Ikai será lançado em 29 de março

Um jogo de terror psicológico inspirado no folclore japonês.

O jogo de terror psicológico Ikai será lançado fisicamente e digitalmente para PlayStation 5, PlayStation 4 e Switch, bem como para PC via Steam em 29 de março, anunciaram a editora PM Studios e a desenvolvedora Endflame. A edição física inclui um cartão postal e adesivos como bônus exclusivo da Edição de Lançamento. Uma demo está atualmente disponível para PC.

Leia também:

Aqui está uma visão geral do jogo, via PM Studios:

Sobre

Ikai é um jogo de terror psicológico em primeira pessoa inspirado no folclore japonês. Viva o horror pelas mãos de seus yokais definidores e mergulhe nas superstições do passado, impulsionadas por uma história e exploração únicas.

Ikai incorpora o espírito do gênero clássico de terror psicológico com um personagem principal indefeso, incapaz de atacar as criaturas do mal. No entanto, explora uma nova sensação de horror, fazendo com que o jogador enfrente as ameaças diretamente, nem fugindo nem atacando.

Cada mecânica do jogo visa aumentar esse sentimento de desamparo e criar uma atmosfera tensa. Os movimentos lentos, precisos e naturais como forma de interação se assemelham aos da vida real para promover a imersão no mundo misterioso de Ikai.

História

Rumores se espalharam até entre os aldeões mais céticos, dando lugar ao medo e à histeria. Não é apenas uma questão de fofoca desta vez. As folhas manchadas de sangue indicam que criaturas malignas estão se aproximando cada vez mais dos humanos. Acredita-se que um novo demônio apareceu no submundo. Sua vontade é cruzar a porta para o nosso mundo assim que encontrar o que está procurando. Tal situação exige que o sacerdote vá para a aldeia, deixando o santuário sob o controle de sua sobrinha, a sacerdotisa.

O medo da multidão não chegou ao santuário distante nas montanhas, onde a sacerdotisa, Naoko, trabalha como de costume, ocupada demais para se preocupar. Varrendo e varrendo, o tempo passa, com ou sem o padre. Sem dar muita importância a esse tipo de histórias de demônios e fantasmas que ela atribui a crianças medrosas, Naoko sai do santuário para chegar ao rio antes que escureça. Os dreads dos aldeões parecem tomar forma na floresta sombria. Ela continua andando, cada vez mais tensa, até que suas dúvidas sejam dissipadas; mas não seus medos.

Ela logo perde a consciência de sua alma e corpo e cai no chão; quase morto, quase vivo. O sino do santuário grita por socorro, mas não é mais um lugar sagrado. Todos os deuses se foram, dando lugar a monstros, fantasmas e espíritos.

Características principais

  • Medo – Experimente o horror em primeira pessoa pelas mãos de espíritos, monstros e yokais japoneses
  • Exploração – Passeie por um santuário xintoísta feudal e explore para desvendar a história por trás de Naoko, a personagem principal
  • Desenho – Concentre-se em desenhar selos de proteção sobre os sons e eventos estranhos que acontecem ao redor
  • Quebra-cabeça – Teste sua inteligência contra os vários quebra-cabeças que tentarão detê-lo
  • Stealth and Run – Fique em silêncio, não perturbe o mal… Ou apenas corra, fuja de tudo, se puder…

Ikai será lançado em 29 de março.

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.
Botão Voltar ao topo