ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Preview: Elden Ring tem tudo para ser o melhor “souls”

Um jogo fantástico com muito para explorar

Elden Ring é o novo jogo desenvolvido pela From Software e, consequentemente, sucessor espiritual da trilogia de Dark Souls. Apelidado pelos fãs de maneira carinhosa como “Dark Souls 4” ou “Dark Souls III 2”, Elden Ring carrega consigo diversas características da consagrada série sombria de RPG que é o medo de inúmeros gamers. Porém, será que ele se trata de mais do mesmo ou temos algo realmente novo? Continue a ler nosso preview.

Esse preview foi feito graças ao código do teste de rede disponibilizado pela Bandai Namco.

Elden Ring traz um mundo amplo para ser explorado

Elden Ring traz algumas classes que podemos selecionar para ter uma base inicial para o personagem, contudo, igual a todos os outros jogos da série não há motivo de se prender a classe inicial, tendo liberdade para montar a build que seja mais apropriada ao seu gameplay.

Logo depois a seleção, somos levados para um ambiente fechado onde vamos tendo algumas informações de tutorial até subir por uma plataformas e encontrarmos a primeira porta do jogo. Esse é o momento mais grandioso de Elden Ring, pois após abrir essa porta somos entregues ao fantástico mundo aberto do game.

Pode ser “viagem da minha cabeça”, porém, como fã da série Souls consegui interpretar esse primeiro momento como a transição entre Dark Souls e Elden Ring. Já que Souls possuía cenários mais fechados e limitados e após a primeira porta, somos levados para um mundo completamente novo e livre.

Se antes tinhamos as bonfires (fogueiras), agora temos os Site of Grace (local de graça) que tem a mesma função, porém, aqui é possível realizar a sua elevação de level. Não sendo necessário retornar para um cenário especifico como nos outros jogos. Outra diferença peculiar está no Site of Grace guiar o jogador até a próxima localidade que ele terá que ir. Contudo, você não tem obrigação alguma de seguir essa regra, pois o jogo te dá a liberdade de explorar como bem entender.

Essa liberdade por melhor que seja também se mostra perigosa, uma vez que você pode acabar em áreas muito acima do seu nível ou acabar se deparando com chefes opcionais que vão te pulverizar com um único golpe.

Elden Ring

Stealth, cavalo, salto e novidades

É inegável a semelhança que Elden Ring tem que os demais jogos da série Souls, contudo, ele trouxe diversas novidades que vão muito além de seu mundo aberto. Agora você tem maior facilidade em se aproximar de seus inimigos por meio de stealth, podendo realizar um back step certeiro em inimigos humanos. A principal diferença do stealth desse jogo para com os outros Souls é que você consegue se movimentar de maneira sorrateira ao segurar o analógico esquerdo. Isso fará com que seja mais difícil de ser visto ou que produza sons que chamem a atenção de seus adversários.

Além disso, outra adição que foi muito bem vinda é a utilização de um cavalo do qual você pode invocá-lo a bel prazer para servir de montaria. Além dele proporcionar um aumento valioso em sua defesa, também garante maior mobilidade e velocidade seja para a sua locomoção entre o enorme mapa do jogo ou apenas para lidar com inimigos mais rápidos e grandes. O cavalo traz um dash muito rápido e a possibilidade de salto duplo.

Falando em salto, não poderia deixar de citar essa adição… Agora o seu personagem pode saltar com um simples apertar de botão, invés de ser necessário dar aquela corrida para então realizar um salto a distância. Isso auxilia muito para a exploração e até mesmo realizar alguns golpes.

Além das novidades citadas, o jogo também inclui sistema de craft onde poderemos conseguir materiais durante a jornada e receitas para criação de itens e equipamentos, permitindo que você não fique tão necessitado de drop. Principalmente pelo drop rate dos inimigos ter ficado bem menor.

Multiplayer bem estabelecido e opção para quem deseja singleplayer

O multiplayer de Elden Ring segue o mesmo esquema da série Souls onde você pode invocar outros jogadores para te ajudar, porém, diferente dos outros jogos aqui temos locais sinalizados para que os jogadores façam suas marcações de invocação. Eles estão bem estabelecidos, ficando próximos de Site of Grace ou antes de chefes.

Se você não quer depender do multiplayer, tem a possibilidade de invocar espíritos para te auxiliar. Porém, também é necessário estar num ponto especifico para realizar o chamado, mas após isso os espíritos vão te seguir até o momento que eles forem derrotados ou você cancelar a invocação.

Elden Ring

Ansioso para o lançamento de Elden Ring

A primeira impressão do Elden Ring foi extremamente positiva e fez com que eu ficasse extremamente ansioso para o seu lançamento. Principalmente por conta das inovações que trouxeram uma nova roupagem para esse consagrado estilo desenvolvido pela From Software. Sem dúvidas, Elden Ring tem tudo para ser o melhor jogo da produtora e a expectativa atingiu um nível extremamente elevado.

Se você quer saber mais sobre Elden Ring, fique por dentro do Última Ficha. Pois traremos a análise em seu lançamento. Enquanto isso, veja a nossa análise de Demon’s Souls Remake.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo