NOTICIASNINTENDOSWITCH

Nintendo Switch supera vendas de Nintendo Wii

Parece que não vai parar por aí!

E o sucesso do console não para e atinge novas marcas com o passar do tempo. Desta vez, o Nintendo Switch supera vendas de Nintendo Wii, em vendas vitalícias, segundo estimativas da VGChartz, site especializado em monitorar vendas de jogos e consoles e outros hardwares. A marca foi atingida no dia 25 de dezembro de 2021 com 1,16 milhão de unidades vendidas, o que se traduz em 101,88 milhões de de unidades em vendas vitalícias. Para se ter uma ideia, o NIntendo Wii possui 101,6 milhões ao longo de sua vida.

E3 2022 será um evento apenas digital

Mas o que são vendas vitalícias? De maneira simples, é quando um produto se relaciona com o cliente mesmo após a compra da unidade e o mantém vivo e gerando receita após a aquisição, no caso em questão, do Nintendo Switch que supera vendas do seu antecessor. Dito isto, o console da Nintendo é agora o sexto maior em vendas de todos os tempos e fica atrás de PlayStation com 102,49 milhões de unidades, depois o PlayStation 4, que vendeu por volta de 116,80 milhões de unidades até o momento e lembrando já ter uma nova geração lançada, depois o Game Boy (mais Game Boy Color) com 118,69 milhões de unidades.

Nintendo Switch é um console lançado em todo mundo em 3 de março de 2017 e conta com seus famosos jogos de franquias exclusivas como Mário, Pokémon, Zelda, Metroid, dentre outros.

Neste ano de 2022 o console está prometendo grandes jogos como a aguardada continuação do The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Pokemon Legends Arceus e Bayonetta 3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo