Fallout: Nolan vai produzir e dirigir adaptação para série de TV

A famosa franquia pós-apocalíptica Fallout vai ganhar uma série de TV criada pela Amazon. Depois de um longo período de silêncio desde o anúncio original, o projeto agora já conta com dois showrunners e um diretor confirmado – de acordo com o portal Variety.

Geneva Robertson-Dworet (Tomb Raider e Capitão Marvel) e Graham Wagne (Silicon Valey e The Office) assumem como showrunners enquanto Jonathan Nolan, irmão de Christopher Nolan (Batman: Cavaleiro das Trevas, A Origem e Tenet), vai produzir a série e dirigir o episódio piloto. Jonathan Nolan trabalhou ao lado do irmão na maioria de suas famosas produções, geralmente como roteirista ou co-roteirista. Aliás, além dos sucesso com seu irmão, Jonathan também criou, produziu e escreveu a série Westworld, grande sucesso de crítica e público da HBO.

A série de Fallout para TV da Amazon Studios e Kilter Filmes será conduzida em parceria com a produtora do jogo, Bethesda Game Studios e Bethesda Softworks, sendo Todd Howard o produtor executivo por parte da Bethesda. Isso indica uma probabilidade forte de fidelidade com os jogos, pelo menos no quesito criativo.

Sobre a série de games Fallout

A série de games Fallout mostra um mundo após um apocalípse nuclear tendo como estopim uma guerra entre China e EUA. O primeiro Fallout chegou para PCs em 1997 e se tornou um clássico instantêno. Seguindo o sucesso da série, Fallout 4 figurou entre os melhores jogos da geração passada. Por outro lado, o mais recente Fallout 76 acabou como um fiasco de crítica e demorou a encantar o público.

fallout serie tv amazon jonathan nolan diretor piloto primeiro episódio comic con
Jonathan Nolan em painel na Comic Con

Ricardo Carvalho

Gosto muito de escrever, desenhar, de me frustrar com política, de filosofar no barzinho, assistir filmes e defender que games são arte! Me segue no twitter que eu sigo de volta, beleza? twitter.com/perfilricardoc Beijos e boas jogatinas!
Botão Voltar ao topo