NOTICIASESPORTSMOBILENINTENDOPCPLAYSTATIONSTADIATop UltimafichaXBOX

Histórico! Hitmarker proíbe vagas não remuneradas

Hitmarker, o maior portal de vagas da indústria de games do ocidente tomou uma decisão histórica no dia 22 de Novembro de 2021. O site Hitmarker não aceitará mais vagas não remuneradas de qualquer natureza ou nível hierárquico. Dessa forma, a decisão inclui vagas de voluntariado, estágio não remunerado e vagas em que o salário é 100% comissão.

Por outro, lado a empresa ainda permite o anúncio de voluntariado e similares sob algumas regras específicas em seu servidor do Discord. Entre as regras mais rígidas, a mais importante é que somente pessoa física poderá criar esses anúncios, ou seja, empresas estão totalmente proibidas.

Voluntariado e estágio não remunerado deveriam ser apenas para caridade ou para causas de interesse público – não há espaço para isso no setor privado, além disso pessoas trabalhando sem remuneração é ilegal em muitos países.”

(…)

“Sempre moderamos as vagas de voluntários com muito vigor e rejeitamos mais do que aprovamos, mas recentemente nos sentimos cada vez mais desconfortáveis ​​com esse tipo de postagem aparecendo em nossa plataforma.”

Hitmarker

A Hitmarker começou como um projeto voluntário na indústria de e-sports em maio de 2017, contudo o projeto rapidamente cresceu abarcando toda a indústria e a empresa se tornou uma empregadora em tempo integral ainda em 2020.

Leia Mais

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo