NOTICIASHARDWAREPC

AMD lança placas gráficas Radeon RX 6600

Novas Radeon RX 6600 incorporam a família RX 6000

A AMD anunciou ontem a disponibilidade das placas de vídeo Radeon RX 6600, projetadas para oferecer visuais impressionantes e experiências de jogos em 1080p com alta taxa de atualização.

Qual é o melhor SSD para o PS5? Confira lista e links para comprar!

A Radeon RX 6600 utiliza a inovadora arquitetura de jogos RDNA 2, 32 MB de Infinity Cache, 8 GB de memória GDDR6 e outros recursos avançados para fornecer o desempenho de uma potência de alto nivel em uma solução de médio porte. Os principais recursos incluem:

  • AMD Smart Access Memory (SAM) – – agora com suporte para placa de vídeo AMD Radeon RX 5000 Series, SAM desbloqueia maior desempenho ao emparelhar placas de vídeo AMD Radeon RX 5000 ou Radeon RX 6000 Series com AMD Ryzen 5000 ou alguns processadores de desktop Ryzen 3000 Series e placas-mãe AMD 500 dando aos processadores AMD Ryzen acesso a toda a memória GPU GDDR6 de alta velocidade.
  • AMD FidelityFX – um kit de ferramentas de código aberto de efeitos de aprimoramento visual para desenvolvedores de jogos disponível no AMD GPUOpen. A nova tecnologia de upscaling espacial AMD FidelityFX Super Resolution (FSR) oferece desempenho 2X mais rápido no “Modo de Desempenho” em comparação com 1080p nativo em títulos selecionados. Até o momento, os desenvolvedores de jogos adicionaram suporte ou anunciaram planos para adicionar suporte para FSR em 50 principais jogos e mecanismos.
  • Suporte ao Microsoft Windows 11 – as placas de vídeo AMD Radeon são otimizadas para os mais recentes aprimoramentos e recursos de desempenho do Windows 11, incluindo DirectX12 Ultimate, Auto HDR, Microsoft DirectStorage e muito mais.

O Radeon RX 6600 deve estar disponível ainda hoje em varejistas globais da AMD, incluindo ASRock, ASUS, BIOSTAR, Gigabyte, MSI, PowerColor, SAPPHIRE, XFX e Yeston, a partir de um preço sugerido de US$329. Também deve estar disponível em sistemas pré-construídos de alto desempenho de OEMs e integradores de sistema a partir de outubro de 2021.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo