NOTICIASPLAYSTATIONPS4PS5

Mais PlayStation 4 em 2022!

Sony mantém produção do console

É isso mesmo: PlayStation 4! A empresa que fábrica o console, Sony, vai mandar mais PlayStation 4 em 2022, mesmo após o lançamento do seu mais novo videogame em novembro de 2020, o PlayStation 5. No entanto, não é por vontade da empresa, mas uma solução para o problema da escassez de semicondutores no mundo devido à falta de mão-de-obra e matéria-prima devido à pandemia de Covid-19.

Os planos da Sony, segundo relatos anteriores, eram parar de produzir o console da geração antecessor até 2021 e fazer uma transição rápida para o modelo mais atual de videogame. Apesar disto, segundo relato de um porta-voz da empresa à Bloomberg, serão inseridas no mercado por volta de 1 milhão de unidades e que “é um dos consoles mais vendidos de todos os tempos e sempre há cruzamento entre gerações”, por tanto, não planejam parar a produção.

A solução encontrada pela gigante japonesa devido a falta de semicondutores, que são importante na criação de chips para processamento da nova geração do seu produto, é o um custo mais barato para produzir um PlayStation 4. Mas não é o único problema que a Sony enfrenta para engrenar a nova geração de consoles, isso porque enfrenta desafios como ritmo de produção mais lenta do PlayStation 5 e cambistas (até aqui) que monopolizam a compra e acumulam um grande número de videogames da atual geração do conglomerado japonês e sufocando o varejo do mesmo.

Lançado em 2013 e com mais de 116 milhões de unidades vendidas, o PlayStation 4 ainda continua muito forte em nosso mercado nacional em contraste ao alto valor para investir na nova geração como valor internacional da nossa moeda em relação ao dólar e outros fatores que influenciam diretamente em nosso poder de compra na atual conjectura econômica do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo