NOTICIASNINTENDOPCPLAYSTATIONPS4SWITCHXBOXXBOX ONE

McCree de Overwatch tem um novo nome: Cole Cassidy

A nova alavanca meio que se encaixa na narrativa do Overwatch também.

O pistoleiro residente de Overwatch finalmente tem um novo nome: Jesse McCree se foi, e em seu lugar está um vaqueiro honesto chamado Cole Cassidy.

Leia também:

“Fugir do passado significava fugir de si mesmo, e a cada ano que passava apenas aumentava a divisão entre quem ele era e o que se tornara”, disse Blizzard em um tweet de anúncio. “Mas na vida de todo cowboy, chega um momento em que ele tem que parar e tomar uma atitude.

“Para tornar este novo Overwatch melhor – para consertar as coisas – ele tinha que ser honesto com sua equipe e consigo mesmo. O cowboy que ele era cavalgou ao pôr do sol, e Cole Cassidy enfrentou o mundo ao amanhecer.”

O novo nome surge a partir de alegações de assédio sexual generalizado e discriminação na Activision Blizzard, que entre outras coisas viu a demissão do principal designer de nível de Diablo 4, Jesse McCree, para quem o personagem Overwatch foi nomeado. A Blizzard disse em agosto que mudaria o nome do personagem “para algo que melhor represente o que Overwatch representa”.

A mudança era claramente necessária – muitos na comunidade estavam clamando por ela, e alguns lançadores de Overwatch pararam de usar o nome em meados de agosto, optando por se referir a ele simplesmente como “o cowboy” em vez disso – mas também se encaixa muito bem dentro da lore de Overwatch. Foi sugerido no passado que Jesse McCree não era realmente seu nome verdadeiro: Sombra faz alusão a ele na interação abaixo, à qual Cassidy responde: “Não sei o que você ouviu, mas meu nome não é Joel.”

https://www.youtube.com/watch?v=vh1xpl4MLK0&ab_channel=EternityInGaming

Não, é o Cole. Nada mal, hein? Toda a referência a Joel foi provavelmente apenas um aceno para o fato de que Joel era o nome substituto de McCree antes de Overwatch ser lançado, mas aparentemente abriu a porta para essa nova mudança de nome na história.

A Blizzard mudou o nome de vários outros personagens em seus jogos após as alegações de abuso sexual, incluindo vários NPCs de World of Warcraft também nomeados em homenagem a McCree, bem como outros nomeados em homenagem ao ex-diretor do jogo Diablo 4 Louis Barriga, ex-designer de World of Warcraft Jonathan LeCraft, o ex-diretor criativo Alex Afrasiabi e, mais recentemente, o vocalista do Cannibal Corpse, George ‘Corpsegrinder’ Fisher, que foi homenageado no World of Warcraft como orc questgiver Gorge the Corpsegrinder. A Blizzard disse desde então que não vai mais nomear personagens com nomes de pessoas reais.

Cole Cassidy, que presumivelmente é seu nome verdadeiro, assumirá seu lugar entre as fileiras da Overwatch em 26 de outubro.

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo