, oferecendo aos usuários compatibilidade com os periféricos de hoje e de amanhã.

O teclado e o mouse Acer Bluetooth KM501 formam um conjunto com certificação ‘Works With Chromebook’. O teclado compacto conta com o Acer Antimicrobial 360 Design, que inclui uma solução antimicrobiana de íons de prata na maior parte de suas superfícies e um layout especial projetado para complementar todos os recursos do Chrome OS. Além disso, o teclado e o mouse são muito eficientes em termos de energia, podendo durar até um ano inteiro sem a necessidade de troca das baterias.

Acer Bluetooth Mouse B501 é um acessório de 1.000 DPI que também possui o Acer Antimicrobial 360 Design, que inclui uma solução antimicrobiana de íons de prata na maior parte de suas superfícies e um design ambidestro que permite que seja usado confortavelmente por usuários destros e canhotos. Ele está disponível como parte do pacote combo KM501 ou separadamente como um produto individual.

Jaquetas protetoras Acer Eco-Shell

Um novo elemento essencial para viagens, a jaqueta protetora eco-shell da Acer deixa o ar passar, mas é resistente à água e inclui uma capa de capuz PET transparente que, quando inserida, ajuda a evitar que as gotas de aerossol entrem em contato com o rosto do usuário. Ela tem dois bolsos frontais grandes o suficiente para abrigar confortavelmente um smartphone ou passaporte, e a jaqueta tem uma textura confortável de couro que é macia ao toque. O interior da jaqueta é forrado com tecido prateado, feito de um fio que recebeu uma aplicação de prata, conferindo-lhe capacidade antimicrobiana.

Mais do que apenas uma peça de vestuário, no entanto, a jaqueta eco-shell é parcialmente (26%) feita com extratos de borra de café. Esse material foi criado pela extração do óleo de café da borra de café descartada, transformando-o em um poliol de óleo de café e, em seguida, sintetizando o poliol em um filme de PU para uso como tecido.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo