FILMES E SÉRIESMOBILENINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5STADIASWITCHXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City – filme estreia dia 2 de Dezembro

Reboot mais fiel aos games chega em breve

De uma forma geral os filmes de Resident Evil sempre decepcionaram os fãs dos games. Depois seis empreitadas estreladas por Milla Jovovich e dirigidas por Paul W.S. Anderson, a franquia de jogos de horror criada pela Capcom vai tentar de novo com um recomeço. O primeiro filme dessa nova era de longa-metragens de Resident Evil se chama ‘Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City’ e chega ao Brasil dia 2 de Dezembro.

Confire aqui nossa análise / review de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City

Apesar do título um tanto cômico, o filme foi dirigido por Johannes Roberts, que antes trabalhou no filme Medo Profundo. Ou seja, é possível esperar mais terror e menos ação neste novo arco. Além disso, Johannes deixou os fãs animados quando confirmou que se inspirou muito no Resident Evil 2 Remake durante entrevista ao canal americano IGN. O diretor também afirmou que pretende seguir estética e tom mais fiel aos jogos, ao contrário dos outros seis filmes de Resident Evil lançados até então.

História de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City

O novo filme é baseado nos acontecimentos do primeiro e do segundo jogo da série. Ou seja, podemos esperar duas linhas principais, sendo a primeiro na Mansão Spencer com Jill Valentine, Chris Redfield e os membros das forças especiais S.T.A.R.S. e a segunda mostrando Leon Kennedy e Claire Redfield pelas ruas da cidade de Raccon City. Você pode assistir o trailer legendado abaixo:

Misturar as duas linhas narrativas pode ser uma boa opção já que se tirarmos os quebra-cabeças e as infinitas andanças no videogame, a história de cada título é, de fato, relativamente curta. Dessa forma, o filme pode trazer um dinamismo ao mesmo tempo que foca mais no terror e na cadência dos acontecimentos de ambas linhas narrativas. Além disso, como podemos ver no trailer é de se esperar que muito conteúdo dos dois jogos estejam nas telonas.

Elenco de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City

Entre os principais, temos Kaya Scodelario (Maze Runner) interpretando Claire Redfield e Avan Jogia (Zumbilândia: Atire Duas Vezes) como Leon S. Kennedy que, assim como no jogo, é um policial em seu primeiro dia de trabalho na Polícia de Raccoon City. Robbie Amell (A Babá) é Chris Redfield, irmão de Claire, e Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) será ninguém menos que Jill Valentine. Por fim, Tom Hopper (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) interpreta o clássico Albert Wesker que vai contar com um desenvolvimento mais profundo, fugindo da caricatura dos games e dos filmes anteriores.

Confira nosso detonado de Resident Evil 2 Remake

https://youtu.be/G2OFBbF9xuY

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo