FILMES E SÉRIESNOTICIAS

Fallout: Nolan vai produzir e dirigir adaptação para série de TV

A famosa franquia pós-apocalíptica Fallout vai ganhar uma série de TV criada pela Amazon. Depois de um longo período de silêncio desde o anúncio original, o projeto agora já conta com dois showrunners e um diretor confirmado – de acordo com o portal Variety.

Geneva Robertson-Dworet (Tomb Raider e Capitão Marvel) e Graham Wagne (Silicon Valey e The Office) assumem como showrunners enquanto Jonathan Nolan, irmão de Christopher Nolan (Batman: Cavaleiro das Trevas, A Origem e Tenet), vai produzir a série e dirigir o episódio piloto. Jonathan Nolan trabalhou ao lado do irmão na maioria de suas famosas produções, geralmente como roteirista ou co-roteirista. Aliás, além dos sucesso com seu irmão, Jonathan também criou, produziu e escreveu a série Westworld, grande sucesso de crítica e público da HBO.

A série de Fallout para TV da Amazon Studios e Kilter Filmes será conduzida em parceria com a produtora do jogo, Bethesda Game Studios e Bethesda Softworks, sendo Todd Howard o produtor executivo por parte da Bethesda. Isso indica uma probabilidade forte de fidelidade com os jogos, pelo menos no quesito criativo.

Sobre a série de games Fallout

A série de games Fallout mostra um mundo após um apocalípse nuclear tendo como estopim uma guerra entre China e EUA. O primeiro Fallout chegou para PCs em 1997 e se tornou um clássico instantêno. Seguindo o sucesso da série, Fallout 4 figurou entre os melhores jogos da geração passada. Por outro lado, o mais recente Fallout 76 acabou como um fiasco de crítica e demorou a encantar o público.

fallout serie tv amazon jonathan nolan diretor piloto primeiro episódio comic con
Jonathan Nolan em painel na Comic Con

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo