ANÁLISESNINTENDONOTICIASREVIEWSSWITCH

Análise: Mario Party Superstars moderniza os clássicos

Quer jogar um jogo? E que tal 100 jogos?!

Mario Party Superstars parece chegar para trazer esperança e acabar de vez com o sentimento de reclusão que vivemos por muitos meses. A franquia é sem sombra de dúvidas a maior do estilo e dessa vem para trazer (e reciclar) mini-games clássicos para os donos de Nintendo Switch. Confira a seguir nossa análise de Mario Party Superstars!

Essa análise foi possível graças a um código cedido pela Nintendo a qual agradecemos a parceria de sempre. Além disso, pela primeira vez temos um jogo Nintendo completamente localizado para o português brasileiro. Isso mesmo! Vozes e tudo mais!

Clássicos trazidos de volta

Como o nome já diz, aqui temos um compilado remasterizado de tabuleiros e mini-games. Todos muito bem portados para os comandos do Nintendo Switch, até mesmo os de 64, que funcionam perfeitamente em um único joycon também.

No momento dessa análise de Mario Party Superstars, o jogo contém cinco tabuleiros de jogos anteriores e cem minijogos dos primeiros dez jogos da série. Tudo aqui foi refeito para parecer um jogo mais moderno de Nintendo Switch. Claro, isso não significa que o jogo é o mais bonito do console. Mas se lembrarmos de como os jogos eram antigamente, podemos ver facilmente a evolução dessa versão.

Os tabuleiros são muito característicos e com vários níveis de dificuldade. Além disso, o jogo ainda sugere o número de rodadas para cada um dos tabuleiros e você pode customizar os itens e até a geração dos mini-games que você preferir. Sua galera não tem habilidade com o controle? Você pode escolher jogos que não necessitem de tanta intimidade com os controles e por aí vai. Como sempre, uma decisão muito acertada que visa agregar toda uma família na frente do console.

Nunca jogou Mario Party ou não lembra como eram os clássicos?

A vez de cada jogador consiste em rolar um dado de dez lados para ver quantos espaços eles se movem e, em seguida, o jogo move os personagens automaticamente para a casa a qual caiu. Se cair em um espaço azul, receberá moedas, nos vermelhos você perde moedas. Além disso você tem casas para comprar itens, eventos que podem mudar o mapa ou localização da estrela e ainda espaços Bowser que nunca é algo legal para você.

Depois que todos tiverem sua vez, é hora de um mini-game. Como dito anteriormente, aqui temos por volta de 100 opções trazidas diretamente dos primeiros 10 jogos de Mario Party. O número de rodadas é selecionado pelo jogador antes do início da partida. Ganha quem conseguir mais estrelas, como sempre.

Uma novidade para vários desses mini-games é a possibilidade de treinar antes de cada partida. Mesmo os jogos mais antigos agora possuem essa opção. O que traz uma confiança maior para todos que estão jogando, principalmente os novatos que não vão reclamar que não sabiam o que era pra ser feito. O jogo só segue para a partida quando todos se sentem satisfeitos com o treinamento.

Modos de jogo

Seguindo com a análise, Mario Party Superstars possui vários modos de jogo e pegamos a descrição básica de cada um deles para você ter uma ideia:

  • Modo Mario Party: O modo clássico – Jogue em um tabuleiro e tente ser o campeão coletando estrelas.
  • Mt. Minijogos: Mt. Minigames é onde você pode jogar todos os tipos de minijogos.
  • Jogo Livre: Escolha qualquer um dos 100 minijogos que deseja jogar!
  • Esportes e quebra-cabeças: Altere as configurações para praticar suas habilidades em minijogos de Esportes e Quebra-cabeças. Desfrute de esportes em um ritmo vagaroso ou teste sua coragem no Score Attack com quebra-cabeças.
  • Batalha de moedas: Jogue com três outros jogadores e veja quem consegue acumular mais moedas! Minijogos de moedas, minijogos de bônus e outros eventos também podem acontecer às vezes. Depois que a poeira baixar, o jogador com mais moedas ganha!
  • Partidas em Dupla: Nos Minijogos 2 vs. 2, seu trabalho em equipe é realmente posto à prova. A primeira equipe a alcançar 3, 5 ou 10 estrelas vence.
  • Desafio de Trio: Mantenha sua seqüência de vitórias em 1 contra 3 Minijogos! Jogue sozinho ou em equipe. Para terminar cada fase, você terá que vencer cinco vezes consecutivas.
  • Sobrevivência: Apenas um jogador pode jogar online neste modo. Competir com jogadores próximos e distantes por uma seqüência de vitórias!
  • Desafio diário: Apenas um jogador pode jogar online neste modo. Você pode jogar pacotes temáticos variados de minijogos que rodam diariamente.

Pontos altos de Mario Party Superstars e um único “porém”

Onde Mario Party Superstars realmente brilha é em suas opções de customização de partida. Conforme você escolhe o seu tabuleiro, você pode escolher um subconjunto de minijogos, sejam jogos clássicos do N64 ou GameCube e no tipo de mini-jogos como falado anteriormente. Se você está jogando com quem já conhece o jogo, pode economizar tempo desativando os tutoriais. Você também consegue escolher como as estrelas do pós-jogo são distribuídas, se são definidas como nos jogos originais, estatísticas aleatórias ou se nem vão ser dadas ao final da partida.

Aqui também é possível salvar a partida para continuar depois, outro dia, em outro momento com os mesmos amigos. E isso também se aplica ao modo online. Ah! Verdade! Temos um modo online desde o dia de lançamento do jogo!

Você pode jogar partidas de Mario Party completas com amigos e com jogadores aleatórios. Você pode só jogar os mini-games online também. Tudo o que você pode fazer offline, você também pode fazer online. Não sofri com problemas de delay ou lag. Mas não sei se foi sorte de jogar com brasileiros ou se alguma coisa foi compensada na rede do jogo.

O único “porém” dessa versão é parecer que temos poucos tabuleiros. Estamos falando de cerca de 10 jogos passados. Porque adicionar somente 5 dos tabuleiros? Não temos nada confirmado sobre atualizações futuras, mas eu não contaria com isso se avaliarmos o histórico até aqui. Deixando claro, isso não faz Mario Party Superstars não valer a pena, ele só pode a oportunidade de ser algo realmente épico e perfeito.

Conclusão

Após cerca de dez anos de jogos da franquia tentando buscar novas maneiras e inovar a maneira como um party game funciona. Mario Party Superstars vem para lembrar os grandes clássicos da franquia e provar o porque de ser a maior referência de jogos familiares (de verdade!).

Todos os cinco tabuleiros foram recriados de maneira perfeita, 100 minijogos escolhidos a dedo e uma quantidade de customização que impressiona. Além disso temos, pela primeira vez, um jogo da Nintendo localizado em português para o Nintendo Switch (que vitória!) e tudo está impecável – até mesmo as piadas do Bowser!

O jogo só perde a oportunidade de se tornar algo realmente épico deixando outros tabuleiros de lado assim e não dando um suporte maior ou HD Rumble.

Mario Party Superstars pode ser adquirido diretamente na loja brasileira do Nintendo Switch.

Essa análise de Mario Party Superstars segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Mario Party Superstars

Visual, ambientação e gráficos - 8.5
Jogabilidade - 8
Diversão - 8
Áudio e trilha-sonora - 9

8.4

Ótimo!

Mario Party Superstars vem para trazer nostalgia e minigames clássicos para os dias atuais. Além de tudo ter sido remasterizado de maneira sublime, o jogo ainda possui a localização em pt-br tão esperada pelos fãs da Nintendo!

User Rating: 3.4 ( 1 votes)

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo