First Class Trouble é o novo jogo inspirado em Among US

Among Us para adultos

Hoje Durante a State of Play a Versus Evil deu as caras para mostrar mais novidades sobre seu jogo First Class Trouble, que é fortemente inspoirado no sucesso Among Us. No jogo você deverá sobreviver ou matar as pessoas enquanto executa tarefas em uma estação espacial.

Confira abaixo o anúncio na íntegra. O jogo estará disponível no dia 2 de Novembro para PC, PS4 e PS5 e será gratuito para os assinantes da PS PLUS.

Five Nights at Freddy’s: Security Breach será lançado em Dezembro

Boas-vindas a bordo do Alithea, um cruzador espacial moderno e luxuoso onde nada é o que parece ser. Música de suspense. O que começou como férias relaxantes no espaço se transformou em uma rebelião de IAs completa, e aquelas “serviçais simpáticas” que estavam servindo champagne sem parar agora estão tentando matar você!

First Class Trouble é um jogo em grupo de enganação social, o que significa que a comunicação com os outros jogadores é muito importante. Infelizmente, significa também que você não pode confiar em ninguém. A situação pode parecer terrível e as coisas podem ficar caóticas bem rápido, mas não entre em pânico ainda (mesmo que você pegue fogo ou alguém lhe empurre na piscina)! Nós reunimos algumas dicas e truques para ajudar você a sobreviver à fúria de C.A.I.N.

Primeiro, o básico: no começo de cada jogo, você receberá aleatoriamente o papel de Residente ou Personoid. Residentes são passageiros humanos e Personoids são assistentes projetados com engenharia mecânica cuja programação foi substituída.

Todo mundo vai jogar junto, mas você terá objetivos diferentes para concluir, dependendo do seu papel. Nesse momento, você precisará tomar uma decisão importante: colaborar ou enganar?

Para os Residentes, o objetivo principal é desativar a IA rebelde no centro do Alithea. Para chegar até C.A.I.N., você terá que coletar três cartões de acesso e avançar para o próximo nível, adentrando cada vez mais o interior da nave.

Já para os Personoids, o objetivo principal é simples: impedir a qualquer custo que os Residentes vençam. Isso significa mentir, trapacear e, por fim, livrar a nave dos malditos humanos.

Apesar dos perigos em potencial do jogo (e existem vários), a enganação é, sem dúvida, a arma mais letal para se ter em First Class Trouble. Em quem você pode confiar? Você deve seguir o jogador que está pedindo sua ajuda em uma tarefa cooperativa ou ele está lhe levando para uma armadilha?

Apenas você pode decidir, mas aqui vão algumas dicas úteis para se ter em mente:

  • Os Residentes precisam de oxigênio para sobreviver e podem reabastecer o suprimento da nave encontrando recipientes reserva e entregando-os nas estações de oxigênio designadas. Os Personoids não precisam de ar e podem sabotar essas mesmas estações, então fique atento a qualquer indivíduo que esteja agindo de maneira suspeita perto de uma delas.
  • Os Personoids são trapaceiros e estarão sempre buscando oportunidades de empurrar um Residente desavisado no fogo ou de prendê-lo em um congelador. Além disso, os Personoids podem usar seringas em Residentes para matá-los de imediato. Se você vir outro jogador pegar uma seringa, tenha cuidado!
  • Cada nível exige três cartões de acesso para que se avance para o próximo local. A fim de impedir que os Residentes façam isso, um Personoid maldoso pode coletar um cartão de acesso e mantê-lo longe. Mas cuidado. Os jogadores podem ver quem tem um cartão de acesso, então se você ficar com ele por tempo demais, vai acabar levantando suspeitas.
  • Você não precisa ter pressa para concluir os níveis. Explore e tente achar partes do registro de passageiros. Cada uma revela mais dicas sobre quem são os Personoids.
  • Durante um jogo, haverá oportunidades para agir em conjunto com o intuito de concluir um objetivo. Um Personoid que cooperar pode acabar conquistando a confiança de um Residente. Fica a dica.
  • Depois que um jogador é eliminado, o corpo dele permanece no jogo como evidência. É aconselhável que os Personoids o escondam antes que os Residentes usem um scanner e descubram a verdadeira identidade do cadáver.
  • Ah, e sabe aquilo lá que eu falei sobre ser empurrado em uma piscina? Um bom samaritano pode jogar uma boia para impedir que você se afogue. Olha só que gentileza!

Esperamos que essas dicas tenham sido uma introdução útil ao First Class Trouble. Você vai descobrir mais coisas conforme avançar no jogo, mas aqui vai um último conselho: sempre pense à frente. Calcular quando e onde você fará sua próxima jogada é o segredo para a sua sobrevivência.

Como revelado no State of Play de hoje, First Class Trouble será lançado no PlayStation Plus, tanto para PS4 quanto para PS5, no dia 2 de novembro. A gente não vê a hora de vocês subirem a bordo e vivenciarem o caos! É possível jogar com até seis pessoas, então convidem seus amigos… e tentem continuar amigos depois.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.
Botão Voltar ao topo