Histórico! Hitmarker proíbe vagas não remuneradas

Hitmarker, o maior portal de vagas da indústria de games do ocidente tomou uma decisão histórica no dia 22 de Novembro de 2021. O site Hitmarker não aceitará mais vagas não remuneradas de qualquer natureza ou nível hierárquico. Dessa forma, a decisão inclui vagas de voluntariado, estágio não remunerado e vagas em que o salário é 100% comissão.

Por outro, lado a empresa ainda permite o anúncio de voluntariado e similares sob algumas regras específicas em seu servidor do Discord. Entre as regras mais rígidas, a mais importante é que somente pessoa física poderá criar esses anúncios, ou seja, empresas estão totalmente proibidas.

Voluntariado e estágio não remunerado deveriam ser apenas para caridade ou para causas de interesse público – não há espaço para isso no setor privado, além disso pessoas trabalhando sem remuneração é ilegal em muitos países.”

(…)

“Sempre moderamos as vagas de voluntários com muito vigor e rejeitamos mais do que aprovamos, mas recentemente nos sentimos cada vez mais desconfortáveis ​​com esse tipo de postagem aparecendo em nossa plataforma.”

Hitmarker

A Hitmarker começou como um projeto voluntário na indústria de e-sports em maio de 2017, contudo o projeto rapidamente cresceu abarcando toda a indústria e a empresa se tornou uma empregadora em tempo integral ainda em 2020.

Leia Mais

Ricardo Carvalho

Gosto muito de escrever, desenhar, de me frustrar com política, de filosofar no barzinho, assistir filmes e defender que games são arte! Me segue no twitter que eu sigo de volta, beleza? twitter.com/perfilricardoc Beijos e boas jogatinas!
Botão Voltar ao topo