Gucci e Xbox revelam console comemorativo

Ano após ano, a natureza curiosa da Gucci refletia a vitalidade eterna dos tempos, marcando o novo enquanto intercepta e atravessa a estética. No ano do seu centenário, a House manifesta uma conexão mais profunda do que nunca entre sua linguagem e os códigos que moldaram a cultura popular, incorporando autoexpressão e memórias coletivas. Para a ocasião, a Gucci uniu forças com outra marca na vanguarda de sua indústria e soprando suas velas: Xbox, agora chegando ao seu 20º aniversário. As duas empresas se reúnem para celebrar seus respectivos aniversários com uma colaboração inédita em edição limitada.

Sob a visão criativa e inclusiva do Diretor de Criação Alessandro Michele, Gucci viu um pronto relacionamento com o Xbox – uma empresa com a missão de levar a alegria e a conexão dos jogos para o mais de 3 bilhões de jogadores no planeta. O encontro da tecnologia e da tradição, do tátil, do poético profundidade da linguagem de design da Gucci e funcionalidade elegante e polida do Xbox é precisamente o tipo de emparelhamento que simboliza a busca da House para combinar tempos e léxicos.

O resultado desta colaboração global é a revelação de 100 conjuntos numerados, cada um possuindo um personalizado console Xbox Series X com um padrão GG gravado a laser, dois controles Xbox sem fio em carbono
Preto com listra Web da Gucci em vermelho e azul, complementada por uma capa rígida inspirada na bagagem de arquivo. A caixa é revestida com a famosa tela bege Gucci Supreme, com fechos dourados e acabamento em couro amarelo. Uma faixa vermelha e azul da Web corre em torno dele, enquanto “XBOX” está escrito na tampa no verde característico da marca, um matiz familiar para os jogadores do Xbox. A mesma cor cobre a eficiência interior compartimentado, que aloja o console e os controladores. Na parte inferior da caixa, sente-se as palavras “GOOD GAME” em amarelo. O lema lembra a feliz coincidência de que GG não é apenas como um motivo famoso no vocabulário decorativo de Gucci – derivado do nome de Guccio Gucci, que fundou a casa em 1921 em Florença – mas também como a sigla desta fórmula, usada de forma esportiva durante o jogo. Preso à alça está um porta-chaves de couro amarelo e uma etiqueta de bagagem, retratando ambos os logotipos das empresas.

O conjunto estará disponível em 17 de novembro em gucci.com, bem como em lojas Gucci selecionadas: New York’s
Wooster, Rodeo Drive em Beverly Hills, Moliere Palacio de Hierro na Cidade do México, Pequim SKP, Shibuya Parco em Tóquio, bem como em locais efêmeros da Gucci Circolo em Londres, Berlim e Milão.

O projeto fala da busca da Gucci em buscar novas áreas culturais para explorar, sempre com uma visão para encorajar a promoção do caráter e da auto-expressão. Para fãs de jogos, entusiastas e aficionados, este console exclusivo e sua maleta de transporte são um conjunto eclético e colecionável, com acenos para o passado, presente e futuro. A nova colaboração entre Gucci e Xbox vem depois do anterior exploração do mundo dos jogos e videogames, tanto por meio daqueles que projetou para seu próprio aplicativo, bem como através de suas colaborações com Mattel Creations, 100 Thieves Roblox, Zepeto, Animal Crossing, criadores de conteúdo da comunidade do The Sims 4 e FNATIC entre outros.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.
Botão Voltar ao topo