NOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4PS5Top UltimafichaXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Referências e easter eggs dentro de Guardiões da Galáxia

Excelsior!

Guardiões da Galáxia é o mais novo jogo da Square Enix sendo produzido pela Eidos e atraiu elogios dos mais diversos jogadores. Acertando em cheio no humor e interatividade entre os personagens, o jogo traz uma excelente aventura linear que irá aquecer seu coração.

Confira aqui nossa análise do jogo

E por estarmos falando da Marvel, é de esperar que vejamos algumas referências desse rico universo dentro dele, certo? Bem, em Guardiões da Galáxia, espere um caminhão de referências e Easter Eggs de outras franquias gigantescas.

Aqui nós listamos algumas das muitas referências e Easters Eggs que será possível ver ao longo de sua aventura com os Guardiões da Galáxia.

Logo em sua primeira missão, em uma zona proibida para os guardiões fazerem um trocado extra, Rocket e Peter irão se deparar com uma pedra amarela e brilhante. Se você chutou a Joia da Alma, você acertou. Por mais que eles achem a pedra peculiar, eles preferem simplesmente deixar ela de lado e seguir com a missão. Afinal, se você tem o Groot, para que pegar essa mísera pedrinha né?

Diversas vezes ao longo do jogo será possível ver um easter egg da mutante Dazzler. Ela é uma mutante com poderes únicos do universo Marvel onde seu poder de luzes a fez uma famosa estrela do Rock! O líder dos guardiões da galáxia tem um poster dela em seu quarto sendo o segundo jogo a fazer uma referência a ela. O primeiro jogo foi no jogo do Homem-Aranha, Miles Morales

Compre o jogo nos links a seguir e ajude o Última Ficha!

Em determinado momento do jogo, a desajustada equipe passa por uma passagem dimensional chamada de Córtex Contínuo. Nela, temos o vislumbre de duas referências claríssimas.

A primeira é a clássica cena dos Vingadores onde podemos ouvir claramente Hulk Smash e Avengers Assemble. Inclusive aqui Peter Quill faz até uma piadinha como vingadores é um nome bobo.

Mais a frente em uma segunda porta dimensional ele ouve os cidadãos da cidade de Nova Iorque aclamando o amigão da vizinhança, O Homem aranha! Já imaginaram um crossover entre o Homem-Aranha e os Guardiões da Galáxia?

E agora chegamos no museu do Colecionador. Para os fãs da Marvel tanto pelos cinemas como pelos quadrinhos, o Colecionador é uma figura bem conhecida. Esse personagem irreverente coleciona os itens mais raros do universo e é possível conferir seu museu com diversos desses itens. Vamos aos maiores destaques!

  • Capacete de Richard Rider – Essa relíquia é o capacete de ninguém menos do que o responsável pelo ressurgimento da Tropa Nova, os policiais do universo.
  • Hofund, a espada de Heimdall – Essa é a espada que serve de chave para o guardião Heimdall abrir a ponte Brifost para qualquer um entre os nove reinos. Certamente os fãs já viram Thor passando por esse transporte mais de uma vez.
  • Flecha Yaka – Essa flecha é a famosa flecha que Yondu, o líder dos Saqueadores, utiliza. A flecha acaba com seus inimigos em instantes sendo controlada pela boca!
  • Stan Lee – Em determinado momento você se depara com o item dos óculos cósmicos. Isso é uma referência ao nosso eterno Stan Lee. Excelsior!
  • Sapjolnir – Uma das variações do deus nórdico Thor, é o Sapo Thor! E se temos uma variação do deus, temos aqui uma variação do seu Mjolnir, que foi forjado de uma lasca do verdadeiro Mjolnir.
  • Livro de Cagliostro – Os fãs do mago supremo da Marvel, sim, estou falando do Dr. Estranho, ficarão felizes de saber que ele está representado pelo livro de mágica centenário cheio de conhecimento que pode trazer tanto paz como destruição
  • Cadeira do Tempo de Kang – Kang, o conquistador, está vindo com tudo no universo cinematográfico da Marvel. É possível conferir seu trono no jogo onde ele sentava no Conselho dos Kangs Conflitante. E quem ainda não assistiu a série do Loki, sugiro que faça isso com urgência!
  • Tesseract – A grande relíquia de Valhalla está presente nesse museu dispensando comentários.
  • Anéis do Mandarim – Um dos grandes vilões da Marvel, o Mandarim, teve seus dez anéis do poder roubados para que pudesse aparecer nesse belo museu.
  • Throg – Se o Colecionador tem o Mjolnir da variação de Thor, nada mais justo ele também ter o Deus Sapo certo? Throg é o sapo do trovão que foi “convidado” a ficar em exposição para o resto de sua vida.

E chegando ao final de nossa lista de referências e Easter Eggs, em certo momento, durante uma das aventuras dos guardiões da galáxia, você entrará na nave do Esquadrão NOVA, a Esperança de Hela. Nesta nave iremos poder conferir a ficha de alguns personagens mais perigosos do universo, incluindo o nível de ameaça de cada um para o universo.

  • Capitão Glória – Ele é o líder da Legião Letal que está na mira da tropa Nova por inúmeros crimes. Ele, que foi um dia um soldado condecorado, desertou do Exército Kree Imperial e virou um mercenário. Seu nível de ameaça é Planetário
  • Falcão de Aço – Esse humano modificado com nível de ameaça é Planetário é um membro da organização Fraternidade dos Rapinantes do Império Shi’ar. Seu poder vem tanto de sua armadura Rapinante como de um amuleto Shi’ar.
  • Ronan – Conhecido como o Acusador, Ronan foi o primeiro vilão do primeiro filme dos Guardiões da Galáxia. Com um nível de ameaça planetário, ele tentou incitar uma guerra civil em Kree-Lar contra a inteligência Suprema tendo seu plano frustrado e tendo seu título revogado.
  • Quasar – Temos aqui mais um humano modificado e de ameaça planetária. Com seus Braceletes Quânticos criados pela entidade abstrata Eon, ele tem um poder acima da média e foi um aliado valioso para a resistência durante a Guerra Galáctica.
  • Zak-Del – Conhecido como Espectro, ele é o único da nossa lista como nível de ameaça galáctico. Ele é um membro dos inomináveis e possui diversas habilidades especiais. Nos quadrinhos ele vira membro dos Dark Guardians, que é tipo uma versão maligna dos Guardiões das Galáxias.

E chegamos ao fim da nossa lista dos destaques de referências e Easter Eggs que encontramos no jogo dos Guardiões da Galáxia. Lembrando que existem coisas que não falamos de propósito para evitar incríveis spoilers!

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo