NOTICIASMOBILE

A Take-Two Interactive compra a gigante dos jogos para celular Zynga

Advinha por quanto?

A Take-Two Interactive compra a gigante dos jogos para celular Zynga. A Zynga possui dez anos de mercado sendo um dos maiores games móveis da empresa o Farmville e o valor da compra foi “baratinho”, ou seja, nada mais nada menos que 12,7 bilhões de dólares. Com esta aquisição, a editora de Grand Theft Auto passa ser a maior empresa de jogos móveis.

Análise: Far Cry 6 DLC Pagan Controle

“Estamos entusiasmados em anunciar nossa transação transformadora com a Zynga, que diversifica significativamente nossos negócios e estabelece nossa posição de liderança em dispositivos móveis, o segmento de crescimento mais rápido da indústria de entretenimento interativo”, disse o presidente e CEO da Take-Two, Strauss Zelnick. Também destaca, de acordo com Zelnick, ser uma combinação estratégica que reúne os melhores consoles e franquias de PC e apontou para o talento e experiência da equipe Zynga e a vontade de iniciar os projetos entre as empresas.

Mesmo antes da Take-Two Interactive efetuar a compra da Zynga, a empresa já dava indícios de estar sempre de olho no mercado de jogos para dispositivos móveis ao dizer anteriormente que jogos para celular “continuam sendo uma oportunidade de crescimento importante” e que investimentos da empresa neste segmento estavam nos planos “aumentar nossas equipes criativas e expandir nossos negócios móveis e perícia ainda mais.”

Além de Farmville, a qual arrecadou quase dois bilhões de dólares no ano fiscal de 2020, Zynga é responsável por jogos como Words With Friends e Harry Potter: Puzzles and Spells

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo