NOTICIASNINTENDOOriginaisPCPLAYSTATIONPS4PS5SWITCHTop UltimafichaXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Jogos adiados em 2021 para 2022

Já perdi a conta de quantos jogos foram adiados

2021 foi um bom ano para os jogos, mas na realidade ele deveria ter sido incrível (e sim, eu amei It Takes 2 ter ganhado o TGA 2021). Bem, ele deveria ter sido incrível se mais de 20 jogos extremamente promissores não tivessem sido adiados de 2021 para 2022. E alguns até mais do que uma vez!

Aqui eu falarei dos jogos adiados de 2021 para 2022 e não de jogos que foram adiados em 2021, mas mesmo assim foram lançados. Jogos como Halo Infinite e Kena The Bridge of Spirits que, por mais que tenham sido atrasados, foram lançados. Aqui focaremos em grandes e pequenos nomes como Horizon: Forbidden West, Dying Light 2, Gotham Knights e mais!

Dying Light 2

Dying Light 2 é um dos grandes jogos desta lista onde depois de um hiato ele teve sua data definida para Dezembro de 2021. O jogo de escopo tão massivo fez a desenvolvedora Techland repensar essa data de lançamento jogando ele para Fevereiro de 2022.

Ele chega em 4 de fevereiro de 2022 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, e Xbox Series X|S e será completamente dublado.

Total War: Warhammer 3

Total War: Warhammer 3 da SEGA foi um jogo que seguiu os mesmos passos de Dying Light. Embora ele não tivesse uma data específica para ser lançado, a sua programação era para o fim de 2021. Logicamente ele foi adiado e para quando? Também para Fevereiro de 2022.

Ele estará disponível para PC via Steam e Epic Games Store no dia 17 de Fevereiro.

Horizon: Forbidden West

Entrando em nosso momento de atrasos de jogos da dona Sony, começaremos pelo Horizon: Forbidden West. Sendo prometido para 2021, o jogo foi oficialmente atrasado em Agosto para Fevereiro de 2022.

Horizon: Forbidden West será lançado no dia 18 de Fevereiro para PS4 e PS5. Vale pontuar que este será o último jogo com upgrade gratuito entre PS4 e PS5. A partir dele, os jogadores de PS5 deverão desembolsar uma grana extra para ter a melhor versão do game.

Gran Turismo 7

O segundo jogo exclusivo de PS5 também havia sido prometido para 2021. E se apostaram que foi atrasado para 2022, acertaram! O jogo chegará menos de 1 mês após o lançamento de Horizon: Forbidden West.

Gran Turismo 7 será lançado no dia 4 de Março para PS4 e PS5.

God of War Ragnarok

Para fechar a janela de jogos adiados da Sony de 2021 para 2022, vamos fechar com nada menos do que God of War Ragnarok (ou como é conhecido pelos íntimos, Kleiton, o bom de guerra). O jogo estava programado para sair em 2021, porém, também sofreu com o desenvolvimento na pandemia e deve ser lançado em 2022.

Dos jogos já anunciados, ele é o único ainda sem uma data. Os rumores indicam que ele será lançado no segundo semestre de 2022.

Life is Strange: Remastered Collection

No início de 2021 a Square anunciou que o primeiro Life is Strange receberia uma super remasterização e seria lançado em Setembro de 2021. Como já adivinharam, o jogo sofreu um atraso e foi empurrado para Fevereiro de 2022.

Life is Strange: Remastered Collection será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC via Steam e Stadia em 1 de fevereiro de 2022.

Stray

Stray pode ser um dos jogos menos desejados dessa lista de atrasados, mas se você não tem interesse em um gato fofo em um mundo cyberpunk, procure um médico! Stray foi originalmente revelado em 2020 com lançamento para 2021.

Atrasado para 2022 (ainda sem uma data), pelo menos recebemos a boa notícia que ele será lançado para PS4, além dos já confirmados PS5 e PC.

Rainbow Six Extraction

Rainbow Six Extraction, o jogo PVE da Ubisoft, teve um atraso um tanto curioso. Em junho de 2021 ele recebeu uma data de lançamento para setembro de 2021. Porém, em Julho de 2021, ou seja, um mês após esse anúncio, o jogo foi adiado para Janeiro de 2022. Minimamente inusitado uma mudança de data com apenas um mês de diferença.

Rainbow Six Extraction será lançado no dia 20 de Janeiro de 2022 para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, PC e Stadia.

Resident Evil Re:Verse

O jogo multiplayer da grande franquia da Capcom atualmente se encontra em um limbo. Originalmente Resident Evil Re:Verse ia ser uma DLC gratuita de Resident Evil Village onde você poderia escolher um personagem da franquia e lutaria contra outros jogadores.

Porém, teve seu adiamento decretado em Julho de 2021 e desde então nada mais foi falado do jogo que encontra-se em um hiato de informação de quase meio ano.

The King of Fighters XV

O mais novo jogo da famosa franquia, The King of Fighters XV, era um dos jogos que iria ser lançado em algum momento de 2021. Porém, com o impacto da pandemia, logo no meio do ano ele já havia sido adiado para 2022. E alguns meses depois veio a tão desejada data de lançamento!

The King of Fighters XV será lançado no PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X | S, Steam e na Epic Games Store em 17 de fevereiro de 2022.

Skull & Bones

Skull & Bones da Ubisoft provavelmente leva o título de jogo mais atrasado dos dias atuais. Para se ter ideia, o jogo que promete fazer uma simulação de guerra entre piratas foi mostrado em 2017. Inclusive tivemos acesso a ele durante a E3 do mesmo ano.

Praticamente 5 anos depois, ainda não temos uma data conclusiva. A equipe de desenvolvimento sempre deixou bem claro que o desenvolvimento do jogo nunca parou e que a próxima janela de lançamento está marcada para o ano de 2022. Alguém aposta que esse jogo sairá em 2022?

Lego Star Wars: The Skywalker Saga

Alguns podem dizer que eu estou brincando quando falo que Lego Star Wars: The Skywalker Saga é um dos jogos mais antecipados para mim. Eu entendo o ceticismo, pois a lista de grandes nomes é gigante, porém, este novo Lego está sublime.

Durante a E3 2019 nós tivemos a oportunidade de conferir o jogo e ficamos simplesmente boquiabertos. Tudo nele nos impressionou e a previsão de lançamento era em 2020! Como já estamos em 2022, é óbvio que o jogo atrasou né?

Inicialmente, em 2020 o jogo foi confirmado para 2021. E chegando em 2021 o que aconteceu? Ele foi adiado novamente, agora para 2022. E no fim de 2021 a Warner reforçou a data de lançamento do jogo para o outono de 2022. Agora nos resta esperar ou o lançamento ou um novo atraso…

The Lord of the Rings: Gollum

The Lord of the Rings: Gollum foi anunciado em 2019 já com uma previsão de lançamento bem segura: 2021! Porém, logo no primeiro mês do ano a desenvolvedora já informou que não seria possível lançá-lo em 2021, adiando para 2022.

Para não deixar algo tão vago e distante, um tempo depois eles informaram que o jogo será lançado durante a primavera brasileira de 2022 para PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series e PC (via Steam).

Prince of Persia: The Sands of Time Remake

Prince of Persia: The Sands of Time Remake é certamente o jogo mais adiado em um menor número de tempo. Sendo anunciado no fim de 2020 para janeiro de 2021, o jogo se encontrou em uma polêmica por causa da mudança drástica de seus visuais.

Pouco tempo depois o remake foi adiado para Março de 2021. Ainda um atraso tranquilo. Chegando em fevereiro de 2021 a Ubisoft simplesmente parou de dar datas e falou que foi simplesmente adiado. Para algum dia ainda desta década se tudo der certo né?

Chegando em Junho de 2021, a Ubisoft resolveu dar uma janela de lançamento que seria para 2022. E chega de novas datas, certo? Errado! Esse lançamento de 2022 seria ainda para o ano fiscal de 2021, que vai até Março de 2022. Depois foi confirmado que o jogo será lançado no ano fiscal de 2022, ou seja, entre Abril de 2022 e Março de 2023.

Hogwarts Legacy

Os fãs do mago mais famoso das telonas tiveram uma grata surpresa com o anúncio de Hogwarts Legacy para 2021. Um super RPG onde você poderia escrever sua história de bruxo. Porém, logo no primeiro mês de 2021 veio o balde de água fria. O jogo foi adiado para 2022 e por enquanto temos que sentar e esperar novas informações.

Hogwarts Legacy será lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One e PC.

Gotham Knights

O mais novo jogo do morcegão, ou no caso dos morceguinhos, foi revelado em 2020 para ser lançado em algum momento de 2021. Como já podem esperar, o jogo foi adiado para 2022 ainda sem uma data definida.

Aqui ao invés de assumirmos o controle de Batman, nós iremos controlar os famosos personagens do mundo como Robin, Nightwing e outros para parar os icônicos vilões da franquia. Gotham Knights estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC.

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 é mais um dos jogos adiados inúmeras vezes. Os fãs tiveram a revelação do jogo lá em 2019 já meio que sendo considerado a nova geração. E depois disso foi um caminhão de adiamentos.

No fim de 2019, o jogo foi adiado do inicio de 2020 para o fim de 2020. Aí chegando no fim de 2020 o que aconteceu? O jogo foi adiado para 2021 como era de se esperar. E chegando em 2021 o que aconteceu? Bem, o jogo foi apenas adiado sem uma data definitiva.

Quando lançado, o jogo estará disponível para a próxima geração no Playstation 5 e Xbox Series X e também para Playstation 4, Xbox One e PC, através da Steam, GOG e Epic Games Store.

Diablo 4 e Overwatch 2

As novas grandes apostas da Blizzard também não ficaram fora da “janela de adiamento”. Inicialmente planejado para serem lançados em algum momento em 2021, eles tiveram sua janela de lançamento adiada para algum momento de 2022.

É um tanto incerto se o lançamento desses títulos acontecerão em 2022 tendo em vista o caminhão de problemas e processos que a Activision Blizzard está recebendo por causa de denúncias de assédio a funcionários.

Scorn

Scorn é um dos jogos que está na minha mira já faz um tempo, mais particularmente desde meados de 2020 quando ele foi prometido para a nova geração de consoles da Microsoft e logicamente, incluso no maravilhoso Game Pass.

Ainda em 2020 a Microsoft mandou a lista de jogos que chegariam em 2021. Spoiler, nem todos chegaram! Infelizmente, em Novembro de 2021 Scorn foi adiado para 2022 sem uma data específica. Porém, logo em seguida, durante o mês de dezembro, Scorn foi confirmado para Outubro de 2022.

Digimon Survive

Como bom Otaku que sou, não poderia deixar de ficar hypado com o jogo definitivo de monstrinhos digitais: Digimon! E juntamente com Skull & Bones, ele é um dos jogos adiados para 2022, porém, que começaram o drama antes de 2021. Desde que foi anunciado em 2018 (túnel do tempo) o jogo prometia uma experiência rica e cheia de detalhes com gráficos refinados.

A data original de lançamento era em 2019, mas como estamos em 2022, já dá para ter uma boa ideia dos múltiplos atrasos.

Em meados de 2019 o jogo foi oficialmente atrasado para 2020. E o que aconteceu no fim de 2020? O jogo foi adiado para 2021. No meio de 2021, Digimon Survive foi adiado para 2022, porém, dentro do ano fiscal de 2021. Ou seja, até Março de 2022.

E para fechar com chave de ouro dos atrasos, ainda em 2021 o jogo foi adiado para 2022 considerando todo ano. E por enquanto é isso, quem sabe quando veremos seu lançamento ou novo atraso?!

Shadow Warrior 3

Saindo de uma leva de múltiplos atrasos, agora temos Shadow Warrior 3 com um simples adiamento “raiz”. O jogo foi anunciado em 2020 com janela de lançamento em 2021. Infelizmente, em Novembro de 2021, veio a fatídica notícia que ele seria lançado apenas em 2022.

Quando? Essa nem a Devolver sabe (ainda).

Marvel’s Midnight Sun

Embora tenhamos oficialmente acabado nossa lista de jogos adiados de 2021 para 2022, ainda em 2021 tivemos anúncios para 2022 que antes mesmo de chegar em 2022, eles já sofreram atraso!

Marvel’s Midnight Sun foi um dos casos que em 2021 foi adiado de 2022 para 2022 (HUE)! Anunciado em Agosto de 2021, o “X-Com da Marvel” tinha data de lançamento para Março de 2022. Porém, em Novembro, tudo mudou. O jogo que seria para o início de 2022, foi jogado para o final de 2022.

Agora só nos resta esperar.

Saints Row Reboot

E para fechar essa lista de jogos adiados de 2021 para 2022 de forma definitiva temos o Reboot de Saints Row que também foi anunciado em Agosto de 2021 com uma previsão de lançamento para Fevereiro 2022. Porém, também em Novembro de 2021, o jogo foi oficialmente adiado para 23 de Agosto.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo