NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

FIFA 22: Cafu recebe vídeo e vira ídolo no Ultimate Team

A EA SPORTS publica hoje um emocionante vídeo com o eterno capitão do pentacampeonato da seleção brasileira de futebol e Ídolo no FIFA ULTIMATE TEAM – FIFA 22, Cafu. No vídeo, podemos ver a importância do jogador em toda a sua carreira no A.C. Milan e na seleção, ao mostrar sua origem humilde na periferia de São Paulo até o topo do mundo como um dos melhores jogadores que já passaram pela seleção brasileira.

O futebol é uma das maiores ferramentas de inclusão social que existe no mundo”, relata Cafu no vídeo inédito. “Eu vim daquele famoso bairro chamado Jardim Irene, da Zona Sul de São Paulo, e nasci com o DNA para ser um jogador de futebol” completa o capitão.

O vídeo mostra a lendária partida conhecida como Jogo da Paz, entre as seleções brasileira e haitiana, em que Cafu não esteve presente, mas fez muita falta, sobretudo para a torcida haitiana, que o tem como ídolo do futebol. Após essa emocionante partida, vencida por 6 x 0 pela seleção canarinho, o projeto Viva Rio criou a Academia de Futebol Pérolas Negras, clube que recebe atletas e refugiados do Haiti.

Quando você se apresenta com o futebol, o povo esquece dos problemas de fora”, contou Jonathan Solomon, Supervisor do Pérolas Negras. “Quando o Cafu não pode ir ao Jogo da Paz em Porto Príncipe, muita gente ficou triste, pois o jogador era um grande ídolo para os jovens”.    

Além de receber os refugiados, o Clube de Pérolas Negras desenvolve as categorias profissional, feminino e de base no Estado do Rio de Janeiro.

O futebol me deu uma família aqui no Brasil”, disse  Badio Stanley, atleta do Pérolas Negras, enquanto Mané Garrincha, outro haitiano que recebeu o nome de um dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos, complementou: “Meu nome faz com que eu me sinta mais parte do Brasil. Eu saí de um país pobre graças ao futebol e posso dizer que o futebol está mudando a minha vida”.

Após mais de 17 anos, a EA SPORTS e o FIFA 22 reescreveram a história e colocaram o capitão Cafu frente a frente com os haitianos do Pérolas Negras, compartilhando todo o poder do futebol e mostrando não haver limites quando se há paixão pelo que se faz.

CONFIRA AQUI NOSSA ANÁLISE DE FIFA 22

Cafu agora também faz parte do seleto grupo de jogadores que brilham como Ídolos no EA SPORTS FUT 22, uma honraria que, segundo os fãs do esporte, era merecida há tempos. Ele agora figura ao lado de lendas do futebol como Pelé, Zidane e Ronaldo. 

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo