Sem categoriaNOTICIAS

Festival Retro Games Brasil retorna em 2022 com força total em sua maior edição

Com dois dias de evento, convidados internacionais, apoio educacional do Senac São Paulo e a promessa de revolucionar a cena indie brasileira, Fest RGB trará fortes emoções e momentos mágicos!

A organização do Festival Retro Games Brasil anunciou hoje o tão aguardado retorno do evento de entretenimento retrô para toda família que se tornou referência no mercado. O Festival Retro Games Brasil 2022 acontecerá na cidade de São Paulo nos dias 27 e 28 de maio de 2022 no Centro de Convenções do Centro Universitário Senac – Santo Amaro.

Após grande sucesso com sua edição em 2019, o Festival RGB volta reafirmando seu compromisso de qualidade com conteúdo e atrações relacionadas ao universo retrô. Serão dois dias de campeonatos, palestras, arcades, jogos indie e muito mais, reunindo entusiastas de todas as idades para se divertir, jogar, trocar experiências e compartilhar suas paixões.

GTA Online: The Contract é anunciado com participação de Dr. Dre

O apoio educacional do Senac São Paulo junto ao Fest RGB continua e, além da realização do evento no Centro de Convenções no campus Santo Amaro do Centro Universitário Senac, a parceria do Festival RGB junto à instituição compreenderá uma série de atividades temáticas promovidas durante o evento para discutir o mercado de desenvolvimento de jogos no país.

Após ganhar corpo em 2019 e ter sua edição de 2020 cancelada por conta dos desdobramentos da pandemia de COVID-19, o Festival RGB volta para capturar a atenção dos fãs e entusiastas ao entregar uma experiência inédita no segmento.  A organização promete ainda mais convidados especiais e personalidades, máquinas e equipamentos originais de época, grandes jogos indies da cena brasileira, espaço kids, campeonatos para todos os gostos e níveis de habilidade, palestras, maratona de speedruns, cosplayers, shows de game music e mais. 

Fabio Michelin, um dos idealizadores do Festival RGB, comentou: “Após o sucesso de nossa edição anterior e de um grande hiato por conta da pandemia, é uma satisfação enorme poder trazer o Festival Retro Games Brasil de volta com segurança e numa edição maior e melhor para 2022. Teremos mais atrações e esperamos receber ainda mais famílias.”

Para 2022, o evento continua comprometido com os protocolos de proteção e segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias locais. Informações e detalhes completos sobre convidados, atrações e venda de ingressos para o Festival Retro Games Brasil 2022 serão compartilhados em breve.

Para ficar informado sobre todas as novidades do Festival Retro Games Brasil, curta a página oficial do evento

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo