NOTICIAS

Devolver Digital abriu o capital com Sony adquirindo uma participação minoritária

A NetEase também tem uma participação minoritária.

A editora independente Devolver Digital abriu o capital hoje, com a Sony já adquirindo uma participação minoritária.

Leia também:

É a maior empresa com sede nos Estados Unidos a entrar em operação na Bolsa de Valores de Londres, flutuando em cerca de US $ 950 milhões (segundo a gamesindustry.biz). A Sony já fez um investimento de 5% na editora, com a gigante do videogame chinês NetEase adquirindo uma participação de 8%. A Devolver diz que sua equipe ainda é a maioria dos proprietários, com seus fundadores e todos os funcionários atuais possuindo uma participação na empresa.

Em um anúncio, o Devolver chamou o marco de “uma espécie de validação” para o trabalho árduo da equipe desde 2009, acrescentando “estamos extremamente orgulhosos do que realizamos na última década e acreditamos genuinamente que isso nos tornará ainda melhores . ” Ele disse que abrir o capital o ajudará a investir mais nos jogos em que está trabalhando atualmente e a fazer parceria com jogos que “anteriormente não era capaz de considerar”.

O CEO Douglas Morin, sem surpresa, tem estas palavras: “Um IPO é a escolha certa para garantir nosso crescimento contínuo e dar suporte a jogos ainda mais maravilhosos. E o mais importante, nos permitirá manter nossa cultura.”

A cultura é a grande questão. Toda a marca da Devolver Digital é sobre ser o novato, o editor desonesto, aquele que aluga parques de estacionamento em frente à E3, dá conferências de imprensa no estilo de infomercial da Adult Swim e encontra jogos independentes nos quais você pode estar interessado antes de fazê-lo. O jogo que provavelmente deu origem ao nome de Devolver, Hotline Miami, é exatamente o tipo de schlock provocativo que empresas maiores tendem a rejeitar. Você acha que a Rockstar algum dia fará um Manhunt 3?

“Ser uma empresa de capital aberto dá liquidez a nossa incrível equipe, todos acionistas. Também nos dá acesso ao mercado de capitais para continuar investindo em nossa estratégia de crescimento e talento”, afirma Morin.

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo