NOTICIASANÁLISESNINTENDOPCPLAYSTATIONPS4PS5REVIEWSSWITCHXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Análise: Horizon Chase Turbo Senna Para Sempre é carta de amor para os fãs

Ayrrrrrrrrrrrrrton Senna do Brasil!

O brasileiro Horizon Chase está há mais de 5 anos no mercado e até hoje continua recebendo novidades onde sua mais nova expansão, Senna Para Sempre, será nosso alvo desta análise.

Será que o investimento de cerca de 30 reais vale a pena? Confira tudo em nossa análise de Horizon Chase Turbo Senna Para Sempre!

Essa análise de Horizon Chase Turbo Senna Para Sempre foi possível graças a um código cedido pela produtora. O jogo já se encontra disponível e com legendas PT-BR para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.

Compre aqui a versão física do jogo e ajude o Última Ficha!

Americanas | Shoptime | Submarino | Amazon

Dois novos modos robustos

A expansão de Senna para Sempre traz uma quantidade de conteúdo que me surpreendeu e muito. O primeiro e principal modo é o de campanha onde você irá acompanhar a carreira do nosso querido Ayrton Senna.

Neste modo, que conta com 5 capítulos, você começará na saudosa Toleman e irá evoluir pela carreira do piloto brasileiro onde teve sua glória alcançada na icônica McLaren branca e laranja. Cada capítulo representa uma fase de Senna e você conquistará alguns marcos como a sua fabulosa corrida em Mônaco com a Toleman, sua primeira vitória na Lotus, ou então o campeonato mundial na McLaren.

Não existe a necessidade de seguir à risca o que aconteceu na história real. Geralmente chegar nas três primeiras posições é mais que o suficiente para avançar no modo carreira e ir desbloqueando todas as corridas. Adicionalmente, antes de cada corrida, é possível escolher uma estratégia baseada em combustível, controle ou velocidade que irá mudar sua forma de correr atrás de novos turbos ou então de gasolina.

O segundo novo modo é algo focado mais na parte da Fórmula 1 histórica. Chamado de Campeonato Mundial você pode se juntar com até 3 jogadores para jogar um campeonato com pistas aleatórias. Esse Campeonato Mundial consistirá em três dificuldades e diferente do modo campanha, você poderá desbloquear novos carros nas categorias mais difíceis caso termine em até uma determinada posição com um carro específico. Caso queira desbloquear todos os carros para jogar um multiplayer com seus amigos, é aqui onde passará mais tempo.

Nova câmera revolucionária

Como falei no início desta análise de Horizon Chase Turbo Senna Para Sempre, o jogo está no mercado já faz um bom tempo e apenas agora em 2021 temos uma nova câmera.

Saindo da visão de terceira pessoa, que também é possível utilizá-la, é possível entrar no cockpit do carro que estiver pilotando e isso muda e muito como o jogo é jogado. Para os jogadores que tiveram a oportunidade de ter um Mega Drive na época de 90, essa nova câmera remeteu diretamente ao saudoso Super Mônaco GP onde, coincidentemente, o segundo jogo teve ninguém menos do que Ayrton Senna na capa, assim como ele ajudou na elaboração do jogo.

Ao ficar grudado no asfalto, parece que estamos jogando uma nova versão de Horizon Chase. As pistas se tornam mais complexas, fazer uma curva exige mais atenção e muitas vezes irá perder algum colecionável. Enquanto a câmera tradicional dá uma visão mais ampla da pista, essa nova câmera te bota no meio da ação transformando o jogo. Inclusive, depois de testar ela, tive dificuldade de me readaptar à antiga câmera.

Ta sentindo o calor da torcida?

Últimos destaques

Além da câmera e dos dois novos modos, Senna Para Sempre, traz uma quantidade invejável de novos carros inspirados nos carros de Fórmula 1 deste período em que Senna correu na categoria. Por mais que no fim do dia tudo seja bem similar, existem diferenças entre os carros de ano para ano. Isso inclusive facilita um pouco sua vida ao fazer o modo carreira ao ter carros melhores em mão.

Um outro ponto que também merece destaque é a quantidade de pistas que foram incluídas. Não podendo levar os nomes oficiais, eles trazem o nome de cada país e são muitas pistas. Um detalhe interessante é que muitas delas trazem uma parte icônica da pista original como o S do Senna na pista do Brasil, o Túnel em Mônaco ou então a Eau Rouge no circuito da Bélgica.

Além dessas interessantes homenagens é divertido ficar lendo o nome dos pilotos. Como essa expansão é focada apenas em Ayrton Senna, se prepare para ver diversos nomes genéricos inspirados nos pilotos da época como Alain Prost, Gerhard Berger, Nelson Piquet e mais. Eu acredito que no fim do jogo eu já tinha adivinhado pelo menos metade do grid.

E, por fim, mas longe de ser menos importante, temos novidades na trilha sonora composta pelo gênio Barry Leitch. Embora a expansão use algumas das músicas clássicas, ela também recebeu novas músicas que se encaixam perfeitamente trazendo um mix de diversão e emoção que cada pista traz.

Câmera em terceira pessoa também está presente

Então vale a pena Horizon Chase Turbo Senna Para Sempre?

Eu devo dizer que me surpreendi e muito com essa expansão. Por um valor que considero pequeno, temos aqui diversas novas pistas, novos carros, novas músicas e acima de tudo, uma câmera que revolucionou e elevou o gameplay do jogo.

Eu sou um fã declarado tanto de Horizon Chase, como de Fórmula 1 e do Ayrton Senna, mas posso dizer que encontrei muito mais do que esperava encontrar e essa expansão trará mais de 5 horas de conteúdo para quem quiser completar todos os desafios assim como liberar todos os carros.

Essa análise de Horizon Chase Turbo Senna Para Sempre segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Diversão garantida para os fãs

Visual, ambientação e gráficos - 9
Jogabilidade - 9
Diversão - 9.5
Áudio e trilha-sonora - 9.5

9.3

Fantástico

A expansão Senna Para Sempre de Horizon Chase Turbo impressiona trazendo uma grande quantidade de conteúdo por um preço muito acessivel fazendo uma justa homengem para o famoso piloto!

User Rating: 4.5 ( 1 votes)

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo